Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Motoqueiro supostamente embriagado bate em caminhão na PE-145 em Brejo


Um homem bateu em um caminhão carregado de madeira no perímetro urbano da PE-145 em Brejo da Madre de Deus. O acidente aconteceu próximo a oficina de Som por volta das 18h10min, à vítima ficou desacordada, e teve várias escoriações pelo corpo, e também fratura exposta no joelho.
O Samu foi acionado e socorreu o motoqueiro que posteriormente foi levado para o hospital local, foi atendido e não corre risco de morte.

De acordo com populares que estavam no local do acidente prestando socorro a vítima, o mesmo é morador do Sítio Pedra Grande, estaria embriagado e pilotando a moto XR de cor vermelha, que estaria sem farol.

"Acredito que o motoqueiro deve ter batido na lateral do caminhão, se fosse de frente o caminhão muito provavelmente passaria por cima", contou o Eduardo, um dos primeiros a chegar ao local do acidente.

O motorista do caminhão não parou para prestar socorro, e seguiu viagem pela PE-145 sentido Caruaru.


Do Estação Notícias

Eles vão voltar em junho, aguardem!


 
Os movimentos sociais, que tomaram as ruas do país em junho, organizam-se para voltar a protestar na Copa, avalia Ilimar Franco, hoje na sua coluna do jornal O Globo. Relata o colunista que comitês de mobilização estão sendo criados nas 12 capitais-sede dos jogos.

''A ideia é colocar gente na rua nos dias das partidas, na frente dos estádios e nas “fan fest” produzidas pela Fifa. Neste momento, seus líderes percorrem o Congresso em busca de apoio político e logístico.''

Quadrilha faz arrastão e rouba pelo menos 04 motos em Santa Cruz do Capibaribe



Na noite desta quinta-feira (05), por volta das 20 horas, uma quadrilha formada por cinco criminosos fez um verdadeiro arrastão de roubo a motos na cidade.

De acordo com a primeira vítima, os cinco assaltantes estavam por trás de um monte de areia na Avenida Maria Santina, próximo a Rádio Vale, quando anunciaram o assalto. A vítima relata que os mesmos estavam de posse de uma espingarda de fabricação caseira.

Enquanto a vítima tinha sua moto (Honda Fan vermelha, 125cc de placa KHO-7352) roubada por um dos criminosos, os outros abordaram outro rapaz que estava em uma motocicleta Biz, vermelha.

Após roubarem as duas motos, os cinco se dividiram nas mesmas (2 em uma moto e 3 em outra) e saíram com destino ao bairro São Miguel, onde fizeram a terceira e quarta vítima.

No São Miguel, a quadrilha levou duas motos (Uma CG preta 150cc, placa PFG – 8941 e uma Biz 125cc vermelha, placa KII – 4496) pertencentes a duas mulheres e iriam fazer uma terceira vítima que desmaiou no momento da abordagem, fazendo com que os criminosos se evadissem do local.

As vítimas relatam que os elementos eram magros e altos, aparentemente adolescentes, cal vestidos. Um deles usava camisa listrada e outro usava uma camisa amarela.

Até o momento não se tem nenhuma informação do paradeiro dos bandidos

Blog ney lima 

Quadrilha acusada por roubos de motos no bairro São Miguel é detida na Vila de São Domingos

Foto: Luciano Lopes.

Através de informações, os efetivos do GATI, ROCAM, Polícia Militar e Oficial de operações conseguiram prender uma quadrilha de roubos de motos. Os assaltantes confessaram que teriam praticado um arrastão ocorrido na noite da última quinta-feira (05) pelo roubo de quatro motos.

O arrastão começou no bairro Polis Pacas onde tomaram uma Biz e uma Fan, em seguida foram até o bairro São Miguel e lá tomaram mais uma Biz e outra Fan.

Dos cinco assaltantes quatro foram presos, sendo três menores e um maior, o José Leonardo da Silva, 18 anos, vulgo ”Léo” e todos residem na Vila de São Domingos (Brejo da Madre de Deus).

