Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Enquanto o Governo do Estado faz maquiagem na PE-145 até Fazenda Nova, na sede do Brejo da Madre de Deus a operação tapa buraco é com “veículo dentro”

Apesar do susto, o motorista não se feriu gravemente

Devido a Semana Santa, anualmente o governo do estado faz um paliativo na PE-145, no trecho do Lampião até o distrito Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus.


É neste período que a “casa de turma” que fica localizada em Itaúna, zona rural de Caruaru, é movimentada, e abriga funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE). Enquanto uma equipe faz a operação tapa-buraco, outra trabalha no roço, capinação e limpeza dos acostamentos. É até bonito de se ver.


Bom seria que esta operação de melhoria da PE-145 não parasse em Fazenda Nova, local onde fica o Teatro de Nova Jerusalém. A maquiagem foi bem feita até a Terra da Paixão, mas do Brejo a Jataúba a estrada está um caos. São muitos buracos causando perigo e prejuízo aos motoristas. Prova disto foi o acidente ocorrido com um cidadão do distrito Barra de Farias. Segundo informações de populares, o mesmo trafegava com seu veículo Gol no perímetro urbano da PE-145, entre o trevo da entrada do Brejo ao Bairro Lagoa, e caiu e em uma enorme cratera que fica no acostamento da via. Apesar o susto o motorista não se feriu gravemente.


Moradores da localidade informaram que ainda estava escuro quando o acidente aconteceu na madrugada da sexta-feira (18), data em que o governador Paulo Câmara esteve em Fazenda Nova para assistir a apresentação da Paixão de Cristo. Os comentários entre populares que presenciaram a cena do acidente foram de revolta com este “tapa buraco com veículo dentro”.


Pedimos aos políticos da nossa região, não importa de que partido ou ala política sejam, que agilizem junto aos órgãos competentes a manutenção da PE-145 entre Brejo e Jataúba, e que este buraco seja rapidamente fechado para que outros acidentes não aconteçam e nem um motoqueiro ou ciclista seja engolido.


Do Estação Notícias



O ensino é a formula mais perfeita!!!

Juninho não faz mais parte da Banda Swing da Galera. “A decisão de sair da banda foi tomada após o vazio que eu sentia ser preenchido pelo amor de Deus”, afirmou o ex-vocalista


O dia 20 de março de 2013 foi à data que marcou o início da banda Swing da Galera, após a realização do primeiro show em Brejo da Madre de Deus. A partir daí, o DJ Juninho assumiu o vocal e também começou a administrar a banda.

Os primeiros shows foram surgindo e a banda ganhou espaço nos eventos realizados na cidade e região. Atualmente a Swing da Galera faz shows em várias cidades em Pernambuco e por estados vizinhos, e continua na estrada sobre a administração de Nandinho de Tutula.


O jovem Marcos Félix Bezerra, 22 anos, tinha adotado o nome artístico de DJ Juninho e esteve por exatamente 3 anos a frente da Swing da Galera. Sua saída da banda foi tomada após o mesmo começar a frequentar uma célula, trabalho desenvolvido pela Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade, e ter se convertido ao Senhor Jesus.

Os comentários de que Juninho tinha deixado a banda Swing da Galera foram confirmados da manhã desta segunda-feira (21), quando o mesmo postou uma nota em seu facebook confirmando e explicando a sua saída.


Confira a nota na íntegra:


Do Estação Notícias



Tudo para o seu bebê

Ocupantes de carro de passeio saem praticamente ilesos de acidente impressionante na BR-232


Ainda dentro do carro, passageiros recebem os primeiros socorros – Fotos: Fernando Lagosta

Na tarde desta segunda-feira (21), o repórter policial Fernando Lagosta, que integra a equipe de reportagens do Blog e da rádio Polo FM, registrou um grave acidente ocorrido no começo da tarde, entre os municípios de Gravatá e Bezerros.


De acordo com as informações, um carro de passeio (de placa NPV-0403, da cidade de Garanhuns) perdeu o controle e acabou parando embaixo de um caminhão que fazia a manutenção da via. Segundo o motorista (identificado apenas por Daniel), ele vinha da cidade de Recife com destino a Caruaru, onde deixaria sua irmã, identificada por Diana (de 23 anos).


Quando seguia na altura do quilômetro 91 da via, ele não conseguiu avistar a tempo cones de sinalização e acabou perdendo o controle, só parando embaixo do caminhão. Ainda segundo ele, os cones estavam muito próximos ao veículo, fator que ele alega ter sido o causador do acidente.


Apesar da gravidade e das imagens fortes, o motorista e a outra passageira (que chegou a ficar desacordada por alguns minutos) aparentavam ter apenas ferimentos leves. Itens de segurança do veículo como os airbags, além do uso do cinto pelos dois passageiros foram fundamentais para a sobrevivência dos ocupantes.

