Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Bandidos “passeiam pelo Brejo” e fazem mais um “mega arrastão”

Cinco estabelecimentos e vários cidadãos foram vítimas da quadrilha

Os constantes assaltos que estão acontecendo em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, vem deixando a população mais uma vez aterrorizada. Nas vilas, sítios, distritos e na sede do município, os bandidos dão demonstrações de que estão “mandando no pedaço”. Dezenas de assaltos aconteceram, onde os cidadãos tiveram seus bens e a sua paz levados pelos meliantes.

No final da manhã do domingo (30), quatro elementos realizaram um “mega arrastão” em cinco estabelecimentos e também assaltaram pessoas que transitavam pelas ruas do Brejo da Madre de Deus. Dois bandidos estavam em uma moto Bros preta, e outros dois em uma Bros vermelha, eles usaram capacete o tempo todo e estavam armados com revolveres.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o primeiro assalto aconteceu no Mercadinho do Vadinho que fica localizado na Rua José Ferreira de Lima no Morro da Ação. Os assaltantes levaram o dinheiro do caixa e dois celulares. Na saída, um dos assaltantes pegou uma garrafa de água mineral, levantou o capacete e saiu bebendo com a maior tranquilidade, como podemos ver no vídeo que o Blog Estação Notícias obteve com exclusividade.

           
VEJA O VÍDEO

Em seguida, os assaltantes tomaram o celular de uma mulher que estava passando próximo a Escola Municipal Maria da Glória, na rua Frei Caneca.

Continuando o “passeio pelo Brejo”, chegando ao bar do Heleno na Rua José Marques de Oliveira, quem estava tomando uma “loira gelara” foi surpreendido pelos assaltantes que também ali fizeram a “parada” e levaram dinheiro e pertences das vítimas. 

Os criminosos seguiram pela Rua General Dantas Barreto, a Rua do Estádio Municipal Valdomiro Silva, e quem passava no momento teve o celular o dinheiro subtraídos pelos quatro assaltantes. 

Ainda de acordo com informações, os bandidos seguiram pela Rua Dr. José Nery, e em frente à Escola Estadual André Cordeiro assaltaram o Mercadinho do Ita e também o Bar do seu Arlindo, que ficam próximos. Mais dinheiro e celulares foram levados.

E por ultimo, já quando estavam terminando a “voltinha pela cidade”, os criminosos passaram no posto de combustíveis que fica no Bairro Lagoa, sendo que dois renderam o frentista e tomaram todo o dinheiro do apurado nas bombas, assaltaram também um cliente que estava abastecendo o carro, dele levaram celular e pouco mais de R$ 200 reais em dinheiro. Enquanto o assalto acontecia no posto de combustíveis, outros dois elementos foram até o restaurante que fica na pousada do posto e levaram o dinheiro do caixa e celulares das vítimas, inclusive o assaltante tomou o celular das mãos de uma criança.

Testemunhas informaram que os assaltantes fugiram pela PE-145 sentido Jataúba. No sítio Açudinho (zona rural do Brejo), pegaram a estrada de terra, pararam no sítio Tambor para concertar o pneu furado de uma das moto e seguiram em seguida pela estrada que dá acesso ao distrito São Domingos, outros sítios, e também a Santa Cruz do Capibaribe.


Momento da fuga dos quatro elementos após o assalto no mercadinho


Do Estação Notícias

Linda Bela Cosméticos

Sindicato dos Bancários divulga relatório de ações criminosas contra bancos em Pernambuco


Foto: Gilson Fernandes (Arquivo).

O Sindicato dos Bancários divulgou nesta segunda-feira (31) os números da violência contra agências bancárias no estado de Pernambuco, e o que mais chamou a atenção dos sindicalistas é que a maior parte da ação criminosa tem ocorrido no interior do estado.

Segundo o levantamento, de 1º de janeiro a 30 de outubro deste ano foram registrados 12 assaltos a banco, já os casos de explosões a caixas eletrônicos ou cofres foram 18 no Agreste e Sertão; 16 no Recife; 5 na Região Metropolitana; 3 na Região Metropolitana Expandida; 2 na Zona da Mata Norte e 4 na Zona da Mata Sul.

Também foram alvos, 128 terminais de autoatendimentos que foram explodidos nesse mesmo período.

Cinco bancários, foram feitos reféns, o último caso aconteceu na semana passada em Bezerros, onde um funcionário foi feito refém e teve uma bomba amarrada ao corpo, enquanto sua família ficou em poder de outra parte da quadrilha, mas todos foram liberados.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, o objetivo do relatório é chamar a atenção da sociedade para a insegurança, principalmente no interior do estado.

Blog do Ney Lima

Sarau de Poesia da Escola Antônio Vieira de Melo


Finalmente depois de 6 meses de muito trabalho no "Projeto Brincando de fazer Poesias" os alunos do 3º ano "C" da professora Graças Santos da Escola Antônio Vieira de Melo, expressaram por meio seus próprios poemas, seus sentimentos, desejos e emoções. 

O Sarau de poesia aconteceu no dia 27 de outubro de 2016 na referida Escola, às duas horas da tarde e contou com a presença dos pais das crianças e de alguns convidados, além da participação especial dos alunos da professora Hilda Santos e da professora Fátima Guimarães, que foram convidados para declamar algumas poesias produzidas pelos alunos do 3º ano "C". Os três melhores declamadores do Sarau foram premiados. Todos os alunos receberam um certificado de participação pelo excelente desempenho no Sarau, além do mais, cada criança recebeu seu próprio livro de poesia para ler e apreciar com sua família. 