Ao chegar no local, os policiais encontraram duas motos, além duas armas garruchas. Os menores confessaram que roubaram as motos para desmancha-las e vender.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficaram à disposição da justiça


Do blog ney lima

Mais um jovem foi assassinado em Vertentes


VERTENTES: Mais um homicídio foi registrado na cidade de Vertentes. O crime ocorreu neste sábado (07), por volta das 10hs da manhã, nas imediações do terminal rodoviário, mais precisamente ao lado do conhecido Bar do Aleixo, onde o jovem Antônio José de Lima Filho, de 24 anos, também conhecido como Tony Canaã ou Tony do zíper, foi alvejado à bala dentro de seu próprio estabelecimento comercial.


A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça e no abdômen e ainda chegou a ser socorrida pelo SAMU, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no Hospital de Vertentes minutos após ter dado entrada nesta unidade de saúde.

Segundo informações foram encontrados na casa da vítima um revolver e vários celulares. A Polícia Civil já iniciou as investigações para elucidar a autoria do crime, o segundo ocorrido em Vertentes nesse mês de dezembro.

Santa Cruz perde Geraldo Costa

Cultura e comunicação de luto com morte de Geraldo Costa

Hoje a tristeza invadiu o coração do povo de Santa Cruz do Capibaribe. A cidade enlutada, ver partir um filho ilustre que ao longo dos seus 58 anos, construiu um ciclo de amizades, e que fez do seu jeito simples, um cartão de visitas.

A morte de Geraldo Costa hoje pela manhã, deixou nós de imprensa de luto, bem como os que fazem cultura na cidade. “Caboco”, como nós de imprensa chamávamos, estava internado em Campina Grande, lutando contra um acidente vascular cerebral, mas depois de oito dias internado faleceu no Hospital Antonio Targino.

Seu corpo está sendo velado na Escola Padre Zuzinha e neste domingo será sepultado, deixando não só uma família em luto, mas toda uma cidade que o conheceu de perto.

Geraldo Costa dividiu seu tempo como operador da Rádio Vale do Capibaribe (20 anos) e assistente administrativo na Escola Padre Zuzinha durante os últimos 30 anos. Era querido nas duas funções, conseguindo o feito de não ter inimigos na vida.

Delegado pede prisão de prefeito paraibano


O prefeito de São Domingos do Cariri, Zé Ferreira (foto), está sendo acusado de participação em um suposto esquema envolvendo um leilão de veículos.

As informações são do delegado de Polícia Civil de Cabaceiras, Dr. Eriberto, que falou ao Portal Paraíba Mix sobre o caso.

Segundo o delegado a Prefeitura do município realizou neste ano um leilão de 5 veículos, onde apenas um homem conhecido como Nildo leiloou todos os veículos no valor de R$ 18 mil. Dias depois do arremate, Nildo procurou a delegacia de Cabaceiras para reclamar que um dos veículos estava com o chassi adulterado. O delegado então mandou o veículo para perícia.

Logo após em um segundo depoimento, Nildo disse que era o “testa de ferro” do prefeito Zé Ferreira e de um dos Secretários do município que é seu primo. Nildo disse ainda que depois que ganhou o leilão não pagou nada e não ficou com os veículos. Segundo ele os acusados venderam os carros.

Segundo o Delegado Dr. Eriberto o prefeito Zé Ferreira foi chamado para depor e o mesmo caiu em contradição por várias vezes durante o depoimento.

O inquérito da Polícia Civil foi concluído e o delegado Dr. Eriberto pediu a prisão do prefeito e de outros envolvidos. Como o gestor tem foro privilegiado o caso vai para o TJPB.

