Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Trinta e seis pessoas são assassinadas no fim de semana em Pernambuco


Homicídio em Caruaru (Foto: Adielson Galvão/Cortesia)

O fim de semana foi marcado pela violência em Pernambuco, com o registro de 36 homicídios. Nove crimes aconteceram em municípios do Agreste e triplo homicídio foi registrado em Moreno. No mês de agosto são 202 assassinatos no Estado e de janeiro até agora 2.496 homicídios.

Em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, aconteceu um triplo homicídio. Três jovens foram assassinados a tiros na comunidade Cidade de Deus, na noite deste domingo (23).

Em Caruaru, um homicídio aconteceu na manhã do sábado (22), no bairro Morada Nova. Alef Santos Andrade, 26 anos, foi morto com tiros de pistola na Travessa Mizael Alves Florêncio. Ele já tinha sido preso há quase dois anos por tráfico de drogas, ao ser flagrado transportando uma grande quantidade de pasta base de cocaína no Sertão de Pernambuco.

Este foi o 7º homicídio do mês de agosto em Caruaru. De janeiro até agora são 87 assassinatos.

Em Belo Jardim, um jovem foi morto com um tiro na cabeça, nas proximidades de uma barragem. José Daniel de Morais tinha 20 anos. Autoria do crime é desconhecida.

Em Caetés, foi assassinado a tiros o ex-presidiário José Malaquias da Silva Júnior, 27 anos. Ele estava na porta de casa quando os assassinos chegaram e efetuaram vários tiros contra a vítima.

Em Garanhuns, foi executado com vários tiros Rogaciano Rocha Silva, 71 anos. O crime aconteceu na BR-424, no distrito de Iratama, zona rural do município. O idoso foi abordado dois homens em uma moto.

Em Bezerros, foi assassinado Juan Ícaro, 26 anos. O crime aconteceu no Residencial Bezerros. De acordo com a Polícia Militar, a residência onde ocorreu o crime era alugada e servia como ponto de venda de drogas. A autoria do homicídio ainda é desconhecida.

Em Gravatá, um rapaz conhecido por Welison Chaves foi morto com golpes de garrafa durante bebedeira na Avenida Joaquim Didier, centro da cidade.

Em Brejo da Madre de Deus, a vítima da violência foi uma mulher. A jovem Mirele da Silva, 19 anos, foi morta na manhã deste domingo por asfixia mecânica no distrito de São Domingos. Um suspeito do crime foi preso.

Em Panelas, um homicídio aconteceu no distrito de São José da Bola, zona rural do município. Jorge Henrique da Silva, 22 anos, foi morto a tiros na porta da casa onde morava.

Em Santa Cruz do Capibaribe, um homem foi executado a tiros na noite deste domingo.




Fonte: Jornalismo Liberdade

Vereador do Brejo envolvido em acidente é autuado por homicídio culposo e lesão corporal no trânsito



A Delegada de Polícia, Dra. Juliana Bernart, confirmou que atuou em flagrante o vereador do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, Professor Pedro Marconi (PCdoB), por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal no trânsito.

O acidenteaconteceu na manhã deste domingo (23) na PE-96 no município de água Preta na Mata Sul do Estado, quando o vereador conduzindo uma caminhonete Toyota Hilux SW4 de cor branca e placas PGJ-7224 invadiu a contramão ao tentar realizar uma ultrapassagem em local proibido e atingido um comboio de aproximadamente 30 motocicletas.




Na oportunidade, três pessoas acabaram morrendo, Erick Rodrigo, de 35 anos a namorada dele identificada por Monalisa, de 22 anos ambos moradores de Maceió-AL, e Wedson Santos, de idade não informada, que residia em Recife-PE. Outras cinco pessoas que não tiveram os nomes revelados ficaram feridos e foram socorridos para os hospitais de Barreiro e Água Preta.

Pedro Marconi permanece detido e será apresentado nesta segunda-feira (24), em audiência de custódia. A delegada ainda informou que, exames comprovaram que o condutor do carro não havia ingerido bebidas alcoólicas.




Fonte: Blog Agreste Notícia

Eleições 2020: Fábio Aragão emite nota sobre possibilidade de substituir seu pai Fernando Aragão


Diante de uma recente matéria veiculada neste sábado na imprensa, e que acabou repercutindo em diversos grupos do WhatsApp e nas redes sociais como um todo, me senti na obrigação de me posicionar tendo em vista esclarecer alguns pontos.

Antes de mais nada, gostaria de afirmar que não tomei decisão alguma relacionada a política ou a disputa eleitoral. Desde que perdi meu pai, meu único sentimento tem sido o luto e a preocupação com minha mãe e meus irmãos que também estão tentando lidar com essa dor. Hoje eu não consigo pensar em outra coisa senão nisso.

A própria Bíblia deixa claro que nesta vida há momento para tudo, e este nosso momento é o do luto, não poderia ser diferente tendo em vista o que nos aconteceu. A política era sim parte importante da vida do meu pai, mas a prioridade dele certamente era a nossa família e iremos honrar esse compromisso que ele teve conosco durante tantos anos.

Entendo que os prazos eleitorais estão batendo a porta e não esperam, mas também não contávamos com isso. Todavia, no momento certo me posicionarei e buscarei fazer isso da maneira mais responsável possível, asseguro-lhes. A todos peço que tenham paciência e que continuem a interceder pela nossa família pois mais do que nunca somos carentes de vossas orações.


Fábio Aragão

Blog Merece Destaque