A apresentação foi linda e emocionante, as crianças expressaram seus potenciais demonstrando que em nenhum momento devemos subestimá-las. Toda a turma está de parabéns, foi simplesmente um show de desenvoltura frente a plateia que mostrava satisfeita com o desempenho das crianças. O Sarau foi um sucesso a professora Graças Santos ficou muito feliz por ter conseguido atingir os objetivos do projeto.

O Projeto brincando de fazer poesias foi criando com os objetivos de explorar a leitura e escrita através da poesia; ampliar as possibilidades de comunicação e expressão por meio dos poemas; desenvolver a capacidade de expressão corporal, criatividade e socialização; estimular os alunos a participarem de atividades onde precisam expor seus conhecimentos e produzir um livro de poesias. 


O projeto teve duração de seis meses e foi dividido em 3 etapas: Na primeira etapa que teve duração de 4 meses as crianças conheceram e se familiarizaram com poemas de diversos autores. A cada sexta-feira os alunos eram instigados a produzir seus próprios poemas a partir de situações vividas em seu cotidiano. Nessa fase foram criados 70 poemas. 

A segunda etapa durou cerca de um mês, onde, após a digitação das poesias pela professora, as crianças utilizaram toda criatividade para poderem ilustrar os livros de poesias. A terceira etapa culminou com o Sarau onde cada criança pôde escolher uma poesia de sua própria autoria e recitá-la com ritmo, desenvoltura, expressividade e entonação.

  

  



Prof. Graça Santos



O ensino é a formula mais perfeita!!!

Após rebeliões, presidente da Funase é demitido em Pernambuco


No início da noite desta segunda-feira (31), o governo de Pernambuco anunciou a demissão do presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Moacir Carneiro Leão. Por meio de nota, a assessoria do governador Paulo Câmara informou que o advogado Roberto Franca é quem vai assumir o cargo a partir da próxima quinta-feira (3), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

O anúncio foi feito após o Estado enfrentar o seu pior momento na área socioeducativa. Nos últimos cinco dias, 11 adolescentes foram assassinados dentro de unidades da Funase. Um dado alarmante e nunca visto nos 50 anos da instituição. O último motim ocorreu na noite do último domingo (30), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, e terminou com a morte de sete adolescentes, entre mutilados e queimados. Há menos de uma semana, uma rebelião na unidade da Funase do município de Timbaúba deixou quatro adolescentes mortos.


A nomeação do novo presidente da Funase será publicada, nesta terça-feira (01), no Diário Oficial do Estado.
Perfil

Roberto França Filho nasceu no Recife em 20 de maio de 1951. É formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE, 1974). Franca foi secretário de Gabinete do então senador Marcos Freire (1975-1978). De 1978 a 1980, foi secretário de gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em 1980, passou a presidir o Centro de Cultura Professor Luís Freire, em Olinda, cargo no qual permaneceria durante dois anos. Entre 1985 e 1986 presidiu a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Foi secretário de Justiça de Pernambuco do segundo Governo Miguel Arraes, de 1988 a 1990, quando passou a comandar a Secretaria de Segurança Pública. Em 1990, Roberto Franca foi eleito deputado federal. Em 1995, no terceiro Governo Arraes, voltou a assumir a Secretaria de Justiça, onde permaneceu até o final da gestão.

Atualmente, Franca é um dos integrantes da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara.

Fonte: NE10.


Farmácia do Trabalhador

Acidente deixa um morto e pessoas feridas na PE-130, em Taquaritinga do Norte


Na manhã desta segunda-feira (31) um grave acidente foi registrado na PE-130, que liga os municípios de Taquaritinga do Norte e Vertentes.


De acordo com as primeiras informações, o acidente envolveu um carro de passeio (modelo Monza) e um caminhão, resultando em uma vítima fatal.

O Samu foi acionado e prestou socorro a uma das vítimas, uma mulher, que ficou presa às ferragens do carro de passeio.



Até o momento, as vítimas não tiveram suas identidades divulgadas. Em breve, maiores informações.

Informações do Blog do Ney Lima

Nova rebelião na Funase termina com sete mortos em Caruaru

Foto: Renan Vasconcelos / Divulgação

No final da noite de domingo (30) mais uma rebelião foi deflagrada na Funase, em Caruaru. De acordo com as informações disponíveis até o momento, a rebelião começou por volta das 23h e foi controlada apenas na madrugada desta segunda-feira (31).

A rebelião terminou com um saldo de sete adolescentes mortos, sendo seis deles queimados e um teve as mãos cortadas. Segundo a polícia, a rebelião começou quando um grupo de adolescentes teriam invadido um dos pavilhões e assassinado três deles dentro de um banheiro e outros quatro em outro setor da unidade.

Paredes foram destruídas, colchões roupas e móveis foram queimados e, com a intervenção da polícia, houve confronto dentro da unidade. Até o momento, a lista com o nome dos adolescentes mortos ainda não foi divulgada.

Os corpos foram conduzidos ao IML, também em Caruaru. Ainda de acordo com as informações, a unidade da Funase estava com 205 internos, onde só deveriam haver 90. Não há informações sobre foragidos.

Blog do Ney Lima