Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Fabio Bezerra leitor acido do Blog Jataúba News

SDD fechará após Campos sepultar pré-candidaturas

A demora do Solidariedade (SDD) em anunciar o seu caminho em Pernambuco estaria ligada a “pendências” que o governador Eduardo Campos (PSB) deverá resolver nos próximos dias. Segundo informações de bastidor, o líder socialista teria ficado de ajudar a reeleição do deputado federal Augusto Coutinho, que preside a legenda no Estado, no entanto, ainda não teria sinalizado como seria essa contribuição. Esse indicativo deverá ocorrer após Campos sepultar pré-candidaturas de alguns aliados que se movimentaram junto a prefeitos e lideranças do Interior.

O governador pretenderia conversar com nomes como a secretária de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Marília Arraes (PSB), e o secretário estadual de Agricultura, Aldo Santos (PSB), para pedir a desistência de seus projetos para o pleito deste ano. Os dois são exemplos de socialistas que já teriam recebido apoios importantes para a construção de suas postulações.

Com o fim desses projetos, Eduardo poderia assegurar a Augusto Coutinho a contribuição prometida ao longo das últimas conversas que os dois tiveram.

O mesmo deve ocorrer com o deputado federal Mendonça Filho, que comanda o DEM em Pernambuco. Nos bastidores, é comum o comentário de que é uma questão de tempo a migração dos democratas para o palanque do secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara, pré-candidato do PSB ao Governo do Estado.

Blog Da folha 

Venha você também para..

Popularidade da presidente Dilma cai e Bolsa sobe

No mesmo dia em que o governo da presidente Dilma registrou uma baixa de 7% na sua avaliação popular (pesquisa CNI/Ibope), as ações de empresas estatais, entre elas a Petrobras, dispararam na Ibovespa. Seria uma relação de causa e efeito? Para o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB), sim. Satisfeitos com os dois resultados, o tucano levou o caso para a tribuna da Casa Alta.

Será que esse governo se fragilizou de tal forma que basta um prenúncio, mesmo distante, ou uma leve perspectiva de que não continuarão no poder para que a sociedade reaja, o mercado reaja, e as empresas se recuperem o seu patrimônio ou pelo menos parte dele?”, questionou o tucano mineiro.

As ações da Eletrobras subiram 9% e Petrobras, envolvida no “escândalo Pesadena”, 6,8%. No fim do dia, a Ibovespa subiu 3% e superou os 49 mil pontos.

Na tribuna, Aécio afirmou que a sequência de perdas nos valores das ações da Petrobras nos últimos anos se deve ao uso político da empresa, que já foi considerada uma das maiores do mundo. “A crise na Petrobras revela a perda de algo essencial na gestão pública: a meritocracia para ocupar cargos públicos”, bateu.

Blog da folha


Referencia

No Face, Eugênio critica Eduardo e sai em defesa de Dilma




Resultado da enquete.

Segundo os internautas a  vereadora Vanessa e Maviael não fizeram certo  apoiar Ernesto Maia para Estadual


Sim
  21 (21%)
 
Não
  79 (79%)

Após oito assaltos, padre do Recife protesta e fiéis deixam de ir à missa



Cansado de esperar atitude das autoridades competentes, o padre Marcelo Marques Santana Júnior resolveu protestar contra os constantes assaltos que a matriz de São Sebastião e a capela de Santo Amaro das Salinas têm sofrido.

À frente da paróquia há um ano e meio, o religioso já contabilizou oito arrombamentos aos dois templos do bairro de Santo Amaro, um dos mais violentos do Recife. Quem passa pela matriz agora pode ver duas faixas, onde se lê: "Senhor ladrão, não precisa entrar, infelizmente seus amigos já levaram tudo" e "Viva a impunidade brasileira".

"O tom irônico é proposital mesmo, para chamar a atenção das autoridades e da sociedade", diz. Na madrugada do sábado (22), ladrões invadiram a capela de Santo Amaro das Salinas e levaram tudo o que viram pela frente.

"Perdemos o sistema de som, com mesa e microfones, os instrumentos, o sistema de iluminação, com refletores e lâmpadas, os ventiladores, e o dinheiro ofertado pelos fiéis, que estavam em dois cofres, além de todo o material litúrgico, como castiçais e crucifixos.

