Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Anderson, Gilson e Izabel convocam população para o 7 de Setembro em grande motociata na Zona Oeste do Recife


Foto: Hermes Costa Neto

Hoje foi a vez da onda azul, verde e amarelo colorir de alegria e esperança ruas e avenidas de diversos bairros da Zona Oeste do Recife. A concentração da Motociata 22, liderada por Anderson Ferreira (PL), Gilson Machado Neto (PL) e Izabel Urquiza (PL), aconteceu nas imediações do antigo Atlético Clube de Amadores, na Estrada dos Remédios, no bairro da Madalena, na manhã deste domingo (4). Durante quase duas horas de percurso, milhares de apoiadores se uniram aos candidatos do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco em uma grande mobilização popular pela renovação do estado.

“O povo pernambucano entendeu que nessas eleições só há dois lados. Do lado de cá, há o time do presidente Bolsonaro, de Anderson, Gilson e Izabel, que tem percorrido cada canto desse estado para levar essa mensagem de esperança e tem apresentado propostas reais para mudar Pernambuco. Do lado de lá, do lado do atraso, estão Paulo Câmara (PSB), Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT), uma página que a gente vai virar a partir de 2023”, disse Anderson.

Após a motociata, os candidatos ao Governo do Estado e Senado Federal convocaram a população para as manifestações de 7 de Setembro. Estão previstos atos em todo o território pernambucano, na próxima quarta-feira (7), Dia da Independência do Brasil. “Não temos dúvidas de que vai ser mais um ato histórico em defesa da pátria e da liberdade. Vamos às ruas caminhar ao lado do povo para defender nossas bandeiras e nossos princípios”, pontuou Anderson Ferreira.

Edmar Lira

Grande caminhada “estourada” de Danilo e Keko em Ponte dos Carvalhos, no Cabo


Foto: Marcus Mendes

Único candidato a governador apoiado por Lula em Pernambuco, Danilo Cabral voltou ao Cabo de Santo Agostinho, neste domingo (4), para uma grande caminhada “estourada”, como diriam os cantores sertanejos. O evento, organizado pelo prefeito Keko do Armazém, bombou de gente durante todo o percurso pelas ruas de Ponte dos Carvalhos, evidenciando o crescimento da campanha de Danilo na cidade. Das janelas e das portas de suas casas, as pessoas já reconheciam Danilo como o futuro governador do estado.

A adesão à caminhada “estourada” foi tão grande que, ao final, durante o comício, não se conseguia ver onde começava o mar de gente. O time da Frente Popular presente no ato foi formado ainda pelos candidatos Luciana Santos (vice), Teresa Leitão (Senado), Lula da Fonte (federal), Elias Gomes (federal) e Jeferson Timoteo (estadual); além do senador Humberto Costa, coordenador da campanha de Lula presidente no Nordeste, e do vice-prefeito Arimatéia.

Danilo destacou os avanços que o Cabo e o litoral sul tiveram com Lula presidente e Eduardo governador. “O Brasil piorou muito com essa ‘alma sebosa’ que está governando o país. A gente precisa tirar ele de lá; é o pior presidente que já existiu. Lula e Eduardo fizeram muita coisa por essa cidade e pela região. E eu tenho certeza que eu serei governador para fazer esse reencontro do Pernambuco com o Brasil. Já vi de tudo em eleição. E essa caminhada já está com cheiro de virada. Nós vamos ganhar a eleição para fazer muito mais pelo Cabo junto com esse que é o melhor prefeito da história daqui”, pontuou o candidato, citando as transformações que a Frente Popular já fez no município.

“Tanta coisa já chegou lá atrás; lá naquela chegada do Estaleiro, da Refinaria Abreu e Lima. Eu me lembro que, como secretário de Educação de Eduardo, eu fiz aqui no Cabo de Santo de Agostinho um grande mutirão pra que a gente formasse mão de obra; para que as pessoas fossem trabalhar ali no Estaleiro e na Refinaria. Em uma parceria com o Senai, montamos um galpão aqui, uma tenda e tanta gente foi formada”, ressaltou Danilo.

