Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Diogo Moraes repercute Dia Nacional da Costureira



O Dia Nacional da Costureira, comemorado no último sábado (25 de maio), mereceu registro do deputado Diogo Moraes, do PSB, na tarde desta segunda (27).

Ele também fez referências ao Polo de Confecções. Instituído em 1950 em homenagem às mulheres que faziam colchas de retalhos para garantir a sobrevivência, o local atualmente é responsável pelo forte impulso econômico do Agreste do Estado.

Para Diogo, o final de semana foi de festas no Polo de Confecções do Agreste, encerradas no último domingo (26), com a décima segunda edição do Festival do Jeans. O parlamentar lembrou que a região responde, atualmente, por 15% da produção nacional de confecções.

E, diante da seca, é a única produção em Pernambuco que não sofreu prejuízos significativos, num sinal evidente da boa convivência da atividade econômica com as variações climáticas.

Informações da Assessoria.

César Menotti e Fabiano e Garota Safada são atrações do São João de Santa Cruz do Capibaribe



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, também lançou neste final de semana, a programação do São João 2013.

Este ano, o São João volta para a Av. 29 de Dezembro e vai se chamar São João da Moda. Serão 10 noites de festa com mais de 27 atrações. Entre as principais atrações estão a dupla sertaneja, César Menotti e Fabiano.

Os homenageados deste ano é o radialista compadre Neto e Letinho Monteiro.

Confira a programação de shows
Quarta-feira (12 de junho) – Orquestra Sinfônica de 8 Baixos, Bidinga e Garota Safada.

Sexta-feira (14 de junho) – Davi Magnata e Forró na Base.

Sábado (15 de junho) – Escorpiões do Forró, Fuleirões do Forró e Cavaleiros do Forró.

Domingo (16 de junho) – Toinho Castanha, Forró do Muído e Dida de Nan.

Sexta-feira (21 de junho) – 100% Forró, Francisco Caldas e Forró na Mídia.

Sábado (22 de junho) – Garota Dengosa, Leozinho Fernandes e Jorge de Altinho.

Domingo (23 de junho) – Amazan e Forró da Pegação.

Segunda-feira ( 24 de junho) – Forró Zero Bala, César Menotti e Fabiano e Forró do Kilo.

Sexta-feira (28 de junho) – Rubienio, Tomé Forró e Magníficos.

