Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

"Se Diogo Moraes quiser ou não a água vai chegar a Jataúba", declara prefeito Antônio de Roque


O prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque falou sobre o ato da assinatura da liberação para a Adutora do Alto Capibaribe, Antônio disse que essa é será uma obra de fundamental importância já que em um curto espaço de tempo a cidade de Jataúba será beneficiada com água nas torneiras. Antônio disse que quanto aos apoios para 2018 já conversou com Bruno Araújo e o apoiará em qualquer candidatura, porém, se for pra o governo do estado irá apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara.

O prefeito criticou o deputado Diogo Moraes por ter falado o nome de todas as cidades e não ter citado a cidade de Jataúba: “Diogo Moraes citou o nome de vários municípios e não citou Jataúba, se Diogo quiser ou não quiser a água vai chegar no município, porque é uma obra do governo do estado”, disse ele.

Quanto ao fato de ter dividido o mesmo palanque com seu principal opositor no município Fábio Mamão disse: “Essa oposição de Jataúba, há pouco tempo atrás, cerca de 10 meses Paulo Câmara era uma AIDS, e hoje estão se chegando, mas, seja bem vindos eu não tenho problema nenhum com isso não, eu nunca fui uma pessoa de remendo voto em Paulo, e no candidato a presidente que Paulo Indicar e voto em Bruno pra deputado ou senado, mas, pra o governo voto em Paulo, se Mamão subir no palanque eu não vou descer porque cheguei primeiro do que ele”, disse o prefeito em entrevista a Jataúba FM.

O prefeito disse que não tem nenhum motivo pra romper com o governo do estado, o prefeito disse que não se vende, e questionado sobre as palavras do vereador Zuza contestando o fato de Mamão ter subido no palanque em que estava o prefeito disse que a oposição tem que saber o que Mamão irá ditar daqui pra frente e eles terão que obedecer. Roque disse que seu deputado será José Humberto para estadual e só tem a possibilidade de mudar se ele subir em um palanque pra maltratar Paulo Câmara. O prefeito finalizou dizendo que quem pensa que o mesmo está se preparando para deixar a política está muito enganado, pois, ele está começando agora.


Jota Silva / Agreste No Ar

"Isso aqui não foi um comício, foi um ato de assinatura", declara Mamão sobre polêmica na visita do governador a Santa Cruz do Capibaribe


Após ser chamado para subir e ter dividido o mesmo palanque com o prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque no evento onde foi assinada a ordem entre os governadores de Pernambuco e da Paraíba para a Adutora do Alto Capibaribe na última sexta em Santa Cruz do Capibaribe, o líder político Fábio Mamão disse em entrevista que compareceu ao evento a convite do deputado Diogo Moraes e que tem que agradecer ao governador Paulo Câmara por através dessa obra tentar amenizar a crise hídrica que vive a população de Jataúba.

Questionado sobre o fato de dividir o mesmo palanque com o prefeito Antônio de Roque, fato muito comentado pela imprensa de toda Região, Mamão disse: “Jamais subirei no mesmo palanque com prefeito do município, aqui não foi um ato político, não foi um comício, e sim uma assinatura de uma coisa importante pra Jataúba e Região, isso está fora de qualquer questão, eu nunca subirei no mesmo palanque que o meu adversário”, se referindo ao prefeito Antônio de Roque, declarou o líder da oposição Jataubense.


Jota Silva / Agreste No Ar

Mais um belo trabalho da GCJ neste ultimo final de semana.


A Guarda Comunitária de Jataúba realizou mais um belo trabalho neste final de semana aqui na cidade. Devido à festa da vaquejada que estava sendo realizada aqui em nosso município, a GCJ, montou um forte esquema nas principais entradas da cidade, no intuito de fazer com que nada ilícito entrasse dentro na cidade como também na festa. 


Durante todas as noites foram revistadas varias motocicletas e alguns veículos, onde nada foi constatado, vale salientar que nem um registro de roubo foi registrado, diferente das outras vezes que sempre tinha estas ocorrências, sem falar que até crime de morte já houve nesta data. 


