Apoio do Blog

Apoio do Blog

Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 4 de abril de 2025

Homem é morto dentro da UEPB e crime pode ter sido motivado por relação com ex-esposa do suspeito


A Polícia Civil da Paraíba investiga um homicídio ocorrido na noite desta quinta-feira (3) dentro da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. A vítima foi identificada como Keine Diniz dos Santos, de 40 anos, empresário e sócio de uma copiadora localizada no campus da instituição.

Segundo informações da polícia, o crime teria sido motivado por ciúmes. O suspeito, Flávio Medeiros, não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-esposa, que estaria se envolvendo com a vítima. A investigação aponta que Flávio planejou o crime após descobrir o relacionamento entre os dois.   


Keine foi baleado dentro da copiadora onde trabalhava. Após o crime, o acusado tentou entrar em uma escola no bairro Três Irmãs, onde a ex-companheira estava, mas não conseguiu. Em seguida, Flávio dirigiu até uma estrada nas proximidades da cidade e atirou contra a própria cabeça.

Ele foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital de Trauma de Campina Grande, mas morreu na manhã desta sexta-feira (4). A morte foi confirmada pela unidade hospitalar.


Diante da gravidade do caso, a Universidade Estadual da Paraíba suspendeu as aulas por uma semana, até o dia 11 de abril. Em nota, a instituição informou que as atividades administrativas serão realizadas de forma remota durante o período.

“Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente com as autoridades de segurança pública, tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição”, destacou a UEPB.


Blog do Ney Lima 

Vereador Paulo Floriano Critica desigualdade entre Agentes de Saúde em Jataúba


Durante a sessão da câmara de vereadores de Jataúba nesta sexta-feira 04/05, o vereador Paulo Floriano levantou uma questão importante sobre a atuação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no município. Ele destacou que os ACS efetivos não visitam sua residência, localizada na Cohabinha, há mais de um ano, enquanto os contratados realizam visitas frequentes.

"Faz mais de ano que os agentes de saúde que são efetivos passaram em minha residência, na minha rua na Cohabinha. Já os contratados sempre passam. Os contratados trabalham mais e ganham menos", afirmou Paulo, enfatizando a disparidade no compromisso e na frequência de trabalho entre os dois grupos.

A declaração do vereador gerou discussões sobre a necessidade de uma revisão nas práticas de trabalho dos agentes de saúde e a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente, especialmente em tempos de desafios na saúde pública.

Blog Jataúba News 

Resumão da Sessão: Câmara de Vereadores de Jataúba Debate Causa Animal e Valorização de Profissionais da Saúde e Educação


Nesta sexta-feira, 04 de abril, a Câmara de Vereadores de Jataúba realizou mais uma sessão ordinária, onde o tema central foi a causa animal, especialmente após um incidente preocupante em que uma criança foi atacada por um cachorro de rua na noite anterior. Além disso, os vereadores também discutiram a necessidade de salários justos para professores e agentes de saúde.


O vereador Diego do Riacho do Meio abriu a sessão comentando sobre o ataque à criança. "Eu vim em uma matéria um caso que me chamou atenção, onde um cachorro atacou uma criança aqui na cidade. E essa foi uma questão que nos batemos na tecla na última reunião, e infelizmente aconteceu que essa criança acabou sendo ferida por um destes animais", disse Diego. Ele também cobrou a conclusão de obras de calçamento na Vila do Jundiá, que estão paradas, prejudicando os moradores. "Eu estive na Vila do Jundiá e comprovei a situação da rua, e vi que o calçamento parou mesmo no meio da rua. Eu cobro da prefeita e da empresa que termine esses trabalhos", frisou.


O vereador Civam da Serra também se manifestou sobre o ataque e a situação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). "Eu vi a situação que a criança foi atacada por um cachorro, e isso é lamentável. A criança vai passar por um processo e tomar vacina contra a raiva", lamentou. Civam destacou a importância de valorizar os ACS, que, segundo ele, realizam o mesmo trabalho que os efetivos, mas recebem salários inferiores. "Por que um ganha mais que o outro?", questionou.



A vereadora Josilene apoiou as palavras de Civam e também abordou a situação dos professores contratados, que recebem salários baixos. "Civam, você foi muito feliz em suas palavras. Isso abre uma brecha muito grande na educação, porque sabemos que muitos professores executam o mesmo serviço e estão precisando de reconhecimento", afirmou. Ela ainda cobrou a presença da prefeita na prefeitura, ressaltando que a população está em busca de atendimento.


O vereador Paulo Floriano falou sobre a necessidade de um local apropriado para abrigar os cães de rua. "Sobre a questão dos animais, eu acredito que só vai ter jeito quando arrumar um local para colocá-los. Aqui na rua velha é difícil de passar, pois eles ficam querendo atacar as pessoas", disse Paulo.


O vereador Junior do Riacho do Meio apresentou um projeto verbal para sinalizar as entradas vicinais do município, destacando a importância de conscientizar a população sobre a adoção responsável de animais. "É lamentável o que aconteceu com a criança. Nós, vereadores e a prefeita, temos que tomar uma atitude", afirmou Junior. Seu projeto foi aprovado por unanimidade.


A vereadora Carlinha enfatizou a necessidade de ações concretas para resolver a questão dos ataques de cães, para a vereadora esse assunto tem sido muito comentado e nada tem sido solucionado. "Estamos toda semana discutindo o mesmo assunto e não estamos resolvendo. Temos que sair daqui com um plano já em mãos para ser executado", Disse 


Por fim, o vereador Chico de Irineu expressou solidariedade à família da criança atacada e reforçou a importância de encontrar uma solução para o grande número de cães soltos na cidade. "Temos que nos reunir com a prefeita para que ela possa encontrar um espaço para colocar estes animais e fazer o processo de castração", concluiu.

A sessão foi marcada por um forte apelo à ação conjunta dos vereadores e da prefeitura para resolver as questões levantadas, tanto em relação à causa animal quanto à valorização dos profissionais da saúde e da educação.

Blog Jataúba News

Criança é atacada por cachorro de rua em Jataúba na noite desta quinta-feira 03/04

Na noite desta quinta-feira, 03/04, uma criança foi vítima de um ataque de um cachorro de rua e deu entrada no HPP Ana Argemira Correia em Jataúba Agreste do Estado Pernambucano. A equipe médica local prontamente atendeu a criança, que apresentava ferimentos significativos. 

Segundo as informações a criança foi transferida para uma unidade hospitalar na capital do Agreste, onde receberá cuidados mais especializados. 

O incidente destaca a importância de medidas de controle da população de animais de rua e a necessidade de conscientização sobre a segurança em relação a esses animais. Isso reforça a importância de ações que garantam a segurança de todos.

Postagem em destaque

Vereador Diego do Riacho do Meio destaca Importância da Participação Cidadã em Audiência Pública

O vereador Diego do Riacho do Meio tem se destacado em seu primeiro mandato, utilizando a tribuna da câmara para representar a população e m...