Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 7 de julho de 2015


Deputado Diogo Moraes em alta na política pernambucana


Quem está com a moral alta na política pernambucana é o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Eleito no inicio do ano como Primeiro Secretário da ALEPE, o santa-cruzense almoçou nesta segunda com o Governador Paulo Câmara, na pauta as obras da duplicação da PE-160 e a audiência que irá acontecer na próxima quarta (08) no Palácio para discutirem com prefeitos e vereadores da região do Polo a retomada das obras da BR-104.

Diogo e Paulo são vistos com frequência discutindo ações para o Polo das Confecções.

Informações da Assessoria.



Vereador que apoia este trabalho

Padrasto é acusado de estuprar crianças de 5 e 9 anos dentro de casa em Afogados da Ingazeira


A senhora S F L N, informou que suas filhas A L N, 09 anos e N L N, 05 anos afirmaram terem sido violentadas sexualmente pelo padrasto J I P, amasiado, 35 anos, pedreiro, no interior da residência onde moram, na Rua José de Sá Maranhão, Bairro São Francisco, Af. da Ingazeira.

A mãe das meninas declarou ainda que após a menor de 09 ano se queixou de fortes dores na região genital a levou para o Hospital Regional Emília Câmara na manhã desse domingo (05). Após informar ao médico plantonista do ocorrido, o mesmo a orientou procurar a polícia.

Diante das declarações da mãe e das vítimas, a equipe da Patrulha do Bairro do 23º BPM solicitou a presença do conselho tutelar que compareceu ao local e acompanhou a condução do acusado para a DPC, onde as menores reafirmaram as acusações na presença dos conselheiros e do Delegado de plantão.
A menor de 9 anos informou que foi abusada a cerca de 3 meses, já a de 5 anos, falou ter sido abusada a menos de dois dias no meio da noite quando sua mãe estava dormindo.

Diante do exposto foi dado voz de prisão ao acusado e repassado a DPC local a fim de serem tomada as medidas legais pertinente ao caso.

Fonte TV WEB SERTÃO 



Vereador que apoia este trabalho

Bandidos fortemente armados aterrorizam Taperoá e explodem caixas do Banco do Brasil e Bradesco


Por volta das 12:40 da manha da segunda feira dia 06 de julho cerca de 15 homens fortemente armados invadiram a cidade de Taperoá e explodiram as agencias dos bancos do Brasil e Bradesco.


Segundo informações de populares , três grandes explosões foram ouvidas na cidade , os bandidos saíram atirando em fulga pelas principais vias soltando grampos para interromper a ação dos policiais que chegaram duas horas depois do ocorrido . 


Os criminosos fugiram em três carros na direção do município de Santo André


Taperoá em foco Fotos : Bastynho Levino



Vereador que apoia este trabalho

Delegado Dr. Luiz Bernardo publica texto referente á superlotação no plantão policial da Delegacia de Caruaru

Foto: Reprodução da Internet

Diante do impasse entre os policiais civis e o governo do estado, o delegado titular da delegacia de polícia da cidade de Toritama, Dr.Luiz Bernardo, publicou em seu blog no último Domingo (05), um artigo que fala das reais condições em que policiais civis estão trabalhando no plantão da delegacia de Caruaru, um plantão que está responsável por mais de 40 cidades do interior do estado de Pernambuco, o que normalmente responde por um a cidade, que é a cidade de Caruaru.

Confira o texto na íntegra:

O que está acontecendo com o Plantão de Caruaru?

Os policiais civis estão insatisfeitos com as condições de trabalho, o salário e a excessiva carga horária, diante disto pleitearam junto ao governo as adequações necessárias para a melhoria da categoria. Entretanto, não obtiveram êxito em nenhum dos pleitos e apesar de haverem dentro da polícia civil duas entidades representativas, isto é, SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) e ADEPPE (Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Pernambuco), ambas resolveram unificar a mobilização para fortalecer a negociação. 

Apesar do Sindicato demonstrar com mais brevidade a insatisfação de seus filiados, através das paralisações de 24 horas e 48 horas, foi com a adesão dos associados da ADEPPE que o movimento ganhou mais notoriedade, já que mais de duzentos delegados resolveram não fazer hora extra e tal decisão foi acompanhada por boa parte dos escrivães e agentes de polícia, dando mais ênfase à pressão por uma negociação.

Ocorre que no Estado de Pernambuco existem pouquíssimas delegacias de plantão, sendo Caruaru a única cidade da região que foi contemplada por este serviço. Para evitar o caos, existem delegacias improvisadas que funcionam como plantão, tais como: Garanhuns, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim e outras. Nestas, as equipes são retiradas das delegacias municipais e o Estado paga aos policiais o PJES (Programa de Jornada Extra de Segurança), comprando a hora de descanso do efetivo, que se sacrifica para receber um valor a mais no defasado salário.

A partir do momento que a maioria dos policiais, unidos pela mesma causa, resolvem não realizar horas extras, todos os plantões que funcionam no regime de PJES são obrigados a encerrar suas atividades e encaminhar as ocorrências para os plantões de fato, como o plantão de Caruaru. 

Contudo, apenas um Delegado fica responsável por mais de 40 cidades, quando em um período de normalidade só responderia por uma, como é o caso de Caruaru. Então, muitos procedimentos vindos das cidades órfãs de delegado plantonista acabam por superlotar as poucas delegacias que restam e o efetivo da polícia militar fica comprometido, fazendo fila à espera de atendimento, bem como, famílias aguardam horas para o encaminhamento das vítimas de homicídio para o IML.

Outrossim, fica evidente que a polícia civil está com o efetivo reduzidíssimo e isto é apenas mais um motivo para o governo valorizar os policiais remanescentes, posto que motivos não faltam, diante dos significativos resultados obtidos por eles através do programa Pacto Pela Vida. A fim de demonstrar a importância dos policiais para o sucesso do programa, que desde a negativa do governo em atender o pleito da categoria os resultados estão negativos e boa parte do efetivo compareceu à SEPLAG (Secretaria de Planejamento) em uma manifestação que simbolizou o enterro do Pacto Pela Vida.

Fonte Jota Lima Texto retirado do Blog do Delegado Luiz Bernardo.



O melhor preço é na...

Jovem de Taquaritinga do Norte fica ferido em mais um acidente na PE-160



Fotos e informações do Grupo Toritama em Foco - WhatsApp.

Na tarde desta segunda-feira (07) mais um acidente foi registrado na PE-160, no trecho que liga o distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga do Norte) e Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o jovem José Emerson (que reside na comunidade de Placas, de Taquaritinga do Norte) estava de moto quando colidiu na traseira de uma pick-up e acabou sofrendo o acidente, ficando com escoriações e um corte profundo no joelho direito.

.

O jovem foi socorrido e conduzido para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde segue em observação.

Blog Ney Lima 



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Polícia localiza desmanche de motos em Vertentes


Fotos: Grupo Toritama em Foco - WhatsApp.

Na tarde desta segunda-feira (06) policiais militares localizaram mais um desmanche de motos roubadas. De acordo com as primeiras informações, a operação aconteceu no Sítio Gravatazinho, zona rural daquele município.

No local, foram encontradas duas motos que já haviam sido desmanchadas.

.

O material apreendido seguiu para a delegacia local

Blog Ney Lima 



A nossa Farmácia.