Vale frisar também que este trabalho não está sendo realizado só nos dias de festas não, há um bom tempo a Guarda vem exercendo este belo trabalho dentro da cidade como também em todo um município, está sendo algo digno de aplausos, que pena a população e nem os nossos representantes dão tanto ênfase aos mesmos. 

Collar Blog Jataúba News 

Homem de 58 anos comete suicídio em Santa Cruz


Na manhã desta segunda-feira (15) um suicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as primeiras informações colhidas no local da ocorrência, na Travessa Santo Antônio (bairro Oscarzão), José Gilvan Costa (58 anos) cometeu suicídio através de enforcamento e seu corpo foi localizado próximo a uma árvore, dentro de uma residência.

Ainda de acordo com as informações, ele já tinha problemas de depressão, tendo tentado cometer suicídio outras vezes. O mesmo residia no distrito de Cacimbinha, município de São João do Tigre (Paraíba), e estava em Santa Cruz a trabalho.


Nossa equipe acompanha o caso e novas informações devem ser reveladas nas próximas horas.

Blog do Ney Lima 

Na cidade de Jataúba idoso é encontrado morto em plena via pública



Na manhã desta segunda-feira (15), um idoso foi encontrado sem vida, em plena via pública na cidade de Jataúba, que fica no Agreste do Estado Pernambucano. Segundo as informações recebida, é que a Guarda Comunitária de Jataúba foi informada que havia um popular aparentando está morto, de imediato os mesmos seguiram até o local e constataram as veracidades dos fatos. 



A vitima estava sentado ao lado de um trailer. (uma barraca de lanche), que fica Rua Professor Manoel de Andrade, ao lado da Escola EREM José Lopes Siqueira, trata-se do popular José Germínio dos Santos, de 74 anos de idade, natural de Belo Jardim-PE. Ainda segundo as informações repassadas a nossa equipe, é que os familiares do mesmo, residem em Barra de Farias, município do  Brejo da Madre de Deus-PE. 


Ainda não se sabe a causa da morte do senhor Germínio de 74 anos, mais tudo indica que possa ser problemas cardíacos. 

A Guarda Comunitária fez o isolamento do local, logo após a Policia Civil, fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru. 


Collar Blog Jataúba News. Imagens GCJ

Veículo capota na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (14), moradores que residem nas imediações do Sítio Tabocas, na zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, constataram a presença de um automóvel capotado em uma das estradas vicinais na localidade.

Foto: Divulgação

O veículo de passeio estava virado e o condutor não foi localizado. Segundo testemunhas, o acidente provavelmente ocorreu durante a noite do sábado (13) ou madrugada de domingo, porém não deixou feridos graves.

Blog do Bruno Muniz

Prova de fogo


Após recentes declarações do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), falando da possibilidade de sua esposa, Alessandra Vieira (PSDB), ser candidata a deputada estadual, a primeira-dama passou a receber apoios e diversos questionamentos por parte da população e imprensa.

Durante o evento de autorização da licitação da Adutora do Alto Capibaribe, realizado nesta sexta-feira (12), Alessandra pode ver o peso da possibilidade, que pode ser concretizada até o final deste mês, levantada por Edson Vieira.

Além dos cumprimentos do público presente, a mesma teve de passar por uma prova de fogo diante das indagações de jornalistas presentes. Com tranquilidade e sorriso no rosto, ela confirmou a possibilidade, entretanto destacou que as definições ainda não foram tomadas.

Blog Direto ao Ponto

Radialista André Passos recebe alta e está em casa


O radialista André Passos recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (14), depois de sofrer um acidente automobilístico na Barra do Farias, distrito de Brejo da Madre de Deus na noite de sábado.

Após cair em um buraco André perdeu o controle do carro e capotou. Ele foi atendido pelo SAMU e encaminhado para a UPA Mestre Camarão, em seguida foi encaminhado para o Hospital da Restauração no Recife, para realizar exames. Assim que os exames saíram por volta das 10 horas da manhã, o médico deu alta ao paciente, informando que estava tudo perfeito, e André tinha sofrido algumas escoriações e uma luxação no ombro esquerdo, fora isso estava tudo tranquilo e já poderia voltar para casa.

Em sua rede social André agradeceu a Deus pelo livramento e agradeceu o carinho, preocupação e orações de todos.