Levaram até os extintores e os garrafões de água mineral", lamenta o padre. De acordo com ele, a igreja estima um prejuízo de R$ 15 mil.

Segundo o religioso, após todos os arrombamentos ele prestou queixa formal. "Tenho todos os BOs (Boletins de Ocorrência) emitidos pela Polícia Militar.

Em todas as vezes, com exceção dessa última, também formalizei queixa junto à Polícia Civil", conta. Até agora, ninguém foi preso e nenhum bem foi recuperado. "Não vi nenhum tipo de movimentação das autoridades", diz o sacerdote.

A violência já forçou a igreja a suspender a missa das quartas-feiras na capela de Santo Amaro. De acordo com padre Marcelo, com medo, os fiéis deixaram de frequentá-la, porque começava às 19h. "Servimos a comunidade de duas formas: com a construção religiosa, com o culto, e com a construção humana, com o serviço social.

E também nessa área estamos prejudicados, pois oferecemos cursos de inglês e estamos tendo que interromper a aula para que os jovens possam tomar ar, já que estamos sem ventilador", lamenta. Com a divulgação que as faixas trouxeram, o padre espera que finalmente as autoridades voltem os olhos para o problema.

"O estado, de forma organizada, tem que fazer um trabalho com a comunidade, oferecendo educação de qualidade, aliado a um trabalho de polícia sério, de ressocialização. Não adianta fazer uma batida com pancadaria e depois passar seis meses sem ir à comunidade.

Tem que haver um trabalho que resgate as pessoas".

O que diz o governo

Procurada pelo G1, a assessoria da Polícia Militar afirmou, através de nota, que em todo o bairro de Santo Amaro há equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), além de viaturas da Patrulha do Bairro, do projeto Polícia Amiga e equipes de motopatrulhamento.

Não foram fornecidos números. Também através de nota, a Secretaria de Defesa Social afirma que houve redução de 33% nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) na Área Integrada de Segurança 1, na qual o bairro de Santo Amaro está inserido, entre 2007 e 2013. A estatística é a mais recente do Pacto Pela Vida, programa do Governo contra a violência no estado, iniciado em 2007.

A Secretaria ressaltou ainda que, na área do bairro de Santo Amaro, desenvolve o projeto Resgatando a Cidadania, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência e implantou o Núcleo de Prevenção à Violência.

Do G1 PE

Pesquisa revela que 58% concordam que estrupo é culpa das mulheres

Foto: Reprodução

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Aplicadas (Ipea) com 3.810 brasileiros no ano passado apontou que 58,5% concordam que o estupro é culpa da vítima. Os dados foram revelados nesta quinta-feira (27) e fazem parte de um estudo sobre tolerância social à violência contra as mulheres. O mais chocante: 66,5% dos entrevistados são mulheres.

A roupa curta foi apontada como grande "vilã" e, para 65,1% dos entrevistados, a mulher que usa essa roupa "pede para ser estuprada". O estudo não se limitou apenas a casos de estupro; também procurou saber o que os brasileiros pensam sobre violência doméstica.

De acordo com o Ipea, 63% dos entrevistados concordaram, total ou parcialemente, que casos de violência doméstica devem ser discutidos apenas por mebros da família e não pela sociedade. Porém 91% afirmaram, total ou parcialmente, ser a favor da prisão do marido se ele bater na mulher.

Batizado de Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS), o trabalho se baseou na entrevista de 3.810 pessoas residentes em 212 municípios no período entre maio e junho do ano passado. O estudo alerta, no entanto, que é prematuro concluir, com bases nesses dados, que a sociedade brasileira tem pouca tolerância à violência contra a mulher. “Há uma ambiguidade do discurso”, afirmam os autores.

Dos entrevistados, 63% disseram concordar com a ideia de que “casos de violência dentro de casa devem ser discutidos somente entre membros da família”. Para autores, um número significativo de entrevistados parece considerar a violência contra a mulher como uma forma de correção. A vítima teria responsabilidade, seja por usar roupas provocantes, seja por não se comportarem “adequadamente”.

A avaliação tem como ponto de partida o grande número de pessoas que diz concordar com a frase "se mulheres soubessem se comportar, haveria menos estupros". O trabalho indica que 58,5% concorda com esse pensamento. A resposta a essa pergunta apresenta variações significativas de acordo com algumas características. Residentes das regiões Sul e Sudeste e os jovens têm menores chances de concordar com a culpabilização do comportamento feminino pela violência sexual. 

