Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Em Jataúba, maioria dos vereadores votam pelo arquivamento do processo da CPI dos pneus e dos carros pipas

Fotos: Portal Jataúba Online

Nesta segunda-feira 07, aconteceu na cidade de Jataúba mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores local, faltaram a reunião os vereadores Luzimário e Naldo de Bileu ambos do PTB. Durante a sessão foi lido o relatório da CPI instalada na casa de leis para investigar supostas irregularidades na aquisição de pneus e câmaras de ar por parte da prefeitura, além de supostas irregularidades na aquisição de água através de carros pipas no município.


Segundo o relator do processo vereador Antônio Biloza (MDB), não foi detectado nenhuma irregularidade em nenhum dos dois casos o que levou o mesmo a pedir o arquivamento do processo que posto em votação obteve 6 votos a favor do arquivamento e 3 votos contrários o que causou revolta entre os vereadores de oposição.


O vereador Fernando Firoca (PTB) disse que não aceitou participar diretamente da CPI porque nunca acreditou no processo e classificou como uma perca de tempo. “Se tem algo de errado o ideal é levar logo para o Ministério Público e ele (O Órgão), vai julgar e punir os culpados, eu votei, mas, esse negócio de CPI pra mim é uma perca de tempo”,disse o vereador.

Maviael (PSD) foi outro que teceu criticas e disse que o objetivo foi alcançado que é mostrar a população a sujeira que tem por debaixo dos panos, segundo ele, os vereadores de situação fazem o que prefeito manda e estão ali pra encobrir as safadezas da administração, o vereador disse que um relatório paralelo feito pelos vereadores de oposição será apresentado ao Ministério Público e que não vai desistir de mostrar as manobras que estão sendo feitas na câmara.

Zuza do Jacú (Sem Partido) disse que vai pedir junto a justiça a anulação da votação feita em plenário já que segundo ele pela Constituição Federal, os vereadores Jackson Bruno (PSB) e Josilene Cordeiro (MDB) não poderiam votar pelo fato de serem filho e irmã do prefeito Antônio de Roque que está sendo investigado no caso.


Jackson por sua vez disse: “Eu não vou seguir a Constituição Federal não, eu vou seguir os 1014 eleitores que me colocaram nessa casa e me deram o direito do voto”. O vereador ainda destacou que apresentou documentos provando a legalidade dos casos que estão sendo investigados, porém, ninguém quis saber, ainda segundo o vereador não há irregularidade alguma e disse que por isso iria votar de acordo com o relator pelo arquivamento do processo.


Já o vereador Veinho (MDB) destacou a fala do prefeito Antônio de Roque na última semana onde o mesmo falou que a partir do mês de julho desse ano a prefeitura irá dar um suporte maior a Guarda Comunitária diminuindo assim os custos que a população vem tendo para manter a mesma, já que ainda não foram regularizados como guarda municipal e tem seus salários pagos com contribuições dadas pela população do município.


Jota Silva / Agreste No Ar

Suplente de vereador Taboquinha confirma adesão a Diogo Moraes


Nesta quarta-feira (09) foi confirmada mais uma adesão de um nome do grupo Taboquinha ao projeto de reeleição do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Trata-se do suplente de vereador Zome do Pará (Podemos), que obteve 688 votos na eleição passada, realizada em 2016. Zome foi um dos que tinham firmado compromisso em apoiar o ex-deputado e ex-prefeito José Augusto Maia (Avante), que segue com sua pré-candidatura a deputado estadual.

O suplente se junta ao bloco dos dissidentes ao líder Taboquinha, já que os vereadores Deomedes Brito (PT) e Marlos da Cohab (Podemos), assim como o ex-vereador Galego de Mourinha (PTB) também já confirmaram seus apoios a Diogo.

A expectativa é que outros nomes do grupo tenham suas adesões confirmadas nos próximos dias.


Blog do Ney Lima

Obras da duplicação da PE-160 são retomadas em Santa Cruz do Capibaribe


Na última segunda-feira (07), as obras da duplicação da PE-160 foram retomadas em Santa Cruz do Capibaribe. O serviço é realizado pela empresa SVC em duas frentes, uma responsável pela duplicação da rodovia e outra efetuando a operação tapa-buracos no trecho urbano.

Em entrevista ao programa Rádio Debate, transmitido pela Rádio Polo FM, o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB) assegurou que os trabalhos serão ininterruptos até a conclusão do serviço.


O deputado também ressaltou que o recurso que faltava para a conclusão da obra já está garantido. “As obras já começaram desde ontem, tivemos uma reunião e montamos um plano de ataque para que à princípio, seja feito uma operação tapa-buracos, enquanto a duplicação vem sendo realizada. Vale ressaltar que, os R$ 22 milhões que restavam, já estão garantidos e mais um ciclo de obras está sendo concluído”, pontuou o deputado.


A PE-160 é uma das principais vias de escoamento do que é produzido no Polo de Confecções do Agreste. A rodovia se liga a BR-104 que também está sendo duplicada pelo Governo de Pernambuco. Diogo destacou a parceria com o Governo do Estado para que a obra tão aclamada pelo povo do Polo de Confecções, saísse do papel.

“Nunca tive dúvidas de que esta obra teria começo, meio e fim. Ao invés de criticar e acomodar-se, buscamos junto ao governador Paulo Câmara formas de garantir a retomada das obras o quanto antes. Isso tudo evidencia o compromisso do governador com o povo dessa região”, pontou o parlamentar.


Informações da assessoria

Agricultor sofre tentativa de homicídio durante bebedeira em Jataúba


Espingarda, foice e machado., foram encontrados na residência do acusado. Foto: Jabson Nunes.

Na noite desta terça-feira (08) aconteceu uma tentativa de homicídio no Sítio Gerimum, zona rural de Jataúba, mais precisamente no ‘Assentamento dos Sem Terras’, que fica às margens da PE-160, sentido Paraíba.

Segundo informações de populares, o fato ocorreu por volta das 21h45 e estava acontecendo uma bebedeira, onde os agricultores Amaro Enildo de Oliveira (60 anos) e Severino dos Ramos Martins do Nascimento (56 anos) se desentenderam e entraram em atrito verbal.

Durante a discussão, Severino foi atingido com um golpe de foice e em seguida, o acusado Amaro fugiu do local. O Samu foi acionado e socorreu Severino, sendo então transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

O efetivo da polícia militar se deslocou até a residência do acusado, onde apreendeu uma espingarda de fabricação caseira, uma foice e um machado, já o acusado não foi localizado. Todos os materiais foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Blog do Ney Lima

Postagem em destaque

Um homem foi assassinado dentro de uma ambulância enquanto estava sendo socorrido

Um homem foi assassinado na noite desta quarta-feira (24), enquanto estava sendo socorrido em uma ambulância, no município de Canhotinho, no...