Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Vem aí!!

Todos Juntos em defesa da vida. Outubro é Rosa!! Curta e Compartilhe essa causa.



Durante todo mês de outubro, estarão sendo realizadas ações voltadas ao Público Feminino, pela Prefeitura Municipal junto as Secretarias de Ação Social, Saúde, educação e Cultura e Coordenadoria da Mulher. 


A abertura foi realizada no último dia 1° de outubro, com ações na Academia da Cidade, que teve a presença do Grupo da Melhor Idade, comemorando o dia Nacional do Idoso. 




Ações do dia 1° de outubro. 

Aferição da Pressão Arterial e Glicemia.

Atividades físicas.

Aulão de Zumba com o Prof. Lennys.

Mini Palestra.




Ações para o mês outubro rosa.

Solicitações de mamografia e demais exames.

Realização de Citologia.

Palestras nas Unidades.

Palestras para Mulheres.

Aulão de Zumba para as Mulheres Idosas.

Apresentações Culturais.

Sensibilização dos direitos e Deveres das mulheres.

Promoção de Direitos Humanos através da Cidadania.

Oficinas Pedagógicas.

Mobilização de luta contra a violência em nosso município.

Palestra sobre com as Gestantes, sobre Nutrição e Gestação, com esclarecimento sobre qual relação da alimentação saudável.

Estimar o desenvolvimento individual e coletivo do Idoso na Sociedade.

Promover autonomia e auto estima em diferentes ambientes.

Informações sobre Conscientização e Proteção a Vida.






Collar Blog Jataúba News. 



Tudo para o seu bebê

População indignada com a falta do recolhimento do lixo



Os moradores da COHAB e COHABINHA pedem providências em relação lixo que não é recolhido a pelo menos oito dias, vejam alguns locais onde está acontecendo o tal fato. Em frente à Escola Antônio Vieira na Rua: Pe. Armando Augusto Biel, Rua: Vereador Jose Basílio Neto, Rua: Pr. Jose Alves de Oliveira estas Ruas acima citadas ficam na COHAB. 


Já na COHABINHA, o lixo e o mau cheiro toma conta da Av. Alírio Vieira de Araújo. Segundo relato de uma leitora e moradora daquela localidade, é que nos últimos dias não tem quem aguente a fedentina, sem falar que os animais reviram os lixos procurando comida, onde aumenta mais ainda o odor. 


Collar Blog Jataúba News. Fotos e informações via WhatsApp.



Não perca tempo

SOS: Caso ZIKA OU CHICUNGUNYA, virou epidemia em Jataúba


O Brasil está enfrentado uma das maiores epidemias de dengue da história, e há muitas dúvidas de como combater o Aedes aegypti, causador da doença. O calor e as chuvas, somados à falta de cuidado das pessoas ao manter recipientes com água parada dentro de casa, são a combinação perfeita para a dispersão do mosquito que vem como transmissor da CHIKUNGUNYA E ZIKA. Nos últimos meses, o país passou a registrar casos de duas “primas” da dengue. Elas atendem pelos nomes exóticos de chikungunya e zika, são transmitidas pelo mesmo mosquito e têm alguns sintomas semelhantes. 


Diante da atual situação epidemiológica de Dengue e Chikungunya no estado de Pernambuco sabe-se que até a semana (SE) 37 foram notificados no Estado de Pernambuco 103.982 casos de dengue distribuídos em 185 municípios, representando um aumento de 553,40% em relação ao mesmo período de 2014. Foram confirmados 53 casos de Cikungunya (Informes Epidemiológicos anexos). Mediante a essa situação todos os município estão elaborando um plano de contingência diferenciado voltado ao combate a de Dengue, Chikungunya e Zika vírus. 


Desde Maio de 2015 o município de JATAÚBA vem apresentando pacientes com sintomas bem parecidos como o da ZIKA OU CHICUNGUNYA, porém em setembro o número de pacientes apresentando os mesmo sintomas aumentou, o que chamou atenção da secretaria de saúde, médicos e população em geral que procuraram respostas para essa virose onde duas delas são: a falta de larvicida para o combate as larvas do Aedes, que vem sendo disponibilizada pelo estado em quantidade inferior e, recentemente não estão disponibilizando, e em nota falam que não tem previsão de quando o larvicida será disponibilizado novamente, a outra é que devido a proximidade com os pólos comerciais onde muitos dos munícipes frequentam e trabalham nesses pólos onde existe uma grande concentração de pessoas de outros estados principalmente das localidades que tiveram os primeiros casos das doenças notificados. 


Cabe-se ressaltar que no estado de Pernambuco foram poucos casos confirmados da doença, uma vez que não está disponível a sorologia em nosso estado. Baseado nessa situação a secretaria de saúde desenvolveu um plano de ação para bloqueio e combate a essa virose que acomete a grande parte da população de Jataúba, e devido a crise que o país e estados e municípios enfrentam vem se agravar bastante. O objetivo central do plano de enfretamento a essa virose seráapoio de todos: estado, prefeitura municipal, Secretarias municipais, vereadores, professores, alunos, associações igrejas e demais autores sociais no combate a essa virose pois sabemos que não podemos cruzar os braços e precisamos lutar juntos em pró do bem comum.