A pesquisa não identifica características populacionais que determinem uma postura mais tolerante à violência, de forma geral. Os primeiros resultados, no entanto, indicam que morar em metrópoles, nas regiões mais ricas do País, ter escolaridade mais alta e ser mais jovem aumentam a probabilidade de valores mais igualitários e de intolerância à violência contra mulheres. Autores avaliam, porém, que tais características têm peso menos importante do que a adesão a certos valores como acreditar que o homem deve ser cabeça do lar, por exemplo.

MESMO SEXO - A pesquisa do Ipea também revela que a maior parte dos brasileiros se incomoda em ver dois homens ou mulheres se beijando. Dos entrevistados, 59% relataram desconforto diante da cena. A relação afetiva entre pessoas do mesmo sexo também não tem uma aceitação expressiva. 

Das pessoas ouvidas, 41% disseram concordar com a frase “um casal de dois homens vive um amor tão bonito quando entre um homem e uma mulher” e 52% concordam com a proibição de casamento gay. O levantamento identificou, no entanto, um avanço na aceitação do princípio da igualdade dos direitos de casais homossexuais e heterossexuais. Metade dos entrevistados concorda com a afirmação de que casais de pessoa do mesmo sexo devem ter mesmos direitos de outros casais.


Informa a AGÊNCIA ESTADO

Moto roubada é recuperada em Jataúba.


Nesta quinta-feira por volta das 19h a policia militar de Jataúba teve uma denuncia anônima que na 1° travessa da Rua da Liberdade tinha uma moto sobre atitude suspeita, a equipe de dirigiu ao local e foram constatadas as veracidades dos fatos. 


Chegando ao local os PMs se deparam com a moto HONDA FAN de cor Preta de placas PEL 7641 Ano 2012 de Santa Cruz do Capibaribe, quando os policias puxaram o DAE da referida moto a mesma se encontrava com restrição de roubo, a referida moto foi tomada por assalto em Santa Cruz do Capibaribe na última sexta-feira dia 21. A mesma foi levada a DP onde foram tomadas as medidas cabíveis, tiveram a frente desta operação  CB Carlos SD Leandro e o SD G Santana.


 Collar Blog Jataúba News

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Rafaela Guimarães 


Carlinho 

Cássio lidera corrida ao Governo da Paraíba com 40%; Ricardo tem 23% e Vené 12%



Uma pesquisa realizada pela empresa Consult, a primeira para o cargo de governador da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima, pré-candidato do PSDB está liderando com 40,80%, seguido do governador Ricardo Coutinho, com 23,90%, enquanto que o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), aparece em terceiro lugar com 12,15%.

A pesquisa foi recomendada pelo Portal MaisPB. Na pergunta estimulada (aquela em que o entrevistador sugere opções), 12,80% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos apontados. Outros 10,35% não sabem dizer. A margem de erro é de 2% com confiabilidade de 95%.

Pesquisa estimulada

Cássio Cunha Lima – 40,80%

Ricardo Coutinho – 23,90%

Veneziano Vital – 12,15%

Nenhum – 12,80%

Não sabe dizer - 10,35%

Voto espontâneo - Na pergunta espontânea (aquela que o entrevistador apenas pergunta em quem o eleitor votaria sem oferecer opções), Cássio Cunha Lima também é o líder da corrida ao Palácio da Redenção com 16,35%, Ricardo Coutinho tem 10,85% e Veneziano Vital surge com 3,65%.

Ainda são citados na espontânea, Zé Maranhão (PMDB), com 0,90%, Nadja Palitot (PT), com 0,15%, e Barão, Cícero, Manoel, Vitalzinho, Eduardo Campos, Rômulo Gouveia, Leonardo Gadelha, Edvaldo e Aécio Neves, com 0,05%. Não sabem 59,70% e nenhum 7,95%.

Registro - A pesquisa do Instituto Consult foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00055/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00002/2014, no dia 22 de março deste ano. Foram ouvidos dois mil eleitores em 67 municípios nas sete regiões do Estado. A coleta de dados ocorreu no período de 14 a 16 deste mês.

