Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Diogo Moraes acompanha a perfuração de poços artesianos na cidade de Alagoinha


O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes, esteve na tarde do último sábado (21), na cidade de Alagoinha, no agreste pernambucano, para acompanhar a perfuração de poços artesianos nas comunidades do município.

Na avaliação de Diogo Moraes, a perfuração dos novos poços vai proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores da região. “A maioria dos poços perfurados hoje trouxe água para a superfície. Isso é motivo de muita alegria, já que vai amenizar a seca e falta d’água que atinge há muitos anos essa região”, destacou o parlamentar.


No total, foram perfurados 16 poços nas comunidades de Socorro, Laje do Carrapicho, Sítio Corredor, Canga, Sítio Pé de Serra, Carrapichinho, Sítio Salambaia, Boa Esperança, Alverni e Alagoinha. O vereador Flávio Inácio e o vice-prefeito da cidade, Ciba, acompanharam a iniciativa.

Flávio explicou que a importância desses poços para as comunidades está ligada a falta de água, já que a seca é um dos grandes problemas enfrentados pelo município. “A gente conseguiu com Diogo 16 poços e na metade deles, conseguimos pegar água. Tenho certeza que a população será muito beneficiada”, ressaltou o vereador.


O vice-prefeito de Alagoinha, Ciba, destacou a importância da ação para o município. “Tivemos agora uma estiagem de quase 7 anos e o deputado Diogo está chegando agora para amenizar a situação do abastecimento de água. Cavamos 16 poços artesianos na nossa região, isso mostra que vai aliviar muito o sofrimento do nosso povo. Nós conseguimos ver no rosto das pessoas a alegria de ter o seu poço no fornecimento de água”, pontuou Ciba.


Informações da assessoria.

Carreta com carga de tecidos tomba em Brejo


Uma carreta carregada de tecidos tombou na madrugada dessa segunda-feira (23) na PE-145, na chegada da sede de Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações do Blog Estação Notícias, a carga estava sendo encaminhada para uma empresa do município. Cerca de 30 toneladas de tecido estavam no carro.

Ainda de acordo com informações do blog, o motorista informou que o veículo ‘perdeu força’ na subida e começou a descer. Antes de virar, ele conseguiu pular do veículo, sofrendo apenas ferimentos leves.

O veículo tombou e ficou virado fora da rodovia. O fluxo no local segue dentro da normalidade

Blog do Ney Lima

"Estão querendo empurrar ela de guela abaixo no povo" declara Carlinhos da Cohab que critica apoiadores de Alessandra Vieira em Jataúba


O final de semana foi mais uma vez marcado pelas polêmicas políticas no polo de confecções do estado de Pernambuco, depois de uma entrevista concedida pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe ao programa Avante Amigos que vai ao ar todos os sábados pela rádio Jataúba FM, o vereador santa-cruzense Carlinhos da Cohab teceu duras críticas ao prefeito e aos apoiadores da pré-candidatura da primeira dama Alessadra Vieira na cidade de Jataúba.

Dentre os que apoiam Alessandra, Carlinhos concentrou suas críticas sobre o ex-vereador Chico de Irineu (PODE). Calinhos destacou que se a Cohabinha em Jataúba tem um PSF foi emenda de Zé Augusto, citou também as comunidades do Jacú, Riacho do meio de Jundiá, além das câmeras de vídeo monitoramento que segundo ele foram emendas de Zé Augusto quando deputado federal.

Carlinhos disse que Chico de Irineu deve está esquecido que o Bairro Seu Teté em épocas de chuvas o povo ficava ilhado e tinha que pagar 50 centavos pra atravessar o rio de barco, mas, com emendas de Zé foi construída uma passagem molhada, segundo ele o que está havendo é muita ingratidão e disse que Chico e seu grupo junto com Edson Vieira estão querendo empurrar Alessandra de guela abaixo no povo de Jataúba.

O vereador elogiou a postura do também ex-vereador Furibinha que tem declarado abertamente o seu apoio ao ex-deputado federal José Augusto que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições desse ano.


Jota Silva / Agreste No Ar

Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda


A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda (23) e segue até 1º de junho

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda (23) e segue até 1º de junho. Fazem parte do grupo prioritário da vacina contra a gripe idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem se imunizar. Nesse caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica. 

De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos prioritários totalizam 54,4 milhões de pessoas. A pasta informou que adquiriu 60 milhões de doses, que serão entregues aos estados em etapas. “O Ministério da Saúde está assegurando vacina para 100% do público-alvo da campanha”, acrescentou, em nota. 

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, segundo o governo brasileiro, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados, portanto, grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.


Fonte: Folha PE

Mulher é esfaqueada por companheiro em Pão de Açúcar


Fotos: Jabson Nunes.

Uma mulher de 29 anos deu entrada na UPA de Santa Cruz do Capibaribe, na tarde deste domingo (22), após ser ferida, pelo companheiro, que usou uma faca contra ela. Maria Juciana Silva Santos é residente em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, onde aconteceu o caso.

De acordo com ela, após chegar do mercado percebeu que o acusado, identificado por Edvaldo José da Silva (41 anos), estava discutindo com a filha dela, uma menina de 12 anos.


Após intervir, ela disse que foi agredida com tapas e depois com uma faca peixeira, com um golpe no braço esquerdo.

“Ia ser no meu peito ou pescoço”, disse ela, ao Santa Cruz Online.

Após a facada, ela gritou por ajuda, sendo socorrida por uma irmã e a mãe que também chegaram a brigar com o homem, de acordo com a vítima.

A mulher relatou que outros homens, que passavam na rua e tentavam ajudar, foram ameaçados por Edvaldo.

Maria Juciana foi socorrida por amigos para UPA e levou 32 pontos no ferimento.


O acusado foi pego pouco tempo depois pela equipe da Rocam. A vítima se disse preocupada caso ele seja liberado pois, segundo ela, não foi a primeira vez que foi agredida por ele.

Edvaldo ficou à disposição do delegado de plantão.

Blog do Ney Lima

Zoofilia – Homem é detido após abusar sexualmente de uma cachorra em Toritama


Um fato inusitado foi registrado na noite deste domingo (22), em Toritama. A polícia apreendeu um homem de 54 anos, após ele ser flagrado fazendo sexo com uma cachorra. O caso foi no bairro Independente.

Manoel Matias da Silva foi detido em sua residência na rua 7 de Setembro, na Capital do Jeans. A polícia chegou até ele, após denúncias e o envio do vídeo que flagra o ato.

Na delegacia, ele assumiu e disse que seria a segunda vez que teria praticado o abuso.

Atualmente, não existe nenhuma lei que criminaliza a zoofilia. Quem comete o ato responde por maus-tratos, normalmente pagas com multa.

Ativistas defensores do animais pressionam por penas maiores para este tipo de caso. Tramita no Congresso Nacional projeto que torna o ato crime com pena mais rígida, com tempo de prisão, além de multa

Blog do Ney Lima