Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 12 de dezembro de 2020

“O anseio de Mamão era o nosso" declarou Chico de Irineu


“Nós sempre fizemos política com coletividade”. O vereador eleito pelo município de Jataúba, Chico de Irineu (PSDB), ressaltou a importância do apoio político do vice-prefeito eleito Fábio Mamão (PP) no processo das eleições de 2020, que conduziu a Dra. Cátia Ribeiro (Republicanos) à prefeitura do município. Chico declarou ainda que não havia confiança dos adversários de uma junção de Mamão com o grupo da Dra. Cátia. “O anseio de Mamão era o nosso, vencer as eleições e trocar o governo municipal”, disse ao Blog do Alberes Xavier.

O vereador está confiante e acredita que a prefeita eleita vai cumprir com o compromisso de implantar o que foi apresentado no plano de governo. “Uma cidade com dezessete mil habitantes sem um bloco cirúrgico, sequer um projeto”, revelou. “Esse novo governo terá um compromisso com o povo, vai ser um governo promissor que vai fazer muito pelo nosso povo”, falou ao blog.

Chico foi o vereador que recebeu mais votos dos 11 que foram eleitos em 15 de novembro, conquistando 751 votos. Ele revelou que a escolha para a formação da nova Mesa Diretora na Câmara Municipal se dará por consenso. “Meu nome está à disposição assim como tem outros também, vamos decidir para ter um presidente a altura que o grupo merece".

Alberes Xavier

Alerta vermelho: 25 casos positivos da Covid-19 foi registrado essas semana em Jataúba



O município de Jataúba que fica no Agreste do Estado Pernambucano, vem num acréscimo bastante acentuado de casos positivos da Covid-19, desta feita os casos estão chegando com maior força na Zona Rural do Município, onde a Vila do Riacho do Meio está sendo o foco principal, com 20 pessoas positivas para a doença.

Em contato com a secretária de saúde Anne Gabrielle, a mesma nos passou o seguinte.

"Considerando que Pernambuco registrou tendência de aumento de casos de Covid-19 nas últimas três semanas epidemiológicas. A secretaria municipal de Jataúba junto ao comitê de enfrentamento ao covid -19. Solicita encarecidamente a compreensão e colaboração da população Jataubense, quanto ao cumprimento das medidas preventivas ao enfrentamento ao COVID-19, tais como: uso frequente de máscaras, evitar aglomerações, evitar passar períodos prolongados em ambientes públicos. Nossa maior preocupação no momento é esse aumento significativo de casos no Riacho do Meio. Solicitamos à população que se apresentar algum sintoma procure sua unidade de saúde, faça seu teste covid no hospital e em casos positivos os pacientes já serão agendados para ambulatório com médicos no anexo covid. Em caso de descumprimento das orientações repassadas, poderão acarretar em adoção de medidas mais rígidas. O município continua se regendo pela normal e decretos estaduais."


A mesma ainda reforçou que nesta terça-feira irá junto com uma equipe parea para fazer uma desinfecção nas ruas da vila acima citada. E que a maioria dos casos são leves ou de pessoas que tiveram contato com outras e estão assintomáticas, e a enfermeira vai monitorar os casos.

Vale resaltar quê, o prefeito Antônio de Roque retirou todas as barreiras de vigilância sanitárias das entradas da cidade e vilas do município.

Collar Blog Jataúba News

Morre aos 42 anos de idade o radialista Wendel Galdino


A imprensa de Toritama e região amanheceu de luto neste sábado, 12 de dezembro. Faleceu aos 42 anos de idade, o radialista Wendel Galdino da Silva.

Segundo familiares, Wendel contraiu a Covid-19 e durante o tratamento contra a doença, há cerca de 2 meses, descobriu que estava com um tumor maligno.

Wendel passou mal na noite da sexta-feira (11) e foi levado a um hospital na cidade de Caruaru, mas não resistiu e faleceu.

Blog Merece Destaque

Paulo Câmara garante que Pernambuco está pronto para imunizar a população assim que receber a vacina

Declaração foi feita na tarde desta sexta-feira (11), em pronunciamento divulgado nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), garantiu que o estado está pronto para imunizar toda a população logo que o Governo Federal iniciar a distribuição das vacinas contra a covid-19. A declaração foi feita na tarde desta sexta-feira (11), em pronunciamento divulgado nas redes sociais. Paulo Câmara também informou que Pernambuco já possui um estoque com mais de três milhões de seringas, enquanto outros sete milhões de unidades estão em processo de aquisição.


“De nossa parte, já estruturamos nossa rede estadual para, assim que recebemos as vacinas, levar o imunizante aos 184 municípios pernambucanos em, no máximo, quatro dias”, prometeu o governador. Ele ainda lembrou aos pernambucanos de que faltam duas semanas para o Natal e também apontou que a data será diferente neste ano.

“Acho que cabe aqui uma reflexão: este será um Natal que terá um significado muito especial por causa deste ano tão difícil para todos, como tem sido 2020. Enquanto a vacina não chega, precisaremos fazer escolhas diárias que são difíceis, mas que vão minimizar os impactos dos encontros natalinos daqui a 15 dias”, salientou.


O governador lembrou que após a melhora nos números que ocorreu no mês de junho, grande parte população foi aos poucos relaxando os cuidados. Ele ressaltou a importância de se manter as regras para garantir saúde para todos. “Consumam nos locais que seguem o Plano de Convivência. Evitem aglomerações, façam da máscara um item indispensável do seu vestuário. Ainda há tempo de conter o crescimento dos números. Um grande incentivo para isso é pensar na saúde dos mais velhos, que tanto queremos abraçar nesse fim de ano”, aconselhou. 


Paulo Câmara aproveitou para relembrar a reunião em Brasília com outros governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para cobrar a implantação do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, na última terça-feira (8). “Não podemos passar novamente pela falta de ação que sofremos em março, quando Estados e municípios viveram uma verdadeira corrida por insumos e equipamentos médicos pela ausência de coordenação central”, encerrou. 


No encontro, Pazuello garantiu que o governo federal já adquiriu os EPIs, seringas e contratou a logística de distribuição das doses para os 27 estados da federação. Pazuello também assegurou que o Ministério tem protocolos de entendimento com todos os fabricantes em fase final de vacinas e que à medida que os medicamentos forem sendo certificados pela Anvisa, serão adquiridos para imunizar a população. A previsão é que, no final de fevereiro, o Ministério da Saúde tenha recebido 30 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford e inicie a imunização da população pelos chamados grupos de risco.


Diário de Pernambuco