Metodologia – A estratificação da amostra ocorreu com relação às variáveis sexo, informado pelo TRE-PB, sendo 53% do eleitorado do sexo feminino e 47% do eleitorado do sexo masculino e sobre a estimativa das idades, sendo 18% dos eleitores até 24 anos, 24% de 25 a 34 anos, 20% de 35 a 44 anos, 21% de 45 a 59 anos e 17% com mais de 59 anos.

A empresa – O Instituto Consult tem 25 anos no mercado. Sediado em Natal (RN), atua há 20 anos na Paraíba e já trabalhou para os principais jornais do Estado (Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba e O Norte).

Nasa Revela imagens de raio a partir do espaço


A Nasa divulgou nesta terça-feira (25) a imagem de um raio visto do espaço. A foto foi tirada em dezembro de 2013 por um astronauta que estava a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), como parte do lançamento da Firestation, um novo instrumento na estação dedicado ao rastreamento de raios. 
A imagem mostra uma área coberta de nuvens densas, onde se situa a Península Arábica com uma luz roxa indicando onde o raio caiu abaixo das nuvens. A massa alaranjada fica próxima à cidade de Kuwait, enquanto o menor conjunto de luzes estaria acima da cidade de Al Batin Hafar, na Arábia Saudita.(Terra)

Homem arranca pênis de catador, frita o coração dele e come


Com requintes de crueldade, um crime abalou a pequena praia de Quintão, no Litoral Norte gaúcho. João Tressoldi, de 60 anos (FOTO ACIMA), foi encontrado morto dentro de uma casa, na Rua Uruguaiana, no centro do balneário, na manhã da quinta-feira. Morto a facadas, o catador teve o órgão genital cortado e o coração arrancado. O corpo foi achado por volta das 8h30min da quinta-feira passada. Érico Hermes Luis, de 38 anos, confessou o homicídio após ser preso ao tentar fugir em direção a Mostardas, ao lado de Palmares do Sul.

- Ele estava de bicicleta com a companheira e deu detalhes do crime. Na delegacia, falou que havia comido o coração da vítima e comido frito - afirma o delegado Gustavo Brentano, titular da 1ª Delegacia de Osório.

Conforme depoimento do acusado e de sua companheira, a motivação para o assassinato foi vingança. Luís contou que os três estavam assistindo uma partida de futebol na Tv e bebendo. Quando as bebidas acabaram, Luís teria saído para buscar mais. Nesse intervalo de tempo, Tressoli teria tentado abusar sexualmente da mulher. Quando voltou, Luís afirma ter flagrado a tentativa de estupro e entrou em discussão com a vítima. Ao todo, foram identificadas na vítima oito perfurações e quatro cortes no pescoço, além de pancadas na cabeça. No local, os agentes não encontraram o coração (que havia sido comido), e o pênis estaria jogado ao lado do corpo. - No casebre, havia restos de comida e sinais de que o fogão tinha sido usado.



Acusado estaria foragido: O delegado informou, ainda, que Érico Luís tem um vasto histórico de crimes. Nascido em Mangueirinha, no Paraná, ele matou um homem a pauladas na aldeia paranaense de Palmas, em 2010. Anteriormente, esfaqueou dois homens e fugiu de uma cadeia local. Em 2012, outro episódio marcante, também no Paraná: foi preso após roubar uma fazenda e, ao conseguir forçar uma capotagem com uma viatura que o levava de uma cidade a outra, escapou a pé pela estrada. Sua prisão preventiva havia sido solicitada desde 28 de dezembro do ano passado. Como era procurado, acabou fugindo para a pacata praia de Quintão, onde estava foragido. - Ele iniciou cedo no crime. Já cometeu outro homicídio em Mato Grosso do Sul e cumpriu cerca de 15 anos de prisão. Bretano diz que, até no máximo quarta-feira, sai o pedido de prisão preventiva de Luís, que foi encaminhado para o presídio de Osório (RS). (Por Terra Brasil)

Sport arranca empate com o Santa no Arruda e segue líder do estadual


A 10 MINUTOS DO FIM, PÁSCOA MARCA GOL QUE GARANTE PLACAR DE 1 A 1 E FRUSTRA A TORCIDA TRICOLOR. RUBRO-NEGRO JÁ HAVIA VENCIDO RIVAL TRÊS VEZES

Por GloboEsporte.com Recife

Após três derrotas consecutivas para o Sport, o Santa vencia o rival pela primeira vez este ano. Até os 35 minutos do segundo tempo, o Tricolor jogava melhor e fazia por merecer o resultado. Mas no futebol, justiça é bola na rede. A 10 minutos do fim, Ewerton Páscoa apareceu como homem surpresa no ataque, empatou o jogo e garantiu o empate no Arruda: 1 a 1.

