Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Carlinhos da Cohab e Furibinha cobram ações de segurança no Palácio do Governo


Nesta segunda-feira (21), o vereador santa-cruzense Carlinhos da Cohab (PTB) e o popular Furibinha de Jataúba, estiveram no Recife nos gabinetes dos senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) para cobrar ações de segurança.


Carlinhos da Cohab decidiu também protocolar um ofício de desabafo direcionado ao Palácio do governador Paulo Câmara (PSB). De acordo com Carlinhos e Furibinha, o protocolo é devido à falta de atenção para o Polo de Confecções quanto à criminalidade que assola a região agreste.

“A população tem vontade de falar, ou seja, estamos de saco cheio de promessas que não se cumprem” – desabafou Carlinhos da Cohab.


Segundo eles, na oportunidade foram entrevistados por emissoras de rádio da Capital e expuseram um cartaz em forma de protesto contendo a seguinte frase: “O povo de Santa Cruz e Jataúba clamam por segurança, governador!”.


Blog do Ney Lima 

Era o que eu pensava, por João Batista.



Entre tantos boatos que houve antes durante e depois das eleições, acabo de ter a certeza que a candidatura de Chico de Irineu (PTN) para prefeito foi um presente de grego par oposição, sempre acompanhava os grupos de whatsapp e o que se via era as desconfianças dos opositores, que às vezes eu achava que era uma perseguição para com o próprio Chico, mais agora tenho a quase certeza que tudo era a mais pura verdade, ou seja, as imagens falam por si só. 




Vendo algumas imagens durante este tempo, cheguei a um denominador comum, que o Vereador Chico de Irineu o qual já tive o prazer de votar, não estava nem ai para a oposição. O fato é que o popular Boy fez uma festa e sua fazenda, que seria em comemoração a “vitória” do prefeito no TRE-PE, o vereador se fez presente posando para fotos se mostrando muito a vontade, ai, eu mais uma vez irei questionar: Porque o vereador se absteve de sua candidatura para vereador e foi diretamente disputar a prefeitura? Mesmo sabendo que não tinha as mínimas condições de ganhar. 



Durante toda campanha soube que foi feito de tudo para que o vereador se juntasse a principal ala de oposição e deixasse esta de terceira via de lado, mais o que houve foram as ironias da parte do mesmo. Outra questão que fico a imaginar, e o companheiro Furibinha que caiu de dentro com unhas e dente como se encontra hoje vendo tudo isso. Sem falar nos seus candidatos que acreditaram nas escuras em seus projetos, opa, sem falar que uns antes das eleições percebendo que estavam sendo “enganado” caíram foram do barco da terceira via.



Obs: Não estou questionando a ida dele a festa, e sim o motivo que estava sendo feita a mesma, uma comemoração de uma vitória em cima da oposição, o qual ele diz “fazer parte”. 



João Batista Blog Jataúba News




Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Com discursos inflamados e cobranças, vereadores participam de mais uma reunião na Câmara de Jataúba-PE



Na última sexta-feira 18, aconteceu mais uma reunião ordinária na Câmara de Vereadores da cidade de Jataúba, cercada por uma grande expectativa em virtude dos acontecimentos da reunião anterior onde houve uma calorosa discursão entre os vereadores Paulo Floriano (PMDB) e Zuza do Jacu (PTB) a seção transcorreu normalmente e contou com a presença de alunos da rede pública municipal que foram acompanhar os trabalhos legislativos na companhia do professor Arnaldo Cícero Marques. Na seção desta sexta-feira nove vereadores estiveram presentes, faltaram à vereadora Luana (PSDB) e a vereadora Josilene (PMDB).


FIROCA (PTB)- Em seu discurso o vereador parabenizou a Rádio Jataúba FM pela transmissão da reunião e ressaltou a importância da emissora levar até aqueles que não podem ir até a câmara a oportunidade de acompanhar o trabalho dos vereadores, Firoca disse que no que depender dele as transmissões irão continuar. Ele também parabenizou o professor Arnaldo pela atitude de levar os alunos para acompanhar os trabalhos do legislativo municipal para que eles conheçam as pessoas que os representam, “Temos visto coisas lamentáveis no meio político, mas assim como tem políticos que envergonham a sociedade, sabemos que ainda tem políticos honestos e os jovens tem que saber disso”, destacou o vereador.


CHICO DE IRINEU (PTN)- O vereador Chico agradeceu a presença do professor Arnaldo e dos alunos da rede pública na seção e disse que seria importante que cada sala de aula tivesse um representante de alunos que levassem até os vereadores as demandas e as dificuldades encontradas nas escolas para que os mesmos pudessem cobrar do governo municipal o cumprimento do PME (Plano Municipal de Educação) aprovado pela câmara.