Para Keko do Armazém, a grande caminhada “estourada” deste domingo foi o maior ato de campanha que o Cabo já viu. “Hoje demos o grande pontapé inicial. Mas ainda faltam 28 dias. E a pegada vai ser essa para eleger Lula, Danilo e nossos candidatos. Vamos lá, Danilo, Teresa, fazer essa grande vitória no próximo dia dois de outubro”, cravou o prefeito.

Blog do Edmar Lira

Mais da metade do Auxílio Brasil ampliado atende famílias com apenas uma pessoa




Em 9 de agosto, o governo federal começou a pagar o Auxílio Brasil com o reajuste de R$ 200 no piso e acréscimo de 2 milhões de famílias. Entre essas novas beneficiárias, um dado sobressai: 1,1 milhão dessas famílias são formadas por apenas uma pessoa, o que equivale a 54% do total.

Em menos de um ano de programa, o número de famílias com apenas um integrante mais do que dobrou no cadastro do governo, saltando de 2,2 milhões em outubro de 2021 para 4,9 milhões no mês passado. O programa ainda deve incluir mais 804 mil famílias agora em setembro, às vésperas da eleição. As informações de Carlos Madeiro, colunista do UOL.


O percentual das chamadas famílias unipessoais chama atenção porque destoa do dado histórico do programa, que era o mesmo da média de domicílios no país com apenas uma pessoa segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ou seja, 15%.

Segundo especialistas ouvidos pela coluna, o aumento de famílias unipessoais cadastradas tem a ver com a mudança no desenho do benefício social, que passou a não ter como referência o número de integrantes da família ao instituir um piso que atende a quase todas as composições.

Hoje, uma pessoa que mora sozinha recebe o mesmo valor de uma família com seis pessoas (R$ 600). No Bolsa Família, quanto mais integrantes em uma família, maior era o valor. Essas distorções no critério foram tema de outra coluna em julho.

Além disso, os especialistas afirmam que a nova concepção do programa teve uma visão eleitoral ao buscar beneficiar um número máximo de pessoas adultas, sem dar reajuste às famílias com mais crianças, por exemplo.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Ministro do TSE manda tirar do ar postagens com fake news sobre Instituto Lula



O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Paulo de Tarso Sanseverino determinou, hoje, que sejam retiradas do ar postagens em redes sociais com a informação falsa de que o Ipec (Instituto de Pesquisa e Consultoria Estratégica) fica no mesmo endereço do Instituto Lula, do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o magistrado, embora o youtuber bolsonarista Gustavo Gayer, autor original da fake news, tenha se retratado e deletado a mensagem do ar, o vídeo continuou a ser compartilhado nas redes. As informações são do O Globo.


A decisão foi tomada a pedido de advogados da campanha de Lula e atinge diretamente o influenciador digital e apoiador do presidente Jair Bolsonaro — candidato à reeleição em outubro — e outras oito pessoas com perfis no Twitter, TikTok e Facebook.

Em sua manifestação, o ministro do TSE informou que, se a determinação não for cumprida, os responsáveis serão multados em valores a serem arbitrados pelo tribunal. Ele destacou os seguintes trechos do vídeo divulgado:

“…eu acabei de fazer essa pesquisa, não tem erro. Chequei 3 (três) vezes porque eu não estava conseguindo acreditar, então vou resumir para você e você me ajuda a divulgar isso com o maior número de pessoas que você puder. O instituto de pesquisas que tem credibilidade para ser divulgada por toda a imprensa como séria, está dentro do Instituto Lula. Ela é o Instituto Lula. O instituto do candidato a (sic) presidência, o ex-presidiário Lula é o instituto que tá dando os resultados das pesquisas que são divulgadas em todo o território nacional pela imprensa tradicional …”

De acordo com a decisão, o autor da “narrativa falaciosa” confundiu deliberadamente o renomado instituto de pesquisas Ipec, sediado na Alameda Santos 1.165, pelo Instituto de Pesquisa e Estudos de Cidadania, antiga razão social do Instituto Lula, localizado na rua Pouso Alegre, 21, Ipiranga, ambos na cidade de São Paulo.