"Eu Te agradeço, meu Deus, porque estou vivo. Sim, a vida é um dom que Tu nos concedes e nós temos que aprender a cuidar desse valioso tesouro. Fazer a Tua vontade é a melhor forma de o conseguirmos. Guia meus pés no dia de hoje, pois nem sempre sei qual é a melhor direção. Mostra-me qual é o caminho que devo seguir. Quero agradecer as centenas de pessoas que estiveram mandando mensagens, ligando e fazendo orações para que nada pior pudesse acontecer. Um abraço do seu amigo André Passos".

Do Estação Notícias / Fazenda Nova On Line

Motorista supostamente embriagado bate de frente com veículo de pastor que se se dirigia ao Brejo da Madre de Deus

Motorista ficou gravemente ferido e preso entre as ferragens

Um gravíssimo acidente envolvendo dois veículos aconteceu na noite deste domingo (14), no perímetro urbano da PE-145, bem em frente ao Posto de Saúde do distrito Barra de Farias, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas por moradores da localidade ao Blog Estação Notícias, era por volta das 18h20min quando o veículo Doblò que vinha do Brejo passou pela lombada e pela curva em alta velocidade, invadiu a pista contrária e bateu de frente no veículo Nissan March, que estavam o pastor da Igreja Anglicana com dois irmãos que o acompanhavam de Vitória de Santo Antão para um culto em Brejo. Segundo informações da Polícia, o motorista da Doblò, que usa uma prótese na perna esquerda, estaria embriagado.

A colisão foi muito forte, os carros ficaram praticamente acabados e a pista ficou interditada nos dois sentidos. O SAMU do Brejo estava em outra ocorrência e as equipes do SAMU de São Domingos, Jataúba, e também equipes da UPA local realizaram um trabalho brilhante numa ação conjunta para salvar as vidas das vítimas deste terrível acidente. Destacamos ainda o excelente trabalho de três moradores do distrito Barra de Farias que ajudaram do começo ao fim do resgate.

Do veículo Nissan o condutor e pastor Antônio Adolpho Gomes, 34 anos teve fratura na perna direita, e foi transferido para o Hospital da Unimed. Os acompanhantes também se feriram, sendo que Guilherme Oliveira Amorim, 13 anos, teve fratura na perna esquerda e sua irmã Marcela Oliveira Amorim de 14 anos, sofreu várias escoriações. Os dois foram transferidos para o Hospital Real Português no Recife.

O passageiro da Doblò, Jeferson Henrique Rodrigues Freitas, 25 anos, foi arremessado pra fora do veículo e se feriu gravemente. Ele teve várias escoriações, cortes na cabeça, também no pescoço e ficou inconsciente, sendo transferido para o Hospital da Restauração no Recife. Já o condutor da Doblò Fábio Antônio Feliciano Rodrigues, 42 anos, teve um corte profundo na perna direita, que ficou presa entre as ferragens, sendo preciso acionar o corpo de Bombeiros de Caruaru para auxiliar no resgate que foi complexo e durou quase 3 horas. Tanto o motorista como o passageiro são de Caruaru.

“De casa eu ouvi o estrondo, foi muito forte, então corri pra ver o que era e quando cheguei encontrei esta bagaceira aqui”, contou um dos moradores que ajudou no socorro as vítimas.

A equipe de reportagem do Blog Estação Notícias chegou ao local minutos após o acidente e registrou tudo. 

Confira as fotos:


Momento do socorro ao pastor Antônio


Teve fratura no fêmur


Adolescentes sendo colocados na maca


O carro do pastor que vinha de Vitória de Santo Antão ficou acabado


Os irmãos já dentro da ambulância do SAMU


Passageiro sendo socorrido em estado grave


Condutor ficou com a perna direita presa entre as ferragens


E teve um corte profundo na altura do joelho


A perna esquerda do condutor é uma prótese


Bombeiros cortando as ferragens para realizar o resgate a vítima


Além do SAMU de São Domingos, foi preciso acionar o SAMU de Jataúba devido a grande quantidade de feridos


Todos os socorristas fizeram um excelente trabalho

Do Estação Notícias