Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Pernambuco no topo do aprendizado em nosso país


A jornalista da Globo News, Míriam Leitão, viajou pelo Brasil buscando os melhores exemplos de educação pública no Brasil. Veja o que ela descobriu em suas próprias palavras: "Hoje, Pernambuco tem mais escolas em ensino integral que qualquer outro estado. Em termos de horas-aula, Pernambuco está na frente no Brasil, era um dos piores do Ideb em ensino médio e hoje é o primeiro. 80% dos alunos conseguem ser aprovados pro ensino superior e 60% passam para uma universidade pública."

É isso que tenho levado adiante. A educação permite ao jovem ter uma profissão, ter escolhas, ter uma vida cheia de oportunidades no futuro, permite à criança que ela se
desenvolva no tempo certo e fornece um ambiente onde ela estará segura e se preparando para o futuro. É com uma escola pública de qualidade que vamos mudar a realidade do Brasil, marcada pela falta de oportunidades para aqueles que mais precisam do Poder Público. Em Pernambuco, como muito trabalho, estamos construindo uma nova realidade.

Vídeo primeira parte


Publicado na pagina do Governador 



Trabalho com seriedade e garantia.

Visita do governador a região e ironias são os principais temas em mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Jataúba


Nesta segunda-feira aconteceu mais uma reunião ordinária na cidade de Jataúba, a sessão foi tranquila e contou com a presença de 10 dos 11 vereadores faltando apenas o vereador Maviael (PSD) que não teve a sua ausência justificada, entre os temas mais discutidos ficaram os gastos com as reformas dos prédios públicos, a vinda do governador Paulo Câmara a Região e a luta para evitar o fechamento do Banco do Brasil no município.

Confira o resumo dos discursos:


Firoca (PTB) – O vereador cobrou do gestor municipal a instalação de placas nas entradas da cidade para que pessoas que vem de fora ou que passam pelo município possam ter uma identificação de onde estão, bem como divulgar o município. Falou sobre a vinda do governo do estado a região para assinar ordem de serviço e disse que o mesmo teve muito tempo pra isso e só está fazendo as vésperas das eleições, Firoca disse não acreditar nessas obras que estão sendo prometidas e citou como exemplo, a BR-104 e a Adutora do Alto Capibaribe.

Respondendo ao discurso do vereador Veinho sobre o dessalinizador da Passagem do Tó, disse que cada um dos 11 vereadores tem que fazer sua parte e que não se pode jogar a responsabilidade apenas para os que foram mais votados na região, com relação a educação do estado Firoca disse que a considera uma das piores do País, pois, o reflexo da precariedade na educação está nos altos índices de violência no estado e que a única coisa que o governo sabe fazer é blitz pra prender motos atrasadas.


Zuza (PTB) – Disse que os políticos estão ficando sem credibilidade e desmoralizados, pois, no evento do governador em Pão de Açúcar viu vários políticos, ministros, deputados, prefeitos, vereadores e não tinha nem 500 pessoas prestigiando o evento. Criticou mais uma vez o aumento de combustíveis e do gás de cozinha que vem se tornando frequente no País. O vereador cobrou do presidente Paulo Floriano que se agilize a comissão da CPI para que os trabalhos sejam iniciados.

Zuza disse que o povo tem uma arma forte contra os políticos corruptos que é o seu voto e pediu que a população pensasse bem antes de dá o seu voto. Ele criticou a postura do vereador Jackson na reunião passada com relação ao professor Arnaldo e disse que o mesmo é um homem honrado, de respeito e que ao longo da sua vida tem contribuído muito com o município, segundo Zuza, quem ficou devendo aos professores foi o ex-prefeito Sinaldo e não o secretário Arnaldo a época, pois, quem paga é o gestor e não secretários.

O vereador criticou a postura de Veinho pelo fato de o mesmo ter comparado a cidade de Jataúba a cidades da Paraíba e disse que a cidade está abandonada citando como exemplo as péssimas condições das estradas na Zona Rural, os banheiros públicos e o dessalinizador, e cobrou explicações dos valores que estão sendo gastos na reforma de prédios públicos, segundo Zuza a reforma do clube está acabando e não se sabe qual a empresa que ganhou a licitação e nem mesmo os valores que estão sendo gastos no local.


