Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Papa nomeia brasileiro como secretário da Congregação para os Bispos


 O papa Francisco nomeou hoje (12) o brasileiro Ilson Jesus Montanari, 54 anos, como secretário da Congregação para os Bispos. Montanari era oficial da congregação e, a partir de agora, recebe o título de arcebispo. Dom Ilson nasceu em 18 de julho de 1959 em Sertãozinho (SP). O brasileiro estudou direito e economia em Ribeirão Preto, no interior paulista, e tem mestrado em filosofia. O presidente da Congregação dos Bispos é o canadense Marc Ouellet, cardeal que chegou a ser cotado para ser papa, antes da escolha de Francisco.

Montanari ingressou na Universidade Gregoriana de Roma para estudar teologia, em 1985, depois de ter passado pelo Seminário Maria Imaculada, em Ribeirão Preto. Em 1989, retornou à Arquidiocese de Ribeirão como sacerdote. A partir de 1990, foi professor de teologia em Ribeirão Preto e Uberaba (MG). Na cidade paulista, foi chanceler e coordenador da pastoral da arquidiocese, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores e Vigário Forâneo da Zona Oeste.

Em 2002, dom Ilson voltou a Roma para cursar teologia dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana. Em 2008, entrou para a Congregação dos Bispos como oficial e, em 2011, foi nomeado capelão de Sua Santidade (de 2002 a 2004).
Com Agência Brasi

Uma menina talentosa a linda Maria Vitoria !!!



 Neste sábado dia das crianças fui convidado para passa na casa de meu amigo João de Quidute, onde o mesmo tava comemorando seu aniversario. Ate ai tava tudo normal mais quando esta linda menina, pegou um microfone e começou a canta e fazer versos de cordéis, todos os que ali estava pararam pra ouvir este pequeno talento de apenas 8 anos de idade. Maria Vitoria mostrou a todos que tem um talento nato um dom que Deus lhe deu.


Escrito por collar 
Blog Jataúba news.

Bebê de 11 meses morre em Toritama após ser eletrocutado


Na manhã do último domingo (13), um bebê com 11 meses de idade morreu em decorrência de um choque elétrico na cidade de Toritama, agreste do estado.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Nauane Vitória dormia em um colchão na residência de sua mãe e do padrasto quando, ao acordar, teria ido de encontro a uma extensão elétrica usada para ligar um ventilador e colocou uma das mãos em um fio desencapado, onde recebeu o choque elétrico.

Ainda de acordo com as informações, uma das irmãs de Nauane percebeu que a criança estava recebendo o choque e acordou os familiares, que conseguiram retirar a criança do local e levá-la para o Hospital de Toritama.

A criança não resistiu e chegou sem vida ao hospital. O corpo foi levado para o IML de Caruaru e enterrado na tarde de hoje (14). A polícia investiga o caso para avaliar se houve negligência da família.


fonte : Blog do Ney Lima

600 mil pessoas passam fome em toda a Paraíba




Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em torno de 600 mil paraibanos ainda vivem em situação de insegurança alimentar, deixando a Paraíba em terceiro lugar no ranking entre os Estados com maior número de pessoas que passam fome.

Por causa da estiagem, o problema se agravou. Porém as famílias que não têm o que comer todos os dias estão espalhadas por todo Estado: nas periferias das grandes cidades e nos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), segundo informou o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Arimatéia França. Para debater soluções para o problema, começa hoje a Semana Nacional de Alimentação, com palestras e seminários. A ação faz parte da comemoração do Dia Mundial de Alimentação, que é celebrado no dia 16 de outubro.


Segundo Arimatéia, o Consea, em parceria com órgãos públicos, está elaborando as diretrizes do Plano e do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que deve ser apresentado à sociedade até março do próximo ano.


O plano constitui uma buscativa que vai detectar as famílias que estão em situação de insegurança alimentar e, a partir da situação delas, apresentar uma solução concreta para erradicar a fome. “Primeiro vamos colocar todas essas famílias nos programas do MDS, como o Bolsa Família e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Depois vamos traçar outras diretrizes para acabar de vez o problema da fome na Paraíba. O Consea existe para garantir que os programas e ações se efetivem e cheguem para todos os paraibanos”, afirmou.


Promotor de Justiça é assassinado com 20 tiros



ITAÍBA (PE): O Ministério Público de Pernambuco (MMPE) confirmou a morte do promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães, 36 anos. O corpo do promotor foi encontrado na manhã desta segunda-feira com cerca de 20 perfurações a bala. O Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, AguinaldoFenelon, está indo para o município para acompanhar as investigações sobre o caso.
Thiago estava dentro do próprio carro, no município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, quando foi atingido pelos disparos. De acordo com a polícia, o crime teria acontecido por volta as 9h da manhã de hoje, na PE-300, quando a vítima seguia para o trabalho, no prédio do Tribunal Justiça de Pernambuco de Itaíba.