Com informações do Portal Paraíba Mix

Novamente Livre como um Pássaro



Meu caro Givanildo José da Silva (Giva da loterica), desculpa se te escrevo por esta via, e se venho falar de um assunto que gostarias de ver encerrado, mas decerto compreenderás que os teus amigos e admiradores, nos quais me incluo, não possam deixar de sentir que, também eles, foram vítimas de uma sentença que os injustiça e tolhe. . Sei que os teus atos fazem parte da tua maneira de ser e que são sempre generosos. Sei do que és capaz, admiro a tua maneira de ser, e não me é difícil de entender que suscites a inveja e a cobiça daqueles que não tem e a sorte de ter você como amigo.



 E lembre-se você sim tem verdadeiros amigos, Como uma pessoa pode ser acusada da maneira que você foi acusado sem provas concretas. Como um ser humano acusado de tantas coisas tem um carinho enorme de uma cidade de uma população nunca uma pessoa foi presa e recebeu tantos amigos como você recebeu na cadeia chegando a assustar quem estava de serviço (policial) e os próprios internos (presos),. Entre essas pessoas estavam prefeito, vereadores, professores, comerciantes, empresário, agricultores, dona de casa etc, amigos de toda parte da nossa região, não podemos esquecer de seus familiares que foi a base, seu suporte para você poder enfrentar essa tempestade, mulher guerreira filho seu alicerce na sua vida, seus irmãos suas pernas pra você poder suporta esse peso que estava carregando, sobrinhos, primos, afilhados e muito mais todos juntos sendo guia unidos em um só pensamento ver você voar livre novamente porque Deus não precisar de armas para vencer uma guerra, Deus precisar de Homens e Mulheres corajosos e cheio de fé para profetizar e resgatar vidas caídas no campos, os amigos que ainda tens, e ainda são muitos, nunca te deixarão sozinho. Como bem sabes, não estás só.



 Citando-te, e faço-o entre aspas para que ninguém me acuse de te plagiar, "a sorte e o acaso fazem os parentes. Mas é a escolha que faz os amigos “ Muita gente pensa que a amizade é uma herança do passado. Quando, na verdade, a amizade é o essencial, o sal da vida. 


Quero que continues a ser o Givanildo José da Silva, o eterno "Giva da caixa",. Se fores sair para algum lugar publico e alguém te olhar de soslaio, com aquele ar de superioridade maledicente e mal pensante que sobra sempre aos medíocres quando os melhores não estão tão bem, olha-os na cara e desarma-os com o teu sorriso com a tua Honestidade e simplicidade que tens. Que você seja feliz junto com sua família e todos os seus verdadeiros amigos boa sorte são os sinceros votos daqueles que fazem o Jataúba News.


Homenagem de Ruy Siqueira a seu amigo Giva

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!



Luiz Renan 
Filho Renato de Nevinha e Erica de Neta de Laura




Pedro Paulo
Filho de Paulo Cesar e Maria Wanusa

O profundo desejo do meu coração é que você saiba apreciar a beleza de cada etapa da tua vida, e aproveitar a liberdade de cada uma delas. Você ainda é uma criança, mas está crescendo muito rápido, na minha opinião, rápido demais! Viva a vida com calma, dê passos firmes e tome tempo para apreciar as paisagens que a vida te proporciona. Seguramente na tua jornada você vai alegrar muitos corações, assim como alegra o meu. Mantenha sempre a tua alegria e amor pelo próximo, porque assim o teu caminho será sempre decorado com as flores do sucesso!

Feliz aniversário!

O blog Jataúba News compartilha todos esses desejos que os seus Familiares estão lhes passando, parabéns. 

PROMOÇÃO: Quilo de carne de rato por apenas 11 reais!


HANÓI: Calma! O comércio desta apreciada iguaria não é no Brasil! No distrito de Hoai Duc em Hanói, no Vietnã, fazendeiros sobrevivem caçando ratos para vender a carne do animal em mercados locais. As melhores épocas para caçar os roedores são durante a colheita do arroz e as cheias dos rios na região sul do delta Mekong, quando os animais fogem do terreno alagado e acabam caindo nas armadilhas dos caçadores.