Logo após a postagem, o influenciador retirou o material do ar e publicou uma retratação voluntária em seu canal no Youtuber e no Facebook. Porém, segundo o ministro do TSE, a informação errada já havia sido disseminada em diversas outras redes sociais.

"A sede não tem cor de partido", diz Raquel Lyra em Gravatá ao falar da falta d’água em Pernambuco







A candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, finalizou a agenda deste domingo (04) participando da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual, Joaquim Neto, em Gravatá, no Agreste. Para a multidão que a aguardava, Raquel garantiu que irá acabar com o problema da falta de água. "A sede não tem cor de partido", enfatizou a mulher que Pernambuco quer para governar o estado.

O anfitrião Joaquim Neto não tem dúvidas de que a futura governadora, Raquel Lyra, será uma excelente gestora para Pernambuco, assim como foi para Caruaru. "É com grande alegria que Gravatá recebe, hoje, Raquel para a inauguração do nosso comitê. Ela é do Agreste, conhece os nossos problemas e não tem melhor candidata para nos representar", discursou.

Para o postulante, Raquel vai transformar o Agreste, melhorando as estradas e interligando, por meio de vias, as cidades da região. "Além disso, terá um olhar especial para a saúde, com a construção de maternidade; para a educação, com a viabilização de uma faculdade; sem falar na geração de emprego e na garantia de água na torneira de todos. Precisamos de política pública séria e comprometida, e só Raquel tem a capacidade de realizar", enalteceu.


"Joaquim, esse chão daqui já viu você ser prefeito por três vezes e sabe o que você fez por Gravatá. O nosso Agreste precisa de investimento, assim como em todas as regiões do estado, e você será um elo essencial na Assembleia Legislativa. Precisamos garantir qualidade de vida às pessoas onde elas vivem, seja na educação, na saúde. Precisamos fortalecer o turismo e investir na geração de emprego", afirmou Raquel.

O problema da falta de água também será prioridade para Raquel e sua vice, Priscila Krause. "Apesar das chuvas e da época de inverno, ainda falta água. É inadmissível o atual Governo do Estado saber que o povo tem sede e abandonar as obras de uma barragem bem perto daqui que poderia amenizar a situação. No meu governo, podem confiar, vai ser diferente", finalizou Raquel.

Participaram da inauguração também o suplente de senador, Fred Loyo, representando o candidato ao Senado, Guilherme Coelho; os vereadores Gil Dantas, Tadeu e Bruno Sales, além das lideranças Rosa, Lula e Silva de Mandacaru, entre outras de Barra de Guabiraba, Bezerros, Olinda e Jaboatão.

Arma de fogo e munições são apreendidas durante denúncia de violência doméstica no Bairro Boa Esperança


Foto: Reprodução/Blog do Ney Lima

No início da tarde deste domingo (04), o efetivo da Polícia Militar foi acionado pela Central de Operações do 24º BPM, para comparecer na Rua Um, no Bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, onde estaria ocorrendo uma possível violência doméstica.

Segundo o policiamento, o efetivo encontrou a vítima na porta da residência, aparentado estar amedrontada. No imóvel, foi localizado um suspeito identificado como Giovani Luís Pereira (idade não informada).

O policiamento descobriu que o suspeito junto com um dos irmãos respondia por tráfico de drogas e que já tinham passagens pela polícia. No interior da residência em um buraco na parte superior da parede, foram encontrados um revólver calibre 38 e dez munições, além de R$ 400,00 em espécie.

Brejo Notícias

Cachorro é preso a veículo e arrastado em Brejo da Madre de Deus




Uma cena lamentável foi registrada no município de Brejo da Madre de Deus, entre o distrito de Lampião e Fazenda Nova, no último sábado, 03. O caso foi filmado por integrantes de um outro automóvel e mostram um condutor de um veículo arrastando um cachorro preso a uma corda.

Um homem identificado como Abimael Santos questiona o condutor do carro onde o animal estava amarrado e o mesmo alega que ele já estaria morto antes de ser preso ao veículo. A cena revoltou internautas nas redes sociais.

Blog do Bruno Muniz