Informações da Secretária Anne Gabrielle/Blog Jataúba News


Vereador que apoia este trabalho

Nota de agradecimento


Nasci e me criei aqui no município de Jataúba, lugar de um povo sofrido e trabalhador. Venho por meio desta agradecer primeiramente a Deus, que atendeu as preces de todos que pediram por mim ao Pai todo poderoso e, agradeço a todos que me deram seu voto de confiança, não vou decepciona-los, pois meu compromisso começa com Deus que me abençoa e, ao cidadãos de bem que me colocaram onde estou. Meu muito obrigado a todos que votaram nessa ultima eleição, saibam que, com os votos de vocês, Jataúba tem tudo pra se tornar um lugar digno, onde o povo se preocupa com os que sofrem. Muito obrigo, que Deus continue a nos abençoar. Paz e Bem!

Adivan da Silva Ferreira


Vereador que apoia este trabalho

Adolescente acusado de matar outro em Santa Cruz do Capibaribe é capturado dentro de casa


Imagem da apreensão do adolescente ainda pela madrugada – Foto: Grupo Blog Jota Lima Agora

Na madrugada desta quarta-feira (07) policiais militares e civis conseguiram apreender, no bairro São Jorge, o adolescente acusado de matar o também adolescente José Janaílson da Silva (17 anos).

O crime aconteceu na noite de terça-feira (06), na Rua Mariano Amaro, também no mesmo bairro.

De acordo com informações divulgadas pela polícia, o efetivo teria recebido informações de que o adolescente estaria em uma residência e lá foi apreendido e conduzido à delegacia.

Em depoimento, ele teria confessado o crime e relatado que tinha matado Janaílson devido a um desentendimento ocorrido em uma festa durante os festejos juninos.

Já em entrevista concedida ao repórter Agnaldo Silva, da Rádio Polo FM, o adolescente negou a autoria do crime, disse não conhecer a vítima e afirmou também que “sua bronca” seria com outros adolescentes dos bairros Santa Tereza e Rio Verde.

O adolescente já tem passagens pela polícia, ficou durante 45 dias na Funase e estava em liberdade há apenas duas semanas.Ele foi apresentado ao Ministério Público nesta manhã e deve ser encaminhado, mais uma vez, a Funase.

A polícia ainda está em busca da segunda pessoa envolvida no crime, que também é um adolescente

Informações Blog Ney Lima 



Vereador que apoia este trabalho

Nota de agradecimento



Quero agradecer primeiramente a Deus, e a cada um dos 244 votos que recebi na eleição de domingo passado, onde pleiteava uma vaga para Conselheiro Tutelar. Fui o sexto candidato mais votado, não cheguei por pouco, mais fiquei muito grato com a confiança depositada em minha pessoa. 

Quero agradecer de modo muito especial aos meus familiares, que nessa batalha sempre estiveram comigo e me deram o estímulo e a força necessária para esta disputa. Vem também deles o incentivo para continuar a minha luta, pois não me considero derrotado, e sim um vencedor, pois aprendi muito. Agradeço ainda aos amigos que não puderam votar em mim, mas, de longe, pelas redes sociais, sempre me enviaram mensagens de apoio, solidariedade, carinho e confiança. 

Alex Gomes




Vereador que apoia este trabalho

Segundo jovem é alvejado por tiro na noite desta terça em Santa Cruz


Moto em que a vítima foi socorrida (foto: Fernando Lagosta)

Um segundo jovem foi alvejado a bala em Santa Cruz do Capibaribe na noite desta terça-feira (06). O menor tem 17 anos não terá a identidade revelada por nossa reportagem. É a segunda vítima de violência em menos de duas horas.

De acordo com as informações obtidas por nossa equipe, o menor foi atingido na Rua Joaquim Nabuco, nas proximidades do Posto São Luiz.

Dois elementos se aproximaram da vítima e disparam com uma arma de fogo. O menor foi atingido na perna e socorrido em uma moto para o Hospital Municipal.

Informações preliminares apontam que a vítima não corre risco de morte.

Blog Ney Lima 


Vereador que apoia este trabalho

Caminhão desgovernado desce ladeira e destrói mais cinco veículos


Três carros e duas motos foram destruídos – Imagens enviadas pelos grupos Blog Santa Cruz Mais e Toritama em Foco

Na tarde desta terça-feira (06) um grave acidente envolvendo vários veículos aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente no bairro Palestina.

De acordo com as informações, um caminhão-pipa estava abastecendo uma residência na Rua Nicolau Teodoro Aragão quando teria descido a ladeira e atingido outros cinco veículos.

O caminhão estava com os pneus traseiros escorados em pedras, mas que nada adiantaram para segurar o veículo no local.

.

Entre os veículos atingidos, estavam dois carros de passeio e três motos. Por muita sorte, ninguém ficou ferido, ficando os prejuízos materiais para os proprietários

Blog Jataúba News. 




Vereador que apoia este trabalho

Mais um homicídio é registrado em Santa Cruz do Capibaribe



Mais um crime de morte é registrado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, desta vez o fato aconteceu na noite desta terça-feira (06), na rua Mariano Amaro no bairro São Jorge.

Segundo informações a vitima José Janailson da Silva de 17 anos, caminhava com sua namorada quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto e, o garupa sacou de um revólver e efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vitima, que foi atingido pelos tiros nas costas, sendo que um deles transfixou no abdome, sendo socorrido por uma viatura da polícia para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.


Ao dar entrada na unidade hospitalar,recebeu os primeiros procedimentos médicos, mas devido á gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito.


Do:Blog São Domingos Informa


Vereador que apoia este trabalho