Com um consumo alto do produto, os fazendeiros conseguem vender um quilo da carne de rato por aproximadamente 100 mil dongs, cerca de R$ 11, com este produto sendo bastante vendidos nos mercados locais vietnamitas. (Fonte G1 / France Press)

Passando para desejar a todos os leitores deste blog um belo final de semana!!!

Um dos cinemas mais antigos do Brasil completa 99 anos em Palmares,PE

O primeiro cinema Teatro do interior de Pernambuco surgiu em uma fase de efervescência cultural e prosperidade econômica.


O Cine-Teatro Apollo foi inaugurado em 1914, construído com o propósito deatender às atividades culturais, que na época eram desenvolvidas e ganhavam espaço
na sociedade local, vindo a representar para a região um bem cultural que poucas cidades do interior possuíam. Em 1932, Miguel Jasseli fundou a Sociedade de Cultura de Palmares, formada por um grupo de teatro amador no qual se integrou Hermilo Borba Filho, então com 15 anos.

O Cine-Teatro Apollo, situado no centro da cidade de Palmares, é uma construção de estilo eclético, apresentando características de gosto popular, aliadas a elementos híbridos de influência predominantemente clássica. A planta baixa do prédio desenvolve-se de forma simples, praticamente dentro de um retângulo, formando uma platéia com 460 cadeiras ladeada por dois corredores laterais, originalmente sem cobertura. “As pessoas vinham para cá não necessariamente para ver filme, claro que também, mas o lance era o social, era ir bem vestido, com a melhor roupa, o melhor terno, o melhor vestido, para chegar e ver e ser visto. Por isso que a arquitetura do cinema é muito curiosa, a entrada do cinema é pela frente da tela”, diz Dona Amara Nascimento de 74 anos

As transformações no tempo mudaram a cara por dentro do Cinema Apolo do, mas as lembranças permanecem. “Naquela época a gente não tinha direito de namorar, o pai não deixava, a mãe não deixava, e que a gente fazia? Olha, você vai na frente, entra no Cinema , te senta lá, quando eu entrar tu me chamas. Daí quando a gente entrava, ela já enxergava a gente entrando e aí chamava”, contou o aposentado Antônio Ferreira.É de se orgulhar. Em quase um século de existência, o Cine Teatro Apolo nunca mudou de nome, nem de endereço, e sempre funcionou para o povo Palmarense.


Hoje, o Cine Teatro Apolo é um espaço cultural que recebe festivais palestras , seminários, apresentações e produções regionais, sem cobrar ingresso.''É um herói da resistência porque está completando 99 anos e cumprindo a sua função, de cinema. Para todas as gerações, isso é que é bacana”, avalia a funcionária pública Aparecida Santos.





Portal PE10

Ex-prefeito de Toritama Flávio Lima é condenado ha 8 anos de inelegibilidade

 
A justiça eleitoral de Toritama/PE, julgou Ação de Investigação Judicial Eleitoral, processo nº 00160-80.2012.6.17.0112, patrocinada pelos advogados Neydson Eduardo Ferreira e o escritório de Marcos Henrique Advogados, que condenou o candidato a prefeito e seu vice nas eleições de 2012, Flavio Lima e Moises Antônio, a ficarem inelegíveis por 08 (oito) anos, por pratica de abuso de poder econômico.

Os advogados obtiveram outra vitória em ação movida por Flavio Lima, processo nº 00178-04.2012.6.17.0112, que visava a condenação de Odon Ferreira por captação de votos, ação que foi indeferida em sua totalidade pela justiça eleitoral de Toritama/PE, inocentando o atual prefeito Odon.


