Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Bebê de 7 meses morre com suspeita de sarampo em Taquaritinga do Norte


Caso está sendo investigado e amostras laboratoriais da criança foram encaminhadas para análise

Um menino de sete meses, morreu com suspeita de sarampo nesse sábado (17). A criança residia na em Taquaritinga do Norte. O caso foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, que foi notificada pela prefeitura do município. A situação está sendo investigada e as amostras laboratoriais da criança foram encaminhadas para análise para que seja confirmada ou descartada a hipótese da doença.

A Secretaria Estadual informou também que, até a manhã desta segunda-feira (19), recebeu da Fiocruz Rio de Janeiro cinco resultados laboratoriais positivos para sarampo em Pernambuco. Desses, quatro casos estão relacionados a pacientes que participaram de uma excursão para Porto Seguro, entre o final de junho e início de julho. O quinto caso é de um adolescente de 18 anos de Taquaritinga do Norte, que foi notificado no dia 30 de julho. Até o momento, foram confirmados dois casos no Recife, dois em Caruaru e um em Taquaritinga do Norte.

As pessoas que já tomaram as duas doses da vacina, pelo menos uma vez na vida, estão imunes e não precisam tomá-la novamente. O alvo do reforço da vacina devem ser crianças menores de cinco anos, principalmente as de um ano (1ª dose) e de um ano e três meses (2ª dose). Para adultos com até 29 anos, é necessário apresentar duas doses da vacina tríplice viral. Já em adultos com até 49 anos, é preciso apresentar ao menos uma dose da vacina tríplice viral. A vacina é contraindicada para gestantes e imunodeprimidos.

As vacinas são aplicadas em unidades básicas de saúde. É importante levar um documento de identidade, cartão de vacina , cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.
Fonte: TV Jornal

Filho agride o pai ao presenciar mãe sendo espancada em Toritama


Aconteceu uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (19) na Rua Recife, Bairro Novo Coqueiral, em Toritama.

Segundo a Polícia Militar, um filho flagrou o seu pai espancando a sua mãe, e em seguida o filho acabou agredindo o pai com golpes de martelo na cabeça.

O pai foi socorrido para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, na Capital do Jeans, onde foi constatado traumatismo craniano.

Blog do Ney Lima