Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Banco do Brasil preste a fechar de vez em Jataúba-PE



Há alguns meses atrás, os usuários do Banco do Brasil da cidade de Jataúba que fica no Agreste Pernambucano passaram grande sufoco com a Agência fechada, devido manutenção na mesma que tinha sido alvo de explosões. 

Depois que a mesma foi reentregue a seus usuários surgiram vários boatos quê, os usuários estavam reclamando do atendimento, agora para acabar de completar, rumores dizem que a Agência será fechada definitivamente do nosso município.

Ainda segundo informações, isto se daria por conta dos últimos assaltos que a mesma sofreu. Ai fazemos uma pergunta: Será que assaltos a Agência do Banco do Brasil só ocorrem em Jataúba? Claro que não! Cadê o respeito pelo os usuários do banco? Essa eu respondo; na minha opinião tá indo para o fundo do ralo. 

Fico triste em ver o gráfico do crescimento de nossa cidade, ao invés de vê-lo crescendo estou vendo ele regredindo, lamentável. Será que minha amada Jataúba consta no mapa do Brasil? ..................!

Collar blog Jataúba News.


Posto de Combustível é mais uma vez assaltado em Jataúba.


Na noite desta quinta-feira (09) o conhecido posto de Tadeu quê fica na Av: Santa Cruz foi mais uma vez alvo de bandidos, segundo as informações que chegaram a nossa equipe, é que um elemento em uma moto de cor e placa não anotada, pediu que abastecesse a sua moto e em seguida anunciou o assaltado.

Depois do fato acorrido o mesmo seguiu com destino ignorando, deixando para trás mais um roubo registrado na cidade de Jataúba no ano de 2016. 

Collar blog Jataúba News.


A Escola de Antônio Vieira de Melo realizou nesta quinta-feira (09), seus festejos juninos



A Escola Antônio Vieira de Melo realizou nesta quinta-feira (09), seu Arraiá, o evento contou com a presença de pais e alunos, com muita alegria todas as crianças participaram da festa que trouxe mais uma vez às tradições dos festejos juninos, os alunos fizeram apresentações do forró, xaxado e dança de quadrilha. Não faltou animação dos pais, professores e funcionários da escola, que a cada momento em que seus filhos se apresentavam todos estampavam o grande sorriso. 



O evento também contou com a participação de convidados, tais como vereadores e prefeito do município. 



A diretora Sonia falou com a nossa equipe e demostrou a alegria de está à frente de uma escola que a cada ano vem crescendo os festejos juninos. 


“Estou muito feliz, em ver a presença dos pais e alunos, isso nos deixa muito gratificados. Além dos esforços dos professores, também temos muito empenhos dado pelos os próprios alunos, estou vendo que cada um ensaiou direitinho, estão todos de parabéns. Mau começou as apresentações e eu já estou com saudade, já imagino como será os festejos do ano que vem” Frisou a Diretora Sonia


    


    


    


    


   


    


    



    


   

Collar Blog Jataúba News


Vista-se bem com a..


Foragido da justiça é capturado com arma de fogo em Jataúba


A Polícia Militar conseguiu cumprir um mandado de prisão contra Celso Marcos da Silva (29 anos), que foi capturado no Sítio Açucena, zona rural de Jataúba.

O efetivo recebeu informações de que no endereço acima citado, se encontrava um foragido da justiça. De imediato, os policiais se deslocaram e conseguiram capturar Celso em uma residência, onde ao ser consultado no sistema foi identificado um mandando de prisão contra o acusado, expedido pela Comarca de Riacho das Almas.

Durante as buscas no imóvel foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira, que segundo o acusado pertencia ao proprietário da residência, porém o mesmo não foi localizado.

Diante do fato, Celso juntamente com a arma de fogo foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e encaminhado a cadeia pública de Riacho das Almas.

Celso Marcos da Silva foi detido com um comparsa em abril deste ano, com eles foram encontrados um veículo que estava com restrição de roubo, uma porção de maconha, um cabo de revólver, dois cartuchos de espingarda calibre12 e a importância de R$ 400,00 em espécie.

Blog do Ney Lima



Venha você também para..

Bolsa Família Municipal é oficialmente implantado em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta sexta-feira (10) foi realizada a solenidade de entrega dos cartões do programa Bolsa Família Municipal.

O programa foi uma das promessas de campanha feitas pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) ainda em 2012 e na solenidade, estiveram presentes, além do prefeito, secretários, vereadores, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Bolsa Família, além do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e beneficiárias.


De acordo com o prefeito, serão 100 famílias, sendo que cada uma delas receberá um auxílio de R$ 50,00, todo final de mês. Segundo Jaíra Victor, coordenadora do CRAS, os beneficiários do programa são famílias de baixa renda que tentaram conseguir o mesmo benefício na esfera federal, porém não conseguiram ser contempladas.


A coordenadora citou também que essas famílias podem continuar a tentar o Bolsa Família federal, mas ao conseguir, o Bolsa Família Municipal será redirecionado a outra família que esteja cadastrada. A secretária de Ação Social, Alessandra Vieira, falou sobre o que deve ser ofertado as famílias, além do benefício em dinheiro.

“Alguém pode falar que é pouco, mas é muito para quem não tem nada. Quero dizer a aquelas famílias que não entraram, podemos dizer que em janeiro iniciamos novamente. Aproveitem essa oportunidade e não fica só nisso. Vamos procurar cursos para vocês para que, cada vez mais, possam ter qualidade de vida” – disse.

Já o prefeito Edson Vieira falou sobre a importância da iniciativa, destacou ações realizadas pela atual gestão e também não economizou nas críticas a adversários políticos.


“Uma pessoa postou em rede social e dizia: ‘Oras, porque você está criando o Bolsa Família Municipal? Não pode criar isso porque é clientelismo’. Eu disse: ‘Vá perguntar ao povo, as famílias que, ao final do mês, vão ter um recurso para ajudar a comprar o pão, pagar energia ou comprar um remédio. Se você tem condições, então respeite! Se não quer, não crie empecilho para quem recebe.” e completou: “Não acredito que o povo vai querer ser retrógrado e voltar ao passado que não tem respeito e dignidade as famílias santa-cruzenses”.

Já uma das beneficiárias do programa falou sobre ter sido uma das contempladas ao benefício.


“Esse dinheiro vai ajudar e muito em minha casa. Faz sete anos que tento tirar o Bolsa Família e não consegui. Estou trabalhando, mas o que eu ganho não dá para manter todas as despesas e isso vai ajudar sim” – disse Patrícia Soares de Lima.

Ainda de acordo com representantes do CRAS, a ideia é que o programa possa contemplar até 200 famílias em 2017.

Blog do Ney Lima