Sulanca News

Pai confessa que estuprou filha e diz que prefere a morte à cadeia


SOUZA (PB): A Polícia Civil de Sousa prendeu o mecânico Cristiano Medeiros, 29 anos, que confessou ter estuprado a filha de 12 anos por cerca de três anos. Ele foi apresentado à imprensa nessa quinta-feira (6) pela delegada da Mulher, Patrícia Forny. Durante entrevista, o homem revelou temer ir para o presídio e prefere a morte a ser levado para uma unidade prisional.
De acordo com a delegada, o crime foi descoberto após a menina revelar a uma professora da escola a possibilidade de estar grávida. Durante a conversa, a garota revelou que vinha mantendo relações sexuais com o pai, contra sua vontade. A suspeita de gravidez foi descartada. - A escola comunicou o caso ao Conselho Tutelar, que denunciou o crime. Abrimos investigações, interrogamos a vítima e familiares e exames de conjunção carnal comprovaram o estupro – revela a delegada.
Um mandado de prisão preventiva foi expedido e a Polícia Civil prendeu o homem dentro de casa no bairro Frei Damião. Ainda durante entrevista à imprensa, o acusado disse que os estupros aconteciam quando ele estava bêbado e teria ocorrido umas quatro vezes, versão descartada pela delegada Patrícia Forny. - Ele usa a embriaguez para tentar minimizar a culpabilidade. Mas, os estupros vinham ocorrendo quando a menina tinha cerca de 8 anos. Ela ainda não tinha o denunciado temendo represália. A menor está sendo acompanhada pelo conselho e psicólogo – adianta Forny.

Cristiano Medeiros vai responder pelo estupro de vulnerável e foi encaminhado para a Colônia Agrícola da cidade de Sousa. (Por Folha do Sertão)

Solicitação do suplente Furibinha.


O companheiro Furibinha, protocolou na última quinta feira junto ao TJPE, um ofício onde o mesmo solicitou um Juiz Titular para a Cidade de Jataúba e levou ao conhecimento do Deputado Federal José Augusto Maia, uma vez que o mesmo faz parte da Comissão Nacional de Segurança Pública.



Collar para o Jataúba News

Brasil encara Croácia, México e Camarões


Cafu participa do Sorteio Final da Copa do Mundo (Foto: Reuters)
O Brasil escapou de enfrentar um campeão na fase de grupos da Copa do Mundo, mas pode encarar um finalista da última edição do torneio logo nas oitavas de final. No sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, Croácia, México e Camarões caíram como os primeiros adversários da Seleção na busca pelo hexacampeonato. Entretanto, caso o time brasileiro se classifique, a pedreira vem em seguida: Espanha e Holanda estão no Grupo B, ao lado de Chile e Austrália, e são possíveis rivais na próxima fase.

A estreia do Brasil será no dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia, na abertura da Copa do Mundo. Depois, a Seleção viaja para Fortaleza encarar o México no dia 17 e, por fim, fecha sua participação na fase de grupos contra Camarões, em Brasília, no dia 23.

Todos os rivais brasileiros na fase de grupos já enfrentaram a Seleção em Copas. Os croatas foram os adversários na estreia em 2006, quando o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Kaká. O México, embora tenha se tornado carrasco recente - o último triunfo foi na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 - perdeu os três jogos contra a Seleção em Mundiais: 4 a 0 em 1950, 5 a 0 em 1954 e 2 a 0 em 1962. Por fim, Camarões foi derrotado por 3 a 0 na Copa de 1994.







ITÁLIA, URUGUAI E INGLATERRA NO GRUPO DA MORTE

Se a seleção brasileira teve a sorte de fugir de um campeão mundial na primeira fase, três deles não tiveram a mesma forte: Uruguai, Itália e Inglaterra caíram no Grupo D, junto com a Costa Rica, e compõem o "grupo da morte" desta Copa do Mundo.Outra chave complicada é a G, na qual Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos se enfrentam.

ARGENTINA E FRANÇA TÊM CAMINHO ACESSÍVEL

Por outro lado, outras seleções tiveram um caminho mais acessível. A Argentina caiu no Grupo F, com Bósnia, Irã e Nigéria. A França está no E, ao lado de Suíça, Equador e Honduras.