Veinho (PMDB) – Reforçou o fato de ter visitado algumas cidades da Paraíba e disse que Jataúba é uma cidade muito organizada, Veinho enfatizou o trabalho do prefeito Antônio de Roque e disse que não é a toa que o mesmo já tem cinco mandatos, segundo o vereador não há como esconder o bom trabalho realizado pelo prefeito no município e disse que a oposição só sabe criticar. Em tom de ironia Veinho parabenizou o vereador Zuza por ter ido ao evento do governador e disse: “Se o senhor quiser vir pra o nosso lado seja bem vindo”. O vereador disse torcer para que o governo do estado cumpra aquilo que tá prometendo.

Veinho ainda enfatizou que ninguém vai o impedir de falar o que ele quiser, pois, o povo lhe deu esse direito e disse que o que está sendo gasto no município na reforma dos prédios públicos são verbas que vem através de emendas e nada é do bolso do prefeito, e questionou o vereador Naldo de Bileu que tem como reduto a Passagem do Tó o porquê de o mesmo não pagar a dívida que tem do chafariz com a Celpe no valor de R$3,300 reais.


Jackson Galego (PSB) – O vereador falou mais uma vez sobre o problema do chafariz da Passagem do Tó e disse que se todos os vereadores não se reunirem para resolver o problema o mesmo não tem condições de pagar a dívida sozinho, Galego disse não ter tido o prazer de ir ouvir mais promessas do governador pelo fato de o mesmo ter ido ao Recife na superintendência do Banco Brasil tentar resolver questões para que o Banco não feche na cidade.

Jackson disse que acha um pouco tarde, pois, depois de tanto tempo só agora o governador vem assinar várias ordem de serviço se referindo a BR-104 e a Adutora do Alto Capibaribe e disse que apesar de torcer para que sejam concluídas não acredita em tal fato. O vereador mais uma vez criticou a postura do deputado Diogo Moraes com relação ao município dizendo que o mesmo não trouxe nada para Jataúba e que o povo tem que abrir o olho na hora de votar, pois, no ano que vem ele voltará mais uma vez para pedir o voto dos Jataubenses e que certamente pegará carona mais uma vez na cobertura da quadra do José Lopes.

Ele também teceu críticas aos deputados federais e senadores apoiados pela oposição que segundo ele não destinaram nada para o município. Jackson disse não ter nada pessoal contra o professor Arnaldo, porém, disse que como o mesmo foi um homem público a frente de uma secretaria é natural que apareçam as suas falhas e disse que como secretário o mesmo falhou. Respondendo sobre as estradas disse que o vereador Zuza cobra, mas, não fala o motivo da máquina está parada pelo fato de que a pessoa que quebrou o vidro da mesma ser um correligionário da oposição e por isso o vereador não tem coragem de falar.

Quanto aos valores gastos nas reformas de prédios e obras no município disse que tudo está disponível no portal da transparência para qualquer cidadão, Jackson disse que a prefeitura irá entrar na justiça pedindo um mandado de segurança para que o Banco não feche e que assim que estiver com esse mandado irá a Brasília e irá procurar apoios para manter o banco funcionando, ele citou que tem um apoio certo do ministro Bruno Araújo e disse esperar contar com outros apoios como, por exemplo, do também ministro Mendonça Filho.


Paulo Floriano (PMDB) – Falou sobre a visita a superintendência do Banco do Brasil no Recife e lamentou a ausência dos vereadores que compõem a bancada de oposição, segundo Paulo os mesmos só sabem criticar e cobrar, mas, na hora de correr atrás ninguém compareceu, segundo ele a orientação foi que os mesmos procurassem os seus deputados e fossem até Brasília tentar resolver a situação.

Ele parabenizou o vereador Zuza por ter ido ao evento do governador em Pão de Açúcar e disse que em Jataúba hoje não tem mais oposição já que agora tá tudo misturado em torno do apoio ao governador Paulo Câmara, Paulo disse que quando Paulo foi candidato e tinha apenas 2% de intenções de votos o grupo de situação o apoiou e agora não será diferente e deu as boas vindas aos oposicionistas.

O presidente da casa marcou para a próxima quinta-feira 9 às 11 horas da manhã uma reunião entre os três vereadores com compõem a CPI para que sejam definidas as posições de cada um dentro da comissão.

Os demais vereadores não se pronunciaram e a próxima sessão ficou marcada para a próxima segunda dia 13 às 20 horas.


Jota Silva / Agreste No Ar

"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.