Apoio do Blog

Apoio do Blog

segunda-feira, 10 de março de 2025

Suspeita de ‘desafio na Internet’ – Menina morre após inalar desodorante aerossol no Agreste



Uma criança de 11 anos morreu após inalar desodorante aerossol no município de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com familiares da vítima, o ato ocorreu por causa de um desafio da internet. A menina identificada como Brenda Sophia Melo de Santana foi socorrida e levada para um hospital municipal, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois.

A equipe do Hospital Municipal Dr. Miguel Arraes tentou reanimar a menina por cerca de 40 minutos, mas ela não resistiu e, infelizmente, faleceu. O corpo da garota foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

“Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar. Que Deus conceda força e conforto a todos que sofrem com essa irreparável perda”, diz trecho da nota da prefeitura do município.

Homem é esfaqueado em espetinho no bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe


Um homem foi esfaqueado na noite desse domingo (9) em um espetinho no bairro Palestina, no município de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima se dirigiu até a delegacia apresentando uma lesão na região do pescoço causada por uma faca e foi encaminhada para a UPA local.

A vítima afirmou não conhecer a pessoa, que em dado momento desferiu o golpe, causando o ferimento. Após receber atendimento, a vítima foi liberada.

A Polícia Militar esteve no local, onde colheu algumas informações que estão sob sigilo e seguirá investigando o caso, ainda indefinido como lesão corporal simples ou tentativa de homicídio.

A Polícia Civil ratifica que espera também a colaboração de testemunhas para identificar o autor do crime. O sigilo é garantido

Texto: Eudes Almeida (em estágio supervisionado

Blog da Pólo 

Violência: 35 mortes violentas foram registradas nesse final de semana em Pernambuco


O fim de semana foi marcado pela violência em Pernambuco, com o registro de 35 homicídios. Com estas mortes, o número de assassinatos neste mês de março chega a 103. Este ano, de janeiro até agora, mataram 631 pessoas no Estado.

Em Caruaru, mataram três pessoas no fim de semana. O primeiro crime aconteceu na tarde de sábado (08), no bairro Santa Rosa. José João da Cruz, de 25 anos, foi morto a facadas em um córrego. Ele era usuário de drogas e morava no bairro São João da Escócia.

O segundo homicídio ocorreu na manhã do domingo (09), na rua Professora Maria Vitorino, no bairro Centenário. Lucas Bezerra de Almeida, de 23 anos, foi morto a tiros.

O terceiro crime aconteceu na tarde do domingo, também no bairro Centenário. Gedson Silva dos Santos, de 14 anos, foi baleado na Rua da Sé e morreu quando estava sendo socorrido para a UPA da Boa Vista. A Divisão de Homicídios investiga os três assassinatos.

São 4 homicídios neste mês de março em Caruaru. Este ano, de janeiro até agora, mataram 19 pessoas no município.


FONTE:HELENIVALDO PEREIRA

Confusão em palco com prefeito na Bahia interrompe show de dupla famosa

Confusão aconteceu no palco - Foto: Reprodução | Instagram

O show da dupla Iguinho e Lulinha foi interrompido no último sábado, 8, no município de Pindobaçu, na Bahia, após uma confusão envolvendo o prefeito da cidade, Davi Menezes, com um roadie da banda em cima do palco. A apresentação da dupla famosa acontecia em comemoração ao aniversário da cidade.

A equipe de Iguinho e Lulinha afirmou, por meio de nota oficial, que o prefeito teria empurrado e rasgado a roupa de um membro da equipe da banda sem qualquer justificativa.

“O prefeito, que já se encontrava no palco, empurrou e rasgou um dos membros da equipe da banda, gerando tensão e constrangimento para toda a equipe e presentes. Importante esclarecer que a interrupção do show se deu exclusivamente pelo tumulto gerado pelo ato do próprio Prefeito", diz a nota.

Por outro lado, a prefeitura municipal de Pindobaçu alegou que integrantes da produção da banda teriam impedido o acesso de membros da comissão organizadora ao palco, incluindo o próprio prefeito, o que teria resultado em tumulto e agressões.

Pediatra é preso em pernambuco, acusado de estupro de crianças

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Fernando Cunha Lima, médico pediatra de 81 anos, foi preso em um imóvel alugado com a esposa no município de Paulista, em Pernambuco, na última sexta (7). A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba.

Fernando era procurado desde novembro de 2024 por estupro de seis crianças que eram também pacientes do seu consultório em João Pessoa.

O médico foi denunciado em agosto do ano passado por uma mãe que estava no consultório e teria percebido que o médico havia tocado nas partes íntimas da filha. Depois disso, outras vítimas também procuraram às autoridades para acusar o médico das mesmas práticas. O homem nega os crimes e disse que não vai ficar preso por ser uma pessoa doente.