Por fim, Colômbia e Bélgica, duas das cabeças de chave menos cotadas, também conseguiram chaves relativamente tranquilas. Os sul-americanos estão no Grupo C, com Grécia, Costa do Marfim e Japão, enquanto os belgas pegam Argélia, Rússia e Coreia do Sul.


GE

Jota Quest estará no aniversário de Santa Cruz do Capibaribe

Hoje pela manhã o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe confirmou através da Rádio Vale AM a grande atração que estará se apresentando no aniversário de 60 anos de Santa Cruz dia 29 de dezembro.

Edson Vieira informou que através de um trabalho conjunto com o deputado estadual Diogo Moraes, a banda Jota Quest irá animar o 60º aniversário da Capital da Confecção.



Blog do Melqui

Furibinha um suplente atuante.




Na última quinta feira 05/12/2013  fomos  à Recife na PERPART com a Tabeliã Aparecida Queiroz, onde fomos recebidos pelo Presidente acompanhados do competentíssimo Eduardo de Matos assessor do Deputado Diogo Moraes. onde tratamos da regularização das casas da Cohab um sonho dos moradores daquela localidade, uma causa que abracei quando estava como representante do povo no Legislativo, nunca abandonarei e jamais desistirei dos meus Ideais. 


um Abraço do Companheiro de sempre! FURIBINHA A LUTA CONTINUA!

Assalto e troca de tiros com a Policia em Jataúba

Hoje por volta das 06:30 da manhã a policia militar de Jataúba foi informada através de um telefonema anônimo que três indivíduos estavam efetuando um assalto na estrada vicinal que liga Jataúba a Barreiras município de Caraúbas PB, mas precisamente no sitio pedra Branca na divisa dos municípios, os mesmo se dirigiram a localidade do fato foi quando a viatura estava trafegando na PE 160 a 2 KM da cidade de Jataúba se depararam com os indivíduos em duas motos ao ver a viatura se evadiram houver perseguição e troca de tiros a policia com os meliantes eles entraram no matagal e conseguirão fugir deixando para trás uma parte pertencente ao roubo e armas foi feito varias buscas pela a policia no local porem não obtiveram êxito.

OS PMS encontraram duas espingardas, uma calibre 12 CBC de n: 1032264 modelo 151, uma calibre 36 sem numero, um cheque no valor de 1.647,40, um capacete, um capuz usado no assalto por um dos meliantes, dois controle de som de carro, um pen-drive, um celular LG, quatro relógios, uma quantia em espécie de dinheiro 194,00 reais, uma moto Bros prata ano 2012 de placa PET 4566 essa foi tomado no assalto e que seu dono o senhor Antônio Ramos Andrade da cidade de Caraúbas PB, uma moto FAN 150 preta de placa PEI 1191.

Propietario da \Bros o senhor Antonio Ramos Andrade

O senhor José Manoel Filho nos relatou que passou por um momento muito difícil pensou que ia morrer forram muito agressivos deram uma coronhada no seu rosto e pisarão no pescoço de seu colega o senhor Naldo do ô que levou um chute na testa.

José Manoel Filho


Naldo do ô

As vitimas Jozaelço da Silva, proprietário de uma Toyota, José Ferreira Neto, Ivan Ferreira, e José Sebastião de Brito, todos tiveram seus pertences e dinheiro roubados. Juntando todo dinheiro deu em torno 13,500,00 reais , O que deixou os caraubenses muito nervosos na hora do assalto, e que na madruga desta sexta agencia do Bradesco da cidade tinham sido explodidos os caixas eletrônicos, todos já se dirigiam a Jataúba muitos apavorados e depararam com essa cena apavoradora, com a crueldade dos bandidos batendo neles e ameaçando todos de morte, todos os envolvidos foram a delegacia de Jataúba para reconhecerem seus objetos que a policia tinham recuperados( uma parte deles), na ocorrência estava o CB Francisco e o SD Denizar.








Reportagem Ruy Siqueira