.


O motorista chegou a caminhar depois do acidente e, ainda com o colete cervical no pescoço, olhava sem acreditar no que aconteceu.


Ambos foram socorridos por unidades do Samu e conduzidos a um hospital da região.

Blog do Ney Lima 



Apoio Cultural

Mais um crime de morte é registrado em Santa Cruz do Capibaribe

Foto do Blog Ney Lima

A Capital da Moda registra mais um homicídio na noite desta segunda-feira (21), este fato ocorreu no loteamento Acauã, que fica no Bairro Santo Agostinho. A vítima foi Paulo Henrique da Silva, vulgo “Galeguin”, de 18 anos de idade, segundo as informações “Galeguin” foi alvejado com tiros na cabeça e não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.




Ainda segundo as informações “Galegin” foi preso no último sábado (19), com mais dois comparsas, esta prisão tinha sido por conta do tráfico de drogas. A autoria do crime ainda é desconhecida pela polícia. 

Collar Blog Jataúba News.



Corra e garanta o seu!!

Políticos jataubense participam de evento com Armando Monteiro em Santa Cruz do Capibaribe


Durante evento do PTB realizado no último sábado em Santa Cruz do Capibaribe quem marcou presença foi o líder político Mamão (PTB), acompanhado de sua comitiva o pré-candidato a Prefeito pela cidade de Jataúba caminhou ao lado do Ministro Armando Monteiro e de lideranças políticas de toda região.


Comitiva de Jataúba

Mamão esteve acompanhado de vereadores, suplentes e pré-candidatos a vereadores além de lideranças e correligionários, bem como do vice-prefeito Luzimário, durante o evento o que chamou a atenção foi o assédio da imprensa da região, onde todos queria uma fala de Mamão no tocante aos rumos do grupo de oposição na cidade de Jataúba.


O evento

Durante o evento lideranças políticas foram convidados para fazer parte da mesa, além de Mamão foram convidados, Firoca, Luzimário, Zuza, Chico de Irineu e o suplente de Vereador Furibinha.


Entrevista Armando Monteiro

Em entrevista concedida a esse blogueiro o Ministro Armando Monteiro falou sobre a pré-candidatura de Mamão (PTB) em Jataúba; “O companheiro Mamão é uma grande liderança na cidade de Jataúba e já tem mostrado isso, é um lutador, um batalhador que tem ao seu lado um grupo que tem lutado por melhorias para a cidade, e tenho certeza que é um nome forte, portanto eu reafirmo o meu integral apoio ao companheiro Mamão que pode contar conosco nessa caminhada”, finalizou Armando Monteiro.


Conversa reservada

Ao término do evento em uma sala reservada houve uma conversa de aproximadamente 15 minutos entre o Ministro Armando Monteiro, o secretário geral do partido no Estado João Batista, o Líder político Mamão e o Presidente do (DEM) local Zito Basílio. Após o encontro Mamão saiu muito animado e disse:“Estamos muito satisfeitos em participar desse encontro e da conversa que tivemos com Ministro Dr. Armando Monteiro e tenho a certeza que estamos no caminho certo”, Finalizou.



J. Silva / Agreste No Ar


Org: Gel

Prefeita de Barra de São Miguel é condenada a cinco anos de prisão


Foto: Blog do Sena Silva

Nesta segunda-feira (21) foi divulgada a sentença que condenou a prefeita do município de Barra de São Miguel, Luzinete Teixeira (PMDB).

De acordo com as informações divulgadas pelo Portal G1 Paraíba, a prefeita foi condenada a cinco anos de prisão, em regime semiaberto, pela contratação irregular de servidores no ano de 2014.

De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, a sentença ainda prevê que a mesma tenha seu mandato cassado.

A prefeita ainda não se pronunciou sobre o caso.

A decisão ainda cabe recurso.

Blog do Ney Lima



Local: Praça Rodolfo Grauçá ao lado do Banco de Brasil.

Vertentes e Toritama registram homicídios na noite deste domingo


Dois homicídios ocorram na noite deste domingo (20), sendo um na cidade de Toritama e outro em Vertentes.

O primeiro crime aconteceu na PE-90 em Toritama. Um homem em uma moto CG Honda foi alvejado a tiros e morreu no local. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

O segundo crime ocorreu em Vertentes, a vítima foi identificada como sendo “Almir” e foi alvejada com pelo menos cinco tiros.

As polícias Militar e Civil estão se dirigindo ao local neste momento. Maiores detalhes serão divulgados nas próximas horas.

Jeferson Ferreira Marques, 24 anos, fulgado de Canhotinho

Blog do Ney Lima 



Farmácia do Trabalhador