Fonte integração FM

Aos 95 anos, aposentado já leu 10 mil livros



Foto: caioriter.blogspot.com


SOROCABA - O aposentado Cid Odin Arruda, de Sorocaba, acaba de atingir um recorde: aos 95 anos, ele alcançou a marca de dez mil livros lidos. Simbolicamente, o décimo milésimo volume foi retirado no último dia 9 do Gabinete de Leitura Sorocabano, quando Arruda levou para casa o volumoso "O Cemitério de Praga", do escritor Umberto Eco. "Estava curioso, mas fiquei um pouco decepcionado com a história", comentou três dias depois, com a leitura quase no final. A marca obtida pelo homem que se diz "viciado em livros" é simbólica. A rigor, ele acha que leu alguns milhares de títulos a mais. "Antes, minha média era de quatro livros por semana", diz.
O aposentado não guarda livros em casa. Ele prefere viajar em busca de boas leituras e se tornou conhecido em bibliotecas até de outros Estados, como o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Em Guarapari (ES), esteve 22 vezes e em todas visitou a biblioteca. Funcionários desses locais veem-se no dilema de encontrar um livro que Arruda ainda não tenha lido e já se referem a ele como o "senhor Biblioteca". No Gabinete de Leitura, em Sorocaba, fundado em 1866, ele é um dos sócios vivos mais antigos. Em 2008, foi agraciado com a medalha cultural concedida a pessoas compromissadas com a cultura. O problema é que ele já leu quase todo o acervo, segundo a funcionária Nilcéia Alves dos Santos. "Quando ele pede um livro, tenho de buscar lançamentos."
Na companhia da mulher, a professora Elza Bertazini Bracher, de 86 anos, também amante dos livros, Arruda viaja entre oito e dez vezes por ano e escolhe como destino cidades que têm bibliotecas. Ele prefere edições volumosas, mas com personagens bem definidos. Um de seus recordes foi um livro de 1.110 páginas lido em cinco dias. "Sou ruim para nomes, mas lembro que a coleção mais detalhada de Os Miseráveis (Vitor Hugo), com sete volumes, foi lida em uma semana."
O hábito da leitura vem de família. O avô, José Antão de Arruda, foi o primeiro bibliotecário do Gabinete Sorocabano, cargo depois exercido por seu pai, José Odin de Arruda. Era função do bibliotecário indicar livros para estudantes e sócios. "Como meu pai não tinha tempo de ler todos, pegava um pacote de livros e pedia que eu lesse e contasse a história para ele." O então menino de 12 anos pegou gosto. "Lia às vezes um livro inteiro no dia e, quando eu dizia que era ruim, meu pai vetava." Ele também era incentivado pela mãe, professora.
Apesar da paixão pela leitura, Arruda não gostava de estudar e, ao contrário dos pais, que hoje dão nome a escolas da cidade, não se tornou professor. "Sempre preferi o comércio e só estudei até o primeiro ano da antiga escola normal." Arruda leu todos os clássicos, de "Os Lusíadas" (Camões) a "Dr. Jivago" (Boris Pasternak) e a Bíblia completa, várias vezes. Entre os preferidos estão obras que versam sobre reis, imperadores e faraós. Entre os brasileiros, Machado de Assis, Graciliano Ramos e Jorge Amado. "Oh, caboclo bom!", diz sobre o baiano. Sobre os autores modernos, uma crítica. "Eles criam personagens demais, deixam o livro difícil de entender." Arruda ainda toma ônibus para ir à biblioteca e se considera um dos mais antigos leitores do Estadão. "Ele é um fã, a primeira coisa que lê na biblioteca é o jornal", diz dona Elza.

Para refletir sobre a questão da sustentabilidade do planeta


Ivete Sangalo está entre as atrações do São João de Limoeiro


Durante o lançamento do São João 2013, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, divulgou a programação de shows.
A festa será realizada de 21 a 29 de junho, no Parque de Exposição de Animais Emídio Cavalcanti, as margens da PE-50. 
A novidade deste ano é que as comemorações juninas estão deixando o antigo local atendendo a uma determinação judicial, que proibiu a realização de eventos de grande porte na Praça da Bandeira.
Ao todo serão 22 atrações para o São João 2013, que homenageia o forrozeiro e compositor limoeirense João Alves da Silva, “Duão”.
A estrutura ainda contará com dois palcos, pé de serra, área para apresentação de quadrilhas (quadrilhódromo), vila cenográfica, casa de artesanato, praça de alimentação e parque de diversões. As atrações serão distribuídas em três polos: polo principal, polo do Terminal Rodoviário e polo do Mercado Público.
Confira a programação:

Sexta-feira (21)

- Geraldinho Lins
- Musa do Calypso
- Gabriel Diniz.

Sábado (22)

- Luís Neto e Banda,
- Novinho da Paraíba,
- Fernando e Sorocaba
- Sheldon

Domingo (23)

- Forró da Nobreza
- Petrúcio Amorim
- Amigos Sertanejos
- Banda Kitara.

Segunda (26)

- Banda Pinga Fogo
- Paulinho do Acordeon
- Rodrigo Reis
- Banda Aquários.

Sexta (28)

- Forró Neon
- Davi Magnata
- Banda e Capital do Sol.

Sábado (29)

- Banda Anjos do Forró
- Forró Zueira
- Ivete Sangalo
- Forró Alta Pressão.


Fonte: Blog da Integração FM

Em Surubim, mulher dá uma surra e uma facada no Marido



O agricultor Wagner Nascimento da Silva, morador do bairro São José, foi a delegacia queixava-se contra a própria esposa, a dona de casa, Maria de Lourdes da Silva. Segundo Wagner, por motivo desconhecido, ele foi agredido com golpe de faca peixeira pela própria esposa e ainda jogou um prato que desferiu a perna direita do companheiro. Diante da situação, ele registrou boletim de ocorrência e pede providências ao caso. Isso é caso de policia os dois não estão vivendo bem, e infelizmente mais uma família sendo vítima de brigas.
Com informações Rádio integração.
Edição de Edimilson Lima

Roberto Asfora junto Zé Augusto fazem carreata em São Domingos. População ficou animada com a presença dos políticos


A população do Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus ficou bastante animada com a oficialização do apoio do deputado federal Zé Augusto e todo grupo Taboquinha, aos candidatos Roberto Asfora e Zé Dercílio.

