Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 7 de outubro de 2017

Idoso morre após cair de moto em Brejo da Madre de Deus

Foto: Gilson Fernandes.

Na tarde deste sábado (07) um acidente de moto resultou na morte de um idoso de 63 anos, na zona rural de Brejo da Madre de Deus. Ivaldo de Souza foi a vítima, após cair de uma Honda CG, que estava pilotando.

O fato aconteceu na PE-145, nas proximidades do distrito de Barra de Farias. Ivaldo ainda chegou a socorrido por uma Unidade do Samu, mas já chegou à Upa de Brejo sem vida.

Ainda não há informações precisas sobre como teria ocorrido o acidente. De acordo com testemunhas, ele teria perdido o controle da moto sozinho.

Familiares que compareceram para liberar o corpo informaram, à nossa equipe de reportagem, que não tinham conhecimento de algum problema de saúde da vítima, nem sabiam se ele havia feito uso de bebida alcoólica, durante o dia.

No momento da queda, o idoso estava sem capacete. O corpo será encaminhado para o IML de Caruaru

Blog do Ney Lima

Suspeitos por assaltos são detidos com armas de fogo em Santa Cruz

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta sexta-feira (06) a Polícia Militar realizava rondas no bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe, onde foi informada por popular de que teria fugido de dois elementos armados, após sofrer uma tentativa de assalto.

Diante das informações, o efetivo seguiu até a Rua João Deodato de Barros no mesmo bairro acima citado e visualizou dois suspeitos que estavam próximo a um veiculo de modelo Gol de cor preta. Ao perceber a presença da polícia, Cleiton Rodrigues da Silva (19 anos) jogou um revólver calibre 38 com numeração raspada e quatro munições intactas.


Durante a abordagem, foi localizada a arma jogada, além de um celular, relógio e R$ 217,00 em espécie no bolso de Cleiton. Já Calos Henrique da Silva Barbosa (19 anos) estava com outro revólver calibre 38 e quatro munições intactas.

Os elementos juntamente com todos os objetos foram conduzidos para a delegacia de polícia local, onde foram autuados em flagrante pelo crime de assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo

Blog do Ney Lima

Diogo Moraes discute ações de segurança com representante da Polícia Militar


Atento às questões envolvendo a Segurança Pública em Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu, na manhã da última quinta-feira (05), com o Coronel Moraes, que era responsável, até a última quarta-feira (04), pela Diretoria Integrada do Interior da Polícia Militar (Dinter 1), que abrange a região do Agreste e Zonas da Mata pernambucana. Agora, o Coronel passa a conduzir o Dinter 2, em Petrolina, responsável por 61 municípios sertanejos. No encontro, o parlamentar e o representante da PM discutiram as ações para o combate à violência.

Na ocasião, o Coronel Moraes destacou que os índices de violência na região estão sendo ajustados. “O Comando Geral tem tido todo o cuidado com o Agreste. Santa Cruz do Capibaribe é um município que tem repercussão muito grande em toda região. Nosso comandante Coronel Vanildo, Coronel Cavalcanti, o secretário de Defesa Social e o governador Paulo Câmara são pessoas que têm trabalhado diuturnamente e que têm procurado fazer o melhor. Desde junho Santa Cruz vem com sucessivas reduções no tocante a homicídios na região. Tenho certeza que até o final do ano nós teremos resultados muito melhores”, afirmou o representante da PM.


No encontro, que também contou com a participação do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), as novas ações da gestão estadual foram destacadas. “Até o primeiro semestre teremos quase três mil novos policiais nas ruas do Interior, da Capital, da Região Metropolitana. É o caminho que o governo tem feito para combater a violência. Tenho certeza que as ações chegarão a todo estado, em especial ao nosso Polo de Confecções. O governador tem feito algo concreto”, afirmou. No último mês de setembro, 1.500 policiais foram formados e começaram a atuar em todo o Estado.

Recentemente, o governador Paulo Câmara falou da necessidade de realizar concursos públicos para a polícia todos os anos e que tem a intensão de preparar esse cronograma.


SERTÂNIA

Também presente no encontro, o prefeito Ângelo Ferreira também discutiu com o deputado Diogo Moraes ações para o município de Sertânia. Os dois conversaram sobre as emendas parlamentares de 2018 e atividades para beneficiar a população sertaneja. “Diante desse quadro de crise, há perspectivas de recursos para fazer obras, ações e serviços que beneficiem a população de Sertânia e da região”, afirmou o prefeito.


Informações da assessoria.