
A madrugada desta segunda-feira (7) foi marcada por um grave acidente de trânsito na rodovia PE-160, nas proximidades do Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco. Segundo informações, a colisão envolveu duas motocicletas e ao menos três pessoas.
Segundo relatos, o condutor de uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e placa PET-6104, colidiu na traseira de outra moto, o que provocou a queda de todos os ocupantes dos veículos. O piloto da Honda Bros, identificado como Gilvan Severino de Lima, de 44 anos — mais conhecido como ‘Pitão’ — foi o que teve ferimentos mais graves.
Equipes do SAMU de Santa Cruz do Capibaribe foram acionadas e realizaram os primeiros socorros no local. Dada a gravidade do estado clínico de Gilvan, ele precisou ser entubado ainda na rodovia e, em seguida, foi encaminhado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
As outras duas vítimas do acidente, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram socorridas por populares e também levadas à UPA-24H. Não há, até o momento, informações atualizadas sobre o estado de saúde delas.
A motocicleta de Gilvan foi recolhida pela equipe de Agentes de Trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, e o caso deverá ser investigado para esclarecimento da real dinâmica do acidente.
O corpo de Gilvan "Pitão" está sendo velado na residência de seu pai, localizada na Rua José Ramos Neto (Rua do Arame), nº 380, em Santa Cruz do Capibaribe. O sepultamento está marcado para as 8h da manhã desta terça-feira (8), no Cemitério Municipal São Judas Tadeu (Cemitério Velho).
Do: Blog Agreste Notícia