O delegado de Itaíba, Antônio Júnior, esteve no local do crime e de acordo com a polícia, o carro do promotor foi seguido por outro veículo. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem do carro da vítima, descido do carro e executado o promotor com diversos tiros, fugindo em seguida.

A noiva da vítima, Mysheva Freire Ferrão Martins, que também estava no veículo, teria conseguido pular do carro no momento do primeiro disparo. Ferida com escoriações pelo corpo, ela foi atendida na Maternidade João Vicente, em Itaíba, de onde já recebeu alta médica.
Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.
Na ocasião, Thiago falou como orador do grupo de novos promotores nomeados e ressaltou que tomar posse no cargo era a realização de um sonho.“Quando entrei na faculdade de direito tinha um foco, um sonho, que era ser promotor de Justiça. Ninguém vence uma pessoa que tem um sonho e hoje o realizei e posso dizer que irei dedicar a minha vida a ser o melhor promotor de Justiça do MPPE. Cumprirei essa promessa”, afirmou.

Comerciante foi assassinado no Parque 18 de Maio



O comerciante Severino Francisco de Lima, 48 anos, mais conhecido como Biu do Som e que residia na Rua Major Miguel Farias, no Bairro Santa Rosa, em Caruaru, foi assassinado hoje (14) por volta das 9 horas da manhã atingido por 2 tiros.

De acordo com a PM, ele havia pedido a Prefeitura para utilizar um banco que segundo informou, estava abandonado no local, e obteve a autorização de uso pelo poder público municipal e na semana passada se desentendeu com o antigo dono, sendo hoje assassinado no parque das feiras.


Biu do Som era muito conhecido na região do bairro Vassoural, tendo inclusive saído candidato a vereador na eleição passada pelo PSOL e conseguido uma expressiva votação. A morte de Biu do Som foi o 14ª homicídio registrado em Caruaru neste mês de outubro.

 (Fonte: Blog do Adielson Galvão)

Major Pires é o novo sub comandante do 24° BPM





O 24º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR em santa cruz do Capibaribe agreste de Pernambuco, recebe um reforço para a melhoria dos serviços prestados em segurança publica na área do batalhão. O major Pires que atuava no comando do 19º BPM em boa viagem na capital pernambucana, vem para santa cruz com a missão de oprimir a criminalidade na região e atender os anseios da sociedade que vive recuada em meio a tanta insegurança, principalmente em santa cruz do Capibaribe. O major Pires é conhecido pelo excelente trabalho que fez no comando do 19º BPM em boa viagem, alem de tudo ele se dispôs a vir pra santa cruz , talvez na historia esse seja o primeiro caso em que um oficial pede pra vir trabalhar na área de santa cruz. O principal objetivo do major Pires é propor na pratica mais segurança para toda a área do 24º BPM. A população de santa cruz espera que possa contar com bons tempos, e que a policia militar possa realmente desempenhar o papel de policia que é combater a criminalidade, coisa que não vem sendo feito por burocracia do comando atual. O major Pires chega a santa cruz nessa segunda (14) e espera tão somente alguns pequenos detalhes do comando geral da policia militar de Pernambuco para assumir definitivamente o comando do 24º BPM em santa cruz do Capibaribe-PE. Fato que a população pede urgentemente.

Fonte TCO Policial.

Andarilho é morto a pauladas



O domingo sangrento da Capital do Forró quase que não tinha mais fim. O terceiro homicídio de ontem (13) aconteceu no final da tarde, dentro de uma casa em construção, localizada na esquina da Rua Dalton Santos com Renato Cabral, no Bairro São Francisco. A vítima fatal foi o andarilho Eliseu Feliciano da Silva, de 43 anos, que residia neste imóvel e foi morto a pauladas.





Segundo Sueli Alexandre da Silva, a esposa da vítima, ele bateu numa mulher na ultima quinta-feira e o esposo da mesma, identificado por Ricardo, se juntou com um comparsa e mataram o seu marido que já foi preso e era acusado de ter matado duas pessoas. O corpo de Eliseu foi encaminhado para o IML em Caruaru (Fonte: Blog do Adielson Galvão)








blog 

Parabéns maninho......ÉÉÉÉÉÉÉ´GOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL


 A pedido de várias pessoas.Que fosse lembrado deste momento feliz na vida de um amigo. Pois ta aqui amigo maninho. Não podia deixa de registra este momento que você ta passando na sua carreira. chegou a marca neste final de semana seu primeiro gol de sua vida jogando bola, com certeza tem que ser comemorado mesmo, quem sabe daqui a uns 3 ou 4 anos chegue a marca outro.  Ontem jogado no sitio amburanas chegou a marca seu golzinho jogando pela equipe  da passagem do tó. lembrando que Felipão tava de olho neta partida.