No sábado passado os políticos se reunirem em um restaurante na Capital da Moda, e após um bate papo descontraído, Asfora e Maia confirmaram a aliança política para todos que estavam presentes, concederam entrevistas e em seguida se dirigiram com suas comitivas até São Domingos, onde em carreata percorreram as ruas do distrito.

A emoção tomou conta da população com as presenças dos candidatos a nova eleição que acontecerá dia 7 de julho.

Sem dúvida alguma foi um momento emocionante e impactante da política brejense. 


Do Estação Notícias / Fotos Erivaldo Alves

Caixa nega que flexibilização do saque do Bolsa Família teve relação com boatos



Em nota divulgada nesta terça-feira (28), a Caixa Econômica Federal afirmou que a flexibilização do saque do Bolsa Família fora da data prevista no calendário de pagamentos não teve relação com o boato sobre o fim do benefício, que provocou tumulto em agências no último dia 18.

"As medidas adotadas visaram assegurar o pagamento aos beneficiários por meio dos cartões que já possuem, garantindo a facilidade do acesso do benefício às famílias. O comportamento das famílias observado ao longo de dez anos de gestão do Programa é de busca do pagamento do benefício na data do calendário", diz o texto.

Leia a íntegra:

A Caixa Econômica Federal afirma que não há qualquer relação entre a movimentação verificada a partir das 13h de sábado (18), em alguns estados (13 estados no total), e a flexibilização do saque do benefício do Bolsa Família fora da data prevista no calendário de pagamentos do Programa. Ao contrário, o fato de o calendário estar liberado evitou um problema maior caso as famílias não tivessem acesso ao seu benefício.

Diante dos acontecimentos do fim de semana, a preocupação do banco naquele momento era transmitir segurança e tranquilidade aos beneficiários de que os pagamentos estavam assegurados, além de evitar quaisquer outros fatos que provocassem o surgimento de novos tumultos, principalmente em razão das consequências danosas dos boatos. A partir de segunda-feira (20), o pagamento foi normalizado em todos os estados.

A Caixa faz a gestão do programa Bolsa Família há dez anos. Em 2012, o banco realizou 156,1 milhões de pagamentos de benefícios do Programa, no valor de R$ 20,2 bilhões. No primeiro quadrimestre de 2013, foram pagos 52,2 milhões de benefícios, no valor de R$ 7,6 bilhões.

Em março deste ano, foi implantado o novo Cadastro de Informações Sociais, que conta com cerca de 200 milhões de número de inscrições, com o objetivo de aprimorar o sistema e controles.

Nesse processo, aproximadamente 700 mil beneficiários tiveram seu NIS (Número de Inscrição) unificado, fazendo com que aqueles que tivessem mais de um número de inscrição passassem a ter apenas um, valendo o NIS mais antigo.

Para garantir que esses beneficiários não estivessem impedidos de buscar os seus benefícios nas datas que usualmente tinham por referência, considerando o número que prevaleceu, foram adotas medidas operacionais de atendimento e acompanhamento dos saques.

As medidas adotadas visaram assegurar o pagamento aos beneficiários por meio dos cartões que já possuem, garantindo a facilidade do acesso do benefício às famílias. O comportamento das famílias observado ao longo de dez anos de gestão do Programa é de busca do pagamento do benefício na data do calendário.

Assim, foi implementada a flexibilização, provisória e temporária, para o início do calendário da folha do mês de maio, tendo como determinante o comportamento histórico da procura pelo saque dos benefícios e, principalmente, a premissa de sempre e necessariamente assegurar o acesso ao Bolsa Família, já que o Programa tem entre suas finalidades a transferência de renda para promoção do alívio imediato da pobreza.

