Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 17 de agosto de 2021

A saúde do município de Jataúba avança



Jataúba viveu um dia histórico nesta Segunda, dia 16 de Agosto de 2021, pois após anos, a Unidade Mista Ana Argemira Coreia voltou a realizar pequenas cirurgias em suas dependências. Os procedimentos haviam sido abandonados pela gestão passada, mas através da sensibilidade e respeito pela população Jataubense que a prefeita Drª Cátia Ribeiro tem, a Secretaria Municipal de Saúde foi mobilizada para reativar o serviço que é tão importante para nossos cidadãos.

"Esse é mais um serviço de alta qualidade que passamos a oferecer ao povo Jataubense. Assim que assumi como prefeita fiz questão de buscar os meios para reativarmos esse serviço, que já começou a beneficiar inúmeros cidadãos, que antes precisavam se deslocar até outras cidades para realizar esses pequenos procedimentos. Não consigo entender como a gestão passada pôde ser tão negligente ao ponto de excluir esse serviço, mas nós temos um olhar para o futuro e queremos que cada Jataubense tenha os melhores serviços de saúde ao seu dispor, pois é um direito humano e constitucional." comentou a prefeita Drª Cátia Ribeiro.Ribeiro

"A prefeita nos deu a missão que reescrevermos a história da saúde de Jataúba, e ao longo desses quase 8 meses, inauguramos o Centro de Especialidades em Saúde, local que concentra um grande número de especialistas e serviços. Descentralizamos os serviços relacionados ao tratamento da covid 19 do hospital, entregamos ao povo um novo Anexo Covid, moderno, seguro e eficiente, também entregamos um Centro de Testagem e Triagem para a Covid 19, uma nova Central de Abastecimento Farmacêutico. Disponibilizamos mais médicos, inclusive na zona rural, dentre outras ações muito boas, e nesta segunda tivemos o orgulho de iniciar as pequenas cirurgias, que certamente beneficiarão grandemente o povo de nossa terra. O trabalho não para!", acrescentou o Secretário de Saúde, Dr. Adalmyr Holanda.

Aqueles que desejam marcar seus procedimentos, devem se dirigir a Secretaria de Saúde portando seus documentos. O serviço é para todos e conta com todos os cuidados necessários para garantir a segurança dos pacientes e servidores. Jataúba está novamente no caminho do progresso e todos os cidadãos serão beneficiados com isso.


ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE

Mulher passa horas sendo espancada pelo ex-marido com barra de ferro, em Santa Cruz do Capibaribe


Os relatos de violência contra as mulheres cada vez tomam contornos mais preocupantes na região Agreste de Pernambuco. E no último final de semana, mais um caso chocante de agressão foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações, uma mulher foi espancada pelo ex-companheiro em um período de tempo que foi durante a noite de sábado até a madrugada de domingo. Nas agressões, o homem que não teve a sua identidade revelada utilizou uma barra de ferro para golpear a vítima.

A polícia destacou que a vítima sofreu diversos ferimentos graves e perdeu muito sangue. A mulher de 35 anos foi levada com urgência para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde ficou em observação médica.


Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram responsáveis por chegar primeiro ao local após denúncias de moradores. O caso está sendo investigado, porém o agressor não foi localizado até o fechamento dessa reportagem.

Mundo: Entenda em poucos minutos o que está acontecendo no Afeganistão