Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013 pra todos leitores deste blog!!!!!





Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a vocês, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal ter mais uma viradade ano é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer mais uma data de ano novo é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Que neste ano que se aproxima cada seja mais feliz e mais iluminado por nosso senhor jesus cristo.
collar


Vacinação contra as drogas é desenvolvida nos EUA



Uma vacina contra o vício em cocaína deve estar pronta para ser usada em hospitais em até três anos, disse em entrevista ao G1 um dos principais pesquisadores do projeto para desenvolver o produto nos Estados Unidos, o professor de psiquiatria da Universidade Baylor de Medicina, Thomas Kosten.O tratamento tem função terapêutica e não “previne” o vício, mas fortalece o sistema imunológico do dependente e ajuda a combater o uso da droga, segundo o médico. “Ela [a vacina] ajuda a produzir anticorpos específicos contra a cocaína”, ressalta.

O princípio da vacina é o de vincular uma quantidade bem pequena da droga a uma proteína inofensiva. A substância resultante da combinação, ao ser injetada no organismo do viciado, faz com que seu sistema imunológico produza anticorpos contra a cocaína e a proteína, ressalta Kosten.

“Estes anticorpos ‘seguram’ a cocaína no sangue e evitam que ela chegue ao cérebro, prevenindo efeitos da droga, como euforia”, afirmou o médico.

Os testes, até agora, indicaram que 40% dos vacinados tiveram redução no uso da cocaína. Após receber as aprovações necessárias do governo dos EUA, a vacina deve estar disponível também em farmácias, diz Kosten.
Fonte: G1

Coluna da segunda-feira

         Escândalo atinge Aécio
Pré-candidato ao Planalto pelo PSDB, o senador Aécio Neves (MG) responde a um processo por desvio de R$ 4,3 bilhões. A promotoria de justiça entrou com uma ação civil pública contra ele e a ex-contadora geral do Estado, Maria da Conceição Barros.
Na ação, o presidencial tucano terá que explicar o destino da bagatela que teria sido declarada na lei orçamentária como repasse à Companhia de Saneamento de Minas (Copasa) para investimento em obras de saneamento básico.
O repasse dos recursos, segundo a promotora Joseli Ramos Pontes, não foi comprovado. Se prevalecer na justiça o conjunto de irregularidades constatadas pelo MPE na ação pública civil que tramita na 5ª Vara da Fazenda estadual sob o número 0904382-53-2010, o senador poderá ser condenado por improbidade administrativa.
As empresas que realizaram auditoria externa na Copasa, durante o período de 2002 a 2008, não detectaram nos demonstrativos financeiros da empresa os recursos públicos que deveriam ser destinados a ações e serviços da saúde.
O processo joga Aécio na defensiva no momento em que começa a articular sua pré-candidatura a presidente da República com o respaldo do seu partido e a simpatia de outras legendas da oposição. Trata-se de um baita escândalo, que deixa o senador mineiro em maus lençóis, passível de ser enquadrado na lei da ficha limpa.
ADUTORA – Em nota enviada ao blog, a Compesa informa que são normais e corriqueiras as falhas ocorridas em testes num projeto gigantesco como a Adutora do Pajeú, que levará água do São Francisco para vários municípios do Pajeú, começando na sua primeira etapa por Serra Talhada. Garante que as providências foram tomadas em tempo hábil e que até o final da primeira quinzena de janeiro o sistema adutor estará funcionando e será inaugurado.
Se a moda pega! - O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), chegará ao local da sua posse, a Câmara de Vereadores, andando de bicicleta. Diz que é um gesto simbólico para mostrar que é possível encontrar soluções para o congestionamento nas grandes cidades.



O exemplo baiano - Alguns prefeitos começam suas gestões em 2 de janeiro cortando na própria carne. Diante da escassez de recursos e dos constantes cortes promovidos pela União no FMP, o prefeito eleito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), decidiu pelo corte de mil cargos comissionados. Em quatro anos, segundo ele, a economia será da ordem de R$ 600 milhões.
A versão do prefeito - O prefeito reeleito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho (PTB), garante que não pode ser acusado de mau pagador, como sugeriu o radialista Dário Veiga, que denunciou não ter recebido o 13º salário e suas férias proporcionais. “Pagamos o 13º e o mês de dezembro antes do dia 20, como manda a lei, a todos os servidores em atividade, o que não é o caso do radialista”, diz.
Violência no Sertão - Virou rotina no Sertão a explosão de caixas eletrônicos por parte de quadrilhas especializadas. Num espaço de apenas 30 dias, três municípios foram alvos, gerando um clima de intranquilidade e apreensão por parte da população: Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira. E não há nenhum sinal de pistas quanto à descoberta dos bandidos.

CURTAS
OS SEM EQUIPES – Muitos prefeitos eleitos não conseguiram formar as suas equipes e deixaram para hoje, último dia do ano, o anúncio do secretariado, como é o caso de José Patriota (PSB), de Afogados da Ingazeira, que ainda não havia confirmado até ontem a divulgação para hoje.
BOICOTADO – Já em Serra Talhada, o prefeito eleito Luciano Duque (PT) preferiu anunciar o secretariado no sábado passado, mas sofreu o boicote das três emissoras de rádio do município. Certamente, porque escolheu um dia muito ruim. Deveria ter deixado para hoje.
Perguntar não ofende: Recife entra de fato numa nova era a partir de amanhã?
'Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico'. (Provérbios 22:24)

magno martins