Considerando que as condições de saque do programa são conhecidas pelos beneficiários, inclusive quanto à validade de 90 dias das parcelas mensais do Programa e que existe um comportamento habitual de procura mensal pelo benefício, no qual 20% a 30% das famílias não buscam o benefício na data prevista, não houve divulgação das medidas adotadas.

Tanto é assim, que não houve alteração da quantidade histórica de pagamento. Na sexta-feira (17), o volume de saques foi inclusive inferior ao mesmo período do mês anterior, com um total de 649 mil saques. Em abril de 2013, foram realizados 852 mil saques no primeiro dia do calendário. Portanto, os dados atestam a normalidade dos pagamentos realizados durante toda a sexta-feira (17) e também na manhã do sábado (18) em todos estados do país.

Somente em torno das 13h do sábado (18) é que se verifica o início da anormalidade de saques particularmente em alguns estados, quando também começaram a circular notícias sobre os boatos em relação ao Bolsa Família. Os demais estados mantiveram a normalidade dos pagamentos.

Os dados reforçam que não foi a flexibilização dos pagamentos que causou corrida às agências e canais de atendimento da CAIXA.

Para garantir o acesso aos benefícios e a integridade física das pessoas, o banco manteve o procedimento de disponibilizar os pagamentos durante o fim de semana, independente da data prevista no calendário de pagamentos.

O banco tem total interesse na apuração dos fatos e reafirma que aguarda as investigações da Polícia Federal em relação à origem dos boatos.

Total de inscritos no Enem atinge recorde de 7,8 mi

Agência Brasil (Brasília) – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou hoje (28) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contabilizou 7.834.024 milhões de inscritos. As inscrições foram encerradas às 23h59 de ontem (27). Ao apresentar o número recorde de inscrições no exame, Mercadante disse que há “um tsunami por mais educação ” no país.

O ministro lembrou que nem todos os inscritos efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, processo que confirma a participação do candidato no exame e mostra o número de exato de quantos farão a prova. O prazo para o pagamento vai até amanhã (29). O número de inscritos neste exame supera o de candidatos inscritos na edição do ano passado (6,495 milhões) e também o de confirmados em 2012 (que pagaram a taxa de inscrição ou isentos), um total de 5.971.290.

Segundo Mercadante, ontem, o site do Enem chegou a registrar 3 mil inscrições por minuto e 120 mil por hora. Apesar de o site ter sofrido dois ataques de hackers – um pequeno e um médio –, o processo não foi prejudicado, disse o ministro.

O Exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. A nota do Enem pode ser usada para classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em instituições privadas de ensino, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Uma boa avaliação no Enem é também requisito para obter bolsa no Programa Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem. Eles devem pedir, no ato da inscrição, que o resultado do exame seja usado para a certificação.






O número supera o de candidatos inscritos no ano passado que foi de 6,495 milhões, e também o de confirmados em 2012 (que pagaram a taxa de inscrição ou isentos), um total de 5.971.290.

Dilma quer rompimento imediato com Eduardo. Lula não


A presidente Dilma Rousseff tem defendido rompimento imediato com Eduardo Campos. Lula prefere esperar. Mas está um tanto confuso com os movimentos do governador de Pernambuco, que ora avança, ora recua na pré-candidatura presidencial. A informação é de Mônica Bergamo, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo. A colunista dá mais detalhes sobre o trator palaciano em cima da candidatura do governador pernambucano:

''O ex-ministro José Dirceu (PT-SP) não viaja pelo país apenas para falar sobre o mensalão. Em suas andanças recentes pelo Norte e Nordeste, ele se encontrou também com governadores e dirigentes do PSB, partido que estuda lançar Eduardo Campos a presidente em 2014. Dirceu articula para esvaziar a candidatura.

Em um dos encontros, com o governador Camilo Capiberibe, do Amapá, por exemplo, ele foi claro: o partido romperá a aliança estadual para reelegê-lo caso Campos se candidate contra Dilma Rousseff. Dias depois, Capiberibe tornou pública sua resistência ao projeto de Campos. ''

Escrito por magno martins