Resultado que mantém o Leão na liderança do Segundo Turno do Campeonato Pernambucano, agora com 17 pontos, dois a mais que o Santa. O Náutico venceu o Salgueiro e assumiu a vice-liderança com os mesmos 17 pontos, mas o Sport leva vantagem no saldo de gols.
saiba mais

Apesar da frustração, o empate garantiu a classificação tricolor para as semifinais. Léo Gamalho marcou o gol do Santa e se isolou ainda mais na artilharia, com 9 gols, dois a mais que o rubro-negro Neto Baino, em branco na noite desta quarta. Completamente nulo e substituído no intervalo.

Domingo, na última rodada, o Rubro-negro dependerá apenas de si para assegurar a primeira colocação e ter a vantagem de decidir sempre em casa nas fases seguintes - semifinais e finais. Um público de 13.489 compareceu ao Arruda nesta quarta.



Santa Cruz foi melhor na maior parte do tempo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Tricolor começa melhor

O veto ao meia Carlos Alberto - com dores lombares - foi a senha para Vica mexer na escalação do Santa. Com Natan de volta ao time titular, o Tricolor fez sua melhor apresentação contra o rival. E por mais que Natan tenha ajudado, fundamental mesmo foi a postura do time coral, mais ofensivo que o adversário.

Ainda que o domínio não tenha sido amplo, pela primeira vez, este ano, o Tricolor conseguiu ser superior ao rival. O Sport, tímido, chegou pouco à meta de Tiago Cardoso. Um chute de Aílton de fora da área aos 7 minutos do primeiro tempo assustou. Só isso.

Do outro lado, Oziel, Raul, em chutes de fora da área, Zeca e Luciano Sorriso criaram situações de risco para Magrão. O gol tricolor nasceu dos pés de Raul. Tão criticado pela torcida, o meia - que chegou a se declarar infeliz pelas cobranças - deu a resposta em campo. Desde o início se mexia bem e dava trabalho aos rubro-negros.

Aos 39 minutos, cobrou falta na cabeça de Léo Gamalho. Durval perdeu o tempo de bola, e o centrovante tricolor não perdoou. Cabeceou para baixo. Magrão pulou em vão. A bola quicou antes de entrar. Santa Cruz 1 a 0. O gol liberou o berro engasgado na garganta do torcedor coral. Impublicável. Um xingamento em tom de desabafo ao rival. Assim terminou o primeiro tempo.

A 10 minutos do fim, Páscoa

Cansado, Natan acabou substituído por Jefferson Maranhão no intervalo. No Sport, saíram Neto Baiano e Aílton para as entradas de Leonardo e Renan Oliveira. Mudanças pouco efetivas. O Santa continuou melhor no decorrer da segunda etapa. Mais incisivo. Léo Gamalho quase ampliou o placar aos 4 minutos, após bobeira de Leonardo. Ao tentar virar uma bola no meio de campo, o atacante rubro-negro ligou o contra-ataque tricolor. Magrão precisou fazer uma grande defesa. 

Cinco minutos depois, Jefferson Maranhão partiu pra cima da zaga do Sport e chutou cruzado. Outra bola que passou muito perto. Num dos raros lances de ataque do Leão, Renê desceu bem pela esquerda e achou Felipe Azevedo. Zeca cortou a finalização de primeira. Aos 18 minutos, Eduardo Baptista trocou Danilo pelo atacante Bruno, na última substituição do Sport. No mesmo minuto, Raul quase marcou o terceiro do Santa.

Quando o jogo parecia encaminhado para o Santa Cruz, Ewerton Páscoa apareceu como homem surpresa pelo meio da zaga tricolor. A jogada iniciada por Renan Oliveira passou por Patric e terminou com a finalização certeira do volante artilheiro, que já havia feito outro gol em clássico, contra o Náutico. Na comemoração, Páscoa colocou a bola por baixo da camisa em homenagem à gravidez da esposa. A imagem, porém, também remete ao sentimento do torcedor rubro-negro em relação ao rival nesta tempo. De barriga cheia.