Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Resumo da Câmara de Vereadores




Na noite desta quinta-feira foi realizado mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Jataúba, onde mais uma vez muitas cobranças e explicações foram pautas do legislativo municipal. 

A metralhadora da noite!





O vereador Zuza do Jacu foi o primeiro a usar a tribuna na sessão desta quinta-feira, o vereador falou sobre a reforma da presidência, segundo o vereador esta reforma está sendo contra o pobre contra o homem do campo, também citou um projeto que anda tramitando no congresso, onde o vereador não poderá ser mais votado, e sim ser escolhido pela legenda do partido. Ainda usando a tribuna o vereador disparou contra a imprensa, segundo o parlamentar os veículos de comunicação estão faltando com educação com os mesmo, quando é veiculado que tem politico no muro e não citam o nome dos mesmos. “Diga o nome, para que depois o povo não fique me perguntando, Zuza quem é o vereador que vai pular pra lá ou pra cá, eu acho isso uma palhaçada, diga o nome, o que não pode é querer pegar audiência, isso é uma vergonha e uma falta de respeito com nós vereadores”.

Com o regulamento debaixo do braço!





Em seguida o vereador Maviáel usou a tribuna e mais uma vez teceu duras criticas ao governo do município, e pediu esclarecimento dos mais de 300mil em empenhos no gabinete do prefeito nestes primeiros meses do ano, ainda na tribuna o vereador falou sobre a falta d’água, e disse que essa responsabilidade era do prefeito, pois o mesmo recebe mais de vinte mil, e este salário não é pra que ele fique de boa não e sim para que ele corra atrás das coisas para o município, principalmente atrás de uma barragem, só que isso o prefeito não faz. 

Entre defesas e ataques.





O terceiro a usar a tribuna foi o vereador Jackson Galego, abriu sua fala dizendo que o problema de iluminação publica da Rua Manoel Andrade já tinha sido resolvido, e pediu para que as pessoas que tivesse com algum problema de iluminação publica, que pagasse o barramento do poste, ou seja, a numeração e leve até a prefeitura, pois isso será bem mais fácil e rápido o concerto. Depois o vereador falou sobre o que Maviáel tinha abordado, sobre o portal da transparência, segundo o vereador o portal da transparência foi premiado pelo tribunal de contas do estado entre os melhores portais de Pernambuco. Ainda segundo o vereador Jackson, Maviáel não que ver Jataúba crescer, até porque o deputado o qual ele apoiou se referindo a Anderson Ferreira, nunca trouxe nada para nossa cidade. 

O pai da obra!





Veinho foi a tribuna e rasgou o verbo, voltando a ultima discursão que teve com o vereador Firoca na reunião passada ele foi logo dizendo que a creche que está sendo construída não tem nada haver com emendas de Zé Augusto Maia, que que as emendas do ex-deputado é feito espingarda velha quando entope, se veio até agora não chegou não. Ainda disse em alto e bom som, que ele foi quem realmente pediu ao gestor, já que Jataúba tem uma mini creche ele tem este pedido antes mesmo de se eleger, o vereador ainda disse que não pode calar sobre este pedido, e que realmente é dedo dele, e se ela ainda não entrou na mídia vai entrar que ele não vai sair deste patamar que foi fazer este pedido. 

Com jeito mansinho!




O vereador Firoca foi à tribuna e retrucou o vereador Veinho e disse que a obra tem o dedo de Jose Augusto maia, e ainda frisou que, se não foi Zé muito menos tem o dedo do prefeito. Em uso na tribuna o vereador frisou sobre a volta do DETRAN, que estava de greves há um bom tempo, aproveitando a deixa o vereador criticou o governo do estado por não ter aceitado a proposta dos funcionários do DETRAN, segundo o vereador hoje o pessoal estão trabalhando feito escravos , e tiveram que volta a força, e pediu que o governador tivesse bom senso com a categoria. 

Sem alisar cabeça de ninguém! 





O vereador Luzimário ao usar a tribuna foi logo dizendo, que o deputado que ele conhece e que foi deputado uma única vez e que mandou emendas para Jataúba foi Jose Augusto Maia, ainda creditou as emendas que ele mandou para cidade, tais como as câmeras de vídeo monitoramento, passagens molhadas e posto de saúde. O vereador ainda disse que não viu outro deputado fazer nada por Jataúba. Ainda na tribuna o vereador cobrou sobre a matança dos porcos que são abatidos em Brejo da Madre de Deus, pois as carnes devidos os horários estão apodrecendo, e que fosse tomada logo uma atitude sobre isso, pois quem está no prejuízo é o marchante e o consumidor. Ainda segundo o prefeito os marchantes do lado do prefeito tem medo de cobrar, ficam no prejuízo mais não cobram.

A solução!  





Por ultimo o presidente da câmara usou a tribuna e falou sobre o que vem acontecendo com os marchantes de nossa cidade, e quem em seu discurso foi dado uma solução, que seria comprar uma câmara fria, pois, só assim este problema seria resolvido. Ainda falou sobre a transposição do Rio São Francisco, e disse que o pai da obra era realmente Lula. 





Collar Blog Jataúba News.

Mulher é capturada após tentar agredir dona de salão de beleza em Jataúba


A Guarda Comunitária de Jataúba, conseguiu apreender uma popular que tentou agredir dona de estabelecimento durante a feira livre de Jataúba. A acusada disse se chamar Ana Maria da Silva de 30 anos de idade e segundo a mesma, ela é natural de Alagoas e que residente na Balança município de Brejo da Madre de Deus.

No final da manhã desta sexta-feira (07), Ana Maria entrou um salão de beleza e tentou agredir a proprietária com uma tesoura, falando que ia quebrar tudo, durante a confusão a proprietária conseguiu se livrar da agressora, que em seguida o ameaçou de morte, dizendo que quando voltasse o mataria. Também foi passado a nossa equipe que esta popular já estava em atitude suspeita na feira livre da cidade, chegando até furtar algumas coisas.

Foi acionado a guarnição da Guarda Comunitária, que saíram no encalço da mesma e conseguiram aborda-la dentro de um Toyota de Lotação, a mesma foi conduzida até a delegacia da cidade onde foi feito o boletim de ocorrência contra a mesma, ficando a disposição da justiça. 


Collar Blog Jataúba News



.