Criminoso filmado durante roubo de moto e ferido por PM segue internado , Confira o vídeo :




O criminoso que tentou roubar uma motocicleta e foi atingido por um policial, no sábado (12), na Zona Leste de São Paulo, segue internado no Hospital Municipal do Tatuapé e passa bem, como informou o Bom Dia São Paulo, nesta segunda-feira (14). A tentativa de assalto foi gravada por um câmera instalada no capacete do motociclista, que é segurança.

O motociclista foi abordado por volta das 14h por dois jovens que estavam em outra moto na esquina das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Zona Leste. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um dos criminosos era Leonardo Escarante, de 18 anos, que estava na garupa e apontou o revólver 38 para o motoqueiro. “Dá o alarme, dá o alarme”, afirmou o criminoso na abordagem. A vítima prontamente desceu do veículo e entregou o dispositivo.

Quando Escarante subiu na moto roubada, um modelo Hornet de cor branca, o policial que voltava para casa desceu de seu veículo particular que estava parado no cruzamento. Dois tiros foram disparados, sendo que um deles atingiu o abdômen do criminoso. Ele foi levado ao pronto-socorro do Tatuapé, onde passou por uma cirurgia e a bala foi retirada. Seu quadro é estável, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

"Dei muita sorte de ter um policial ali naquela hora e bem posicionado", afirmou o motociclista ao G1. O segurança afirma que leva uma câmera em seu capacete para divulgar sua rotina e os passeios que faz pela internet. Ele disse ainda acreditar que os jovens queriam sua moto não para vender, mas sim para "ficar ostentando". ( fonte : g1)

Confira a clasificação atualizada do brasileirão das serie A e B





INCRÍVEL !Caixão cai de carro funerário após acidente em Esteio, RS




Um carro de uma funerária perdeu o controle após furar o pneu por volta das 16h de sábado (12) na BR-116, em frente ao parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo transportava o corpo do homem que foi espancado até a morte pelos vizinhos após matar o filho de cinco anos na noite dessa sexta-feira (11).

Com a batida em uma contenção da pista, o caixão escorregou pela parte de trás do carro e teve uma parte quebrada no asfalto. Outro veículo da funerária foi deslocado para o local para remover o corpo. A empresa São Cristóvão explicou que a barra de direção chegou a quebrar e o veículo dançou na pista.

Segundo a polícia civil, houve uma briga familiar, e o pai, descontrolado, bateu na cabeça do filho com um bloco de concreto. A criança morreu na hora.
Durante a confusão, o homem ainda feriu outros dois filhos, um de 8 anos e uma adolescente de 15, uma vizinha e a mulher dele. Moradores da região ouviram os gritos, entraram na casa e mataram o homem usando pedaços de pau.

Equipe Jataúba foi campeã na quadra da Rota do Mar neste Domingo.

    Em um jogo corrido com muita determinação entre as  Equipe Jataúba  e a Equipe Black Label ambas da cidade de jataúba.  Uma entrou no jogo como a defesa  menos vazada, e a outra como o melhor ataque, Na  final do campeonato ACAF de futsal na quadra da rota do mar. Um jogo que no principio diria que a Equipe  Black Label iria sair na frente do marcador, mais como Futebol se define com gols. Logo aproveitado a falha da equipe Black Label a Equipe jataúba chegou ao gol não demorando muito Black Label  chegou ao empate e assim seguindo um jogo truncado com Black Label perdendo mitos gols, quando a partida tava 4 a 3 teve uma falta para a equipe Black Label Chegando a fazerem o gol mais anulado pelo arbitro da partida, que logo após do jogo terminado o mesmo  revelou que ele tinha cometido um equivoco, ao anular o gol da equipe Black Label Assim como a Equipe Jataúba não tinha nada haver com isso partiu pra cima e chegou ao titulo de Campeão com o placar de 7 a 4 Se sagrando Campeão da 1° divisão  do campeonato ACAF 2013.




Romarinho ganhou o troféu de jogador revelação 


Andre ganhou o troféu de melhor goleiro 


Jefferson ganhou o troféu de artilheiro  







Escrito por collar Blog Jataúba News.