Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Celular roubado é recuperado e facas são apreendidas com acusados de praticar assalto em Jataúba


A Polícia Militar recebeu informações de um homem que lhe teriam roubado um aparelho celular na terça-feira (23), e ressaltou que teria reconhecido os acusados e estariam residindo no município de Jataúba.

De posse das características e identificações dos elementos, na tarde desta quarta-feira (24), o efetivo e a guarda civil municipal de Jataúba seguiram até a localidade e encontraram os acusados e foram abordados, entre eles estava José Fábio da Silva, mais conhecido por “Fabinho”, que é conhecido na região acusado de roubar motos, inclusive já foi preso.


Ao lado de Fábio estavam Witór Manuel Batista e um adolescente, sendo que estes dois últimos assumiram o assalto e indicaram o local onde estavam escondidos o celular roubado e as facas peixeiras utilizadas no delito.

Todos os envolvidos, as facas e o parelho celular foram conduzidos para a delegacia de polícia de Jataúba, onde a vítima reconheceu os acusados como autores do crime. A ocorrência ficou à disposição do delegado de plantão.

Blog do Ney Lima

Em Pernambuco, chuva desabriga duas mil pessoas

Foto: Divulgação

Duas mil pessoas estão fora de casa em Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, onde choveu, em um único dia, o esperado para duas semanas

Uma cidade debaixo d’água. Os dois rios que cortam Barreiros subiram cinco metros e alagaram bairros inteiros. A Defesa Civil calcula que 518 famílias ficaram desalojadas. Na pressa, os moradores tentavam salvar o que podiam. A dona de casa Ana Paula Oliveira guardou alguns móveis dentro de um ônibus.
“Meu esposo tem este ônibus e, toda vez quando enche, a gente pega as coisas e o que cabe a gente coloca aqui dentro."
Foto: Divulgação

Um drama que se repete. Há nove anos, os moradores enfrentaram um pesadelo ainda pior. Uma enchente destruiu quase toda a cidade.

Num esforço, o vigilante Roberto Carlos da Silva conseguiu salvar o sofá que foi colocado na parte mais alta da parede.
“Foi bastante difícil porque a água veio muito forte e muito rápido e não deu tempo de tirar quase nada”.

Foto: Divulgação

“Vamos fazer o levantamento de todas as famílias que foram atingidas pela água e vamos atrás do recurso e da ajuda", disse o coordenador da Defesa Civil, Amaro Joaquim Galdino.
Muita gente queria aproveitar a segunda-feira para limpar a sujeira, mas não tinha água nas torneiras.
“Precisamos fazer a limpeza da casa e estamos aqui aguardando a água”.

Foto: Divulgação

Também choveu forte na região metropolitana do Recife. Desta vez as pancadas de chuva chegaram acompanhadas por rajadas de vento como há muito tempo não se via. A ventania atingiu 36 quilômetros por hora, cinco vezes mais intensa do que o normal. Foi um dia de mar agitado.

Foto: Divulgação

A ressaca, segundo a Marinha, produziu ondas de quase quatro metros. O mau tempo deixou deserto o principal destino turístico do estado. Porto de Galinhas ficou com bares e restaurantes vazios.

A Companhia Pernambucana de Saneamento declarou que o sistema de abastecimento de água já voltou a funcionar em Barreiros e que a situação deve ser regularizada até quarta-feira (24).


Blog do Bruno Muniz Com informações do Jornal Nacional


Jovem é vítima de golpe do “envelope vazio” em Santa Cruz


A queixa foi registrada na delegacia de Santa Cruz. Foto: Jabson Nunes.

Na noite desta terça-feira (23) um jovem compareceu na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para registrar um boletim de ocorrência após ser lesado em uma negociação em um bazar pela internet.

Segundo informações da vítima, ele fez uma negociação no bazar e o elemento informou que depositaria o valor de R$ 230,00 do objeto de negociação que seria um aparelho de videogame, porém a vítima ao consultar a sua conta bancária, o dinheiro não tinha entrado e no extrato acusou como “envelope vazio”.

Após a denúncia, a situação ficou por conta da polícia civil que irá investigar o caso.

Blog do Ney Lima