Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Veículo roubado de comerciante jataubense é localizado em município do Agreste


Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (22) a polícia localizou mais um veículo que havia sido tomado de assalto no Agreste de Pernambuco. Segundo informações, o automóvel de passeio foi roubado durante um assalto na última terça-feira (20), no trevo do Lampião, entroncamento da PE-145 com a BR-104. O carro foi encontrado na cidade de Caruaru, mais precisamente no Bairro José Carlos de Oliveira.

A Polícia passava pelo local citado quando ao avistar o veículo e fazer uma consulta no sistema constatou que o mesmo encontrava-se com restrições de roubo. O veículo que é de um comerciante de Jataúba foi levado para o estacionamento do órgão de segurança e posteriormente será devolvido ao seu devido proprietário.

Dupla é detida durante desmanche de moto em residência na Capital da Moda


Fotos: Gilson Fernandes.

Na tarde desta quinta-feira (22), o efetivo da ROCAM recebeu informações através do Serviço de Inteligência de que na Rua Palmares, bairro Nova Santa Cruz na Capital da Moda, haviam dois elementos dentro de uma residência desmontando duas motos roubadas.


Diante das informações, o efetivo chegou até o imóvel, onde foi constatada a veracidade do fato. Na ocasião, o policiamento percebeu Hudson Mateus Araújo de Lima (20 anos) com um revólver calibre 22 e uma moto Biz, cor preta e placa PFC-9516 roubada, em seguida o outro comparsa, um adolescente de 16 anos de idade, tentou fugir pulando os muros das residências, sendo então encontrado dentro de um banheiro na casa vizinha.


Com eles também foram encontrados uma quantia de R$ 513,30 em espécie, quatro celulares, além de algumas ferramentas para desmontar motos.

Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de polícia local, onde Hudson teria afirmado que estaria antes da chegada do efetivo com uma moto Biz, cor vermelha, roubada, que foi repassada para uma pessoa desconhecida.

Blog do Ney Lima 

Juiz acata pedido do MP e suspende principais shows da Festa de Setembro. Prefeitura informa que vai recorrer da decisão.



O juiz Carlos Neves da Franca Neto Junior aceitou parcialmente o pedido de liminar feito pelo Ministério Público de Pernambuco e suspendeu a realização de shows na Festa de Setembro a partir do dia 24, permitindo apenas a realização no dia 23. A decisão liminar foi proferida na tarde desta quinta-feira (22). A Festa de Setembro é realizada todos os anos em Santa Cruz do Capibaribe e homenageia os padroeiros São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos.

Na decisão, o juiz entendeu que o 24º Batalhão da Polícia Militar não garante condições de segurança para os cinco dias previstos para realização do evento. O pedido do Ministério Público para que houvesse a suspensão dos shows levou em consideração alegações da própria Polícia Militar de Pernambuco, através de ofícios do seu comandante.

Caso descumpra a decisão, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe poderá ser multada em R$ 100 mil por dia e outras medidas podem ser aplicadas para impedir a realização do evento, como o desligamento elétrico. A parte religiosa do evento, parques de diversões, barracas e demais estruturas entorno da festa estão mantidas.
Prefeitura informa que segurança está garantida e vai recorrer da decisão

O Blog do Ney Lima entrou em contato com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Por telefone, o Diretor de Eventos, Cláudio Soares, informou que a Prefeitura está ingressando com recurso inicialmente na mesma instância, com base em novas documentações da Polícia Militar de Pernambuco que podem garantir a segurança.

“Não será por falta de segurança que a festa vai deixar de acontecer”, explicou Cláudio.

ERRATA

Na matéria publicada, em 21 de setembro, onde trata que o Ministério Público sustenta o pedido de suspensão dos shows da Festa de Setembro, o Blog do Ney Lima errou ao citar que uma liminar já havia sido conseguida para adiar os dias da festa.

Este Blog se desculpa com o promotor de Justiça Iron Miranda dos Anjos, com nossos leitores e com a sociedade pelo equívoco na interpretação da fala.

Blog do Ney Lima 

Motorista reage a possível tentativa de assalto na BR-104 e tem carro atingido a tiros



Em destaque, locais atingidos pelos tiros – Fotos: Fernando Lagosta

No final da manhã desta quinta-feira (22) um popular foi alvo de uma investida criminosa, na BR-104, por bandidos armados.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, o homem, que não teve sua identidade divulgada, seguia dirigindo uma pick-up Hilux no sentido Paraíba/Pernambuco quando, ao passar pelo distrito de Gameleira (que pertence a cidade de Alcantil-PB) foi acompanhado por um carro de passeio, modelo Corolla.

Minutos depois, já próximo à entrada de acesso ao município de Taquaritinga do Norte, o veículo fez uma ultrapassarem e, em seguida, criminosos baixaram os vidros e começaram a disparar contra ele.

O motorista acelerou e, após minutos de perseguição e um pneu furado por um dos disparos, conseguiu fugir e foi então até Santa Cruz do Capibaribe, onde foi até a delegacia para prestar queixa. No veículo, foram contabilizadas sete perfurações feitas pelas munições.

.




Ainda de acordo com as informações, o motorista não quis gravar entrevista, mas relatou informalmente que não sabia a motivação para tal crime. A polícia investiga o caso, mas trata também como possível tentativa de assalto.

Blog do Ney Lima 

Cinco pessoas são internadas sob suspeita de envenenamento em Santa Cruz



Na madrugada desta quarta-feira (21) cinco pessoas deram entrada na UPA 24h em Santa Cruz, com suspeita de envenenamento.

De acordo com as informações, da polícia, cinco mulheres comeram de um bolo que fora presenteado pela ex-namorada de uma amiga delas. A mulher que teria dado o bolo como presente foi identificada como Maria Eduarda Luna de Andrade, de 27 anos.

Joyce Erika de Araújo Souza (21 anos) não teria comido do bolo, porém repartiu o mesmo com as outras amigas que, pouco tempo depois, começaram a passar mal.

Elas foram levadas até a UPA 24h, onde ficaram em observação, sendo liberadas ainda pela manhã. Já Maria Eduarda foi detida, ouvida na delegacia e liberada. O caso segue em investigação.


Ney Lima