A sobrinha do médico, Gabriela Cunha Lima, alegou ter sido violentada pelo tio em 1991, com apenas nove anos de idade, em uma casa de praia dele em João Pessoa. Ela não havia contado para os familiares por dois anos, apenas para uma prima. As sobrinhas do médico foram incluídas no processo como testemunhas, pois os crimes contra elas já prescreveram.

Homem embriagado causa acidente envolvendo caminhão e carro na BR-104, em Toritama


Um acidente foi registrado na noite deste domingo (9) no Km-29 da BR-104, em Toritama. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um veículo modelo Astra teria acessado a contramão da rodovia, colidindo primeiro contra um caminhão e, em seguida, contra um Celta.


A passageira do Astra ficou ferida e foi socorrida para o Hospital de Toritama. O motorista do veículo realizou o teste do bafômetro, que indicou 1,44 mg/l, configurando crime de trânsito. Ele foi autuado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.


Os motoristas dos outros veículos envolvidos não sofreram ferimentos e também realizaram o teste do bafômetro, apresentando resultados normais. O caso segue sob investigação.

Blog da Polo

O primeiro eclipse lunar de 2025 está marcado para acontecer na sexta-feira, 14, e será visível do Brasil. Este também será o primeiro eclipse lunar total desde 2022, segundo a Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa). O fenômeno criará o efeito de "lua de sangue", quando o astro aparece avermelhado no céu.

A coloração vermelha neste tipo de eclipse se dá porque a Lua fica posicionada por completo na parte mais escura da sombra da Terra, chamada umbra.

"A parte da luz solar que passa pela atmosfera da Terra alcança a superfície da Lua, iluminando-a fracamente", diz a Nasa em uma publicação sobre o fenômeno da sexta-feira. "Cores com comprimentos de onda mais curtos - os azuis e violetas - se dispersam mais facilmente do que cores com comprimentos de onda mais longos, como vermelho e laranja. Como esses comprimentos de onda mais longos atravessam a atmosfera da Terra, e os comprimentos de onda mais curtos se dispersaram, a Lua aparece laranja ou avermelhada", explica a agência.

Um eclipse lunar ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham de modo que a Lua passe pela sombra da Terra.

O fenômeno terá visibilidade do continente americano a partir das 0h57, no horário de Brasília, conforme previsão da Nasa. Por volta das 2h10, deve ser possível ver o eclipse parcial acontecer. E a partir das 3h26, o total.

O eclipse está previsto para se encerrar às 5h48. Como são estimativas, estes horários podem variar para mais ou para menos

A visibilidade também depende da condição meteorológica no local de observação. Quando mais limpo o céu, mais fácil fica ver o eclipse.

"Não é necessário nenhum equipamento especial se as nuvens cooperarem. Afastar-se das luzes brilhantes lhe dará uma visão melhor, assim como utilizar binóculos", diz a Nasa.


JC

Uma promoção histórica


Foram necessários quase 150 anos para que uma mulher chegasse ao segundo mais importante posto da hierarquia de uma das instituições da segurança pública mais respeitadas pela população: o Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco (CBMPE). E por merecimento - é fundamental destacar.

Pela primeira vez na história da corporação - com mais de 137 anos de existência - a bombeira Rafaela Reny de Araújo Veiga foi promovida a tenente-coronel após mais de 20 anos atuando no CBMPE. Acima da patente de tenente-coronel existe apenas a de coronel.

A promoção foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado, no dia 6/3, mesmo dia de celebração da Data Magna de Pernambuco. Assim como a bombeira militar, mais de 200 oficiais da Corporação, bem como oficiais da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), foram contemplados com o ato de reconhecimento profissional pela governadora Raquel Lyra.

A nova tenente-coronel comemorou a promoção por ela simbolizar uma vitória de todas as mulheres, uma forma de reparação histórica pelo fato de o CBMPE ter sido uma das últimas instituições em Pernambuco a permitir o ingresso de pessoas do sexo feminino nas fileiras de alta patente da Corporação.

"É muito representativo quando nós, mulheres, alçamos postos mais elevados e somos inseridas nos espaços de poder e decisão, temos vez e voz, fortalecendo toda uma luta feminina. Essa promoção, então, vem chancelar as políticas institucionais defendidas pelas nossas governadora Raquel Lyra e vice-governadora Priscila Krause, que têm um olhar especialmente voltado para as pernambucanas, sejam elas servidoras públicas ou não”, comemorou a nova tenente-coronel dos Bombeiros.


JC

Postagem em destaque

Crianças com autismo é o assunto principal da última sessão da Câmara de Vereadores de Jataúba

Na última quinta-feira, 10/04, aconteceu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Jataúba. A reunião foi marcada por discussões sobre tema...