Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Justiça determina afastamento do Pr. Mauro Simões da direção da 2ª Igreja Vale da Benção


Uma novela que já se arrasta há vários meses vivenciou um novo e relevante episódio essa semana. Na ocasião, uma decisão judicial ordenou que o pastor Mauro Simões, líder da 2ª Igreja Congregacional Vale da Benção, se afaste do cargo. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (04).

O pastor deve deixar as funções administrativas na igreja em um prazo de cinco dias, caso seja descumprida a decisão, o mesmo arcará com multas que equivalem a R$ 10 mil.

Confira o trecho mais relevante da decisão:


“ISSO POSTO, com base nas provas produzidas nos autos, acolho o pedido liminar para a) DETERMINAR O AFASTAMENTO CAUTELAR PROVISÓRIO DO SR. MAURO FERREIRA SIMÕES DAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS da Igreja Evangélica Vale da Bênção até ulterior deliberação; b) ATRIBUIR as funções administrativas da Igreja Evangélica Vale da Bênção ao Conselho Administrativo eleito em 16 de janeiro de 2020 pela assembleia de membros; c) DETERMINAR a entrega de cópia das chaves da sede da Igreja Evangélica Vale da Bênção ao Conselho Administrativo responsável provisoriamente pelas funções administrativas, a ser realizada dentro do prazo de cinco dias, a contar da intimação da presente decisão, sob pena de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em caso de descumprimento.”

O ministério ainda não se pronunciou sobre a decisão.

Entenda o caso:

Há vários meses membros da 2ª Igreja Congregacional Vale da Benção travam uma verdadeira batalha com a atual direção da igreja alegando má conduta, perseguição e desvio de recursos. Diversos protestos já foram realizados na congregação.

Em defesa, o Pr. Mauro Simões e familiares alegam que estão sendo pressionados por um pequeno grupo de fiéis que estariam descontentes com a forma como a igreja é conduzida.

Blog do Bruno Muniz

Antônio de Roque testa popularidade visando as Eleições municipais de 2024




Esse mês de junho marcou o ressurgimento do ex-prefeito de Jataúba Antônio de Roque ao cenário político local, desde que deixou a prefeitura em dezembro de 2020 o ex-prefeito optou pelo silêncio e pouco apareceu deixando inclusive dúvidas na cabeça do eleitor quanto ao seu futuro político, bem como a sua postura enquanto principal líder da oposição em relação à atual administração.


Nesse mês de junho durante os festejos de São João no município Roque fez questão de marcar presença e ao que parece vem buscando testar a sua popularidade principalmente nos eventos realizados na Zona Rural. Sempre com um jeito peculiar o ex-gestor adota a política dos bons amigos e tem evitado fazer críticas a atual gestão, porém, foca na política do comparativo e tem no seu discurso a fala de que política é momento e que na hora certa a população fará o seu julgamento e decidirá sobre quem seguirá comandando os rumos do município.

Há poucos meses das eleições Roque irá usar as eleições de 2022 para medir o seu atual potencial de votos, uma vez que a polarização principalmente em relação aos candidatos a deputados estadual e federal pode dar fôlego ou não ao ex-prefeito para uma possível disputa a prefeitura de Jataúba em 2024. Apesar de manter um discurso da humildade informações dão conta de que o ex-prefeito e seus aliados andam confiantes de que darão uma boa margem de votos aos seus candidatos nas próximas eleições.Informações 

Jota Silva / Papo Reto News