Chico pediu ao presidente da câmara vereador Antônio Biloza que envie um ofício ao prefeito do município solicitando a perfuração de poços artesianos principalmente na região dos Borregos onde segundo ele estudos mostram que há um lençol freático favorável para a perfuração, para amenizar os problemas da crise hídrica, “Que ele (O prefeito) se vire, que arrume parcerias com o governo do estado ou quem quer que seja, mas que faça alguma coisa pela população”, disse o vereador, que ainda cobrou melhorias nas estradas vicinais que segundo ele tem dificultado a vida dos motoristas de caminhões que buscam água de longe para abastecer o município.


ZUZA DO JACU (PTB)- Em suas palavras o vereador Zuza agradeceu à presença dos alunos e do professor Arnaldo a seção, e disse que seria importante que os mesmos estivessem presentes mais vezes, parabenizou a secretaria da câmara por ter colocado na ata os fatos como eles realmente aconteceram na reunião anterior no tocante a discursão do mesmo com o vereador Paulo Floriano, e pediu desculpas a população pelo ocorrido, Zuza disse que foi um momento de explosão onde estava de cabeça quente e não deveria ter agido daquela forma, porém disse que apenas se defendeu e disse, “A classe política em nosso país está desmoralizada, onde políticos compram sentenças e liminares, mas a sociedade merece respeito” finalizou o vereador.


JACKSON GALEGO (PSB)- O vereador agradeceu aos alunos presentes na seção e falou da importância dos mesmos acompanharem os trabalhos da casa legislativa, ele também comentou sobre um áudio que circulou nas redes sociais na última semana onde o mesmo usou palavrões para rebater críticas e insinuações de um popular, “Não mudo nenhuma das minhas palavras que falei naquele áudio, aquele homem sem caráter que provocou tudo aquilo, pra mim ele é um safado, uma pessoa sem caráter”,disse Jackson, que segundo ele o popular além de postar fotos de uma pessoa algemada usando a imagem do seu pai o Prefeito Antônio de Roque chamou o mesmo de ladrão, e ficha suja, “Eu sou uma pessoa pública, mas antes eu sou filho, sou irmão e sou pai, se mexer com minha família vai ter uma resposta à altura, e se ele achou ruim que venha tirar satisfações comigo” disparou o vereador.


Jackson ainda disparou críticas contra o professor Arnaldo que estava na galeria da casa, segundo ele o professor teria dito na rádio local que ele(Jackson) deveria pedir desculpas a população pelas palavras usadas no referido áudio o vereador disse: “Quem deve pedir desculpas a população é ele o professor Arnaldo por ter deixado de pagar dois meses de salários aos professores quando era secretário no governo de Sinaldo, ele sim tem que pedir desculpas aos professores”, e finalizou pedindo desculpas aos alunos pelo desabafo e disse: “Graças a Deus eu não devo nada a ninguém”.


PAULO FLORIANO (PMDB)- Na velocidade de um raio foi o discurso do vereador Paulo, que pediu a presidência da câmara à criação de um conselho de ética na casa para que segundo ele o regimento seja cumprido.


VANESSA DE MAVIAEL (PSD)- A vereadora parabenizou a presença dos alunos e do professor Arnaldo, e criticou a postura do vereador Jackson em não e desculpar com a sociedade Jataubense pelo conteúdo do áudio que circulou nas redes sociais, pra ela não há nada que justifique o ato, porém disse que é um direito que assiste a cada um de pedir desculpas ou não, “Passei momentos difíceis, levei nome de ladrona, vendida, Judas e muitos outros, fiquei triste, pois eu e minha família sabíamos que era aquilo, mas nunca desrespeitei ninguém, pois temos que respeitar a opinião alheia”,concluiu a vereadora.


Por fim o vereador Firoca voltou à tribuna e também criticou a atitude do vereador Jackson em não se desculpar, não só defendeu como disse que tiraria o chapéu para o professor Arnaldo Cícero Marques e que o responsável pelo não pagamento não é o secretário e sim o prefeito, o vereador ainda disse a Jackson, “O senhor disse que não deve nada a ninguém, mas o senhor tá equivocado o senhor deve sim ao povo que lhe elegeu, não só o senhor, mas todos nós aqui devemos ao povo”, concluiu.


ANTÔNIO BILOZA (PMDB)- O vereador e presidente da casa advertiu os vereadores para que não se repita o que houve na última reunião, referente à calorosa discussão e disse que a tribuna da casa é para discutir projetos e não para troca de ofensas, e que o tratamento entre os vereadores deve ser Vossa Excelência e não palavras desrespeitosas.

Quanto aos vereadores Zito Lopes (PSDB) e Didi do Riacho do Meio (PSDB) entraram mudos e saíram calados da seção.


J. Silva / Agreste No Ar



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065