Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Mensagem do líder político Fábio Mamão para todos os jataubense.


Deus é grande e preparou mais um Natal cheio de paz, amor e esperança para todo mundo. Jesus nasceu e com ele trouxe uma mensagem e mil palavras de fé e prosperidade. Vamos encarar esta data com essa intenção. 

É tempo de sair na rua e colocar um sorriso no rosto. É tempo de amar e deixar-se amar. É tempo de cuidar e celebrar este milagre do Natal junto das pessoas; dos amigos e da família. 


Boas festas para todos os jataubense! E um 2020 de muita paz e sonhos realizados.

Jataubense Jayne é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública


OBMEP/Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Estado de Pernambuco. Nível :1

Prêmios: Medalhas de ouro; Medalhas de Prata; Medalhas de Bronze e Certificado de Menção Honrosa. A aluna do 7° ano D, Antonia Jayne Marciel de Paiva da Escola Municipal José Higino de Sousa Passou na segunda fase da OBMEP Nível 1 e será premiada. A aluna entre milhões de estudantes que participaram da 2° fase da OBMEP se destacou sendo a única da região e adjacências a ser premiada.

Esse resultado muito nos honra, pois representa o esforço da nossa aluna que recebe o nosso incentivo. Procuramos sempre valorizar os nossos alunos deixando os mesmos a descobrir suas potencialidades. É através da matemática que formamos os cientistas e engenheiros. São profissões essenciais para o País, ressalta o Gestor Escolar Daniel Antonio.

O vereador Zuza do Jacu deseja a todos um feliz Natal e um 2020 de muita paz e amor.


O vereador Zuza do Jacu deixa sua mensagem natalina a todas famílias jataubense e espera que no ano que está por vim espera muitas realizações sejam concretizadas.


"Desejo a todos que o Menino Jesus ilumine o Natal e o ano Novo que está por vim, com a esperança de dias melhores e momentos especiais em suas vidas. Que ele ilumine toda sua família, para que jamais esqueçam que a compreensão é à base de tudo onde possamos se tornar homens e mulher de bem. Que este Natal seja mais do que uma festa, seja a celebração de um recomeço cheio de paz e amor, entre os homens de boa vontade e virtudes. Que 2020 venha para que seja suprida todas as nossas necessidades".

Um Feliz Natal! e um próspero Ano Novo de Paz Amor e Fraternidade!.

Esses são os votos do vereador Zuza do Jacu.

População questiona conduta de policiais durante ação em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite de segunda-feira (16), um tumulto envolvendo populares foi registrado na Travessa Emília Nicássia Aragão, no Bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe, onde na ocasião um grupo exigia a devolução de valores pagos por senhas de uma formatura que teria sido cancelada devido a um desvio por parte de um estudante de 18 anos.

Em relação aos 24 estudantes lesados, conforme confirma a família do acusado, foi informado que o valor foi devolvido e a situação juntamente com os mesmos normalizada. Todavia, o valor de senhas avulsas ainda não seria sido devolvido e isso gerou revolta por parte dos compradores que fizeram cobranças na referida rua.

Além do fato em si, outro ponto acabou gerando uma série de comentários em redes sociais. A ação da polícia foi questionada por diversos moradores que entenderam que nas imagens ocorrem excessos por parte dos agentes de segurança pública.

Confira abaixo a versão da polícia:
"No dia 16 de Dezembro de 2019, por volta das 21:00hs, o efetivo da ROCAM e do GATI foram acionados pela Central de Operações do 24°BPM, para prestar apoio a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe em uma situação que, um grupo de jovens formandos da Escola Técnica José Nivaldo Pereira, acompanhados de vários amigos e familiares, contabilizando cerca de 400 pessoas, se encontravam na Rua Travessa Emília Nicassia Aragão, no Bairro São Cristóvão, em frente da residência do senhor Samuel Aniceto da Silva, tentando adentrar em sua residência para tomar satisfação com o filho, Samuel Júnior Aniceto da Silva de Moura, revoltados com Samuel Junior (colega de turma da mesma instituição de ensino) e tesoureiro da comissão de festa, por este ter subtraído o dinheiro da formatura (cerca de 27 mil reais).

Que o efetivo da Guarda Municipal tentou conter os ânimos da multidão, porém não conseguiram, solicitando assim o apoio da Polícia Militar, que através da central de Operações empenhou o GATI e a ROCAM para prestar o devido apoio ao efetivo da guarda municipal. Que ao chegar no local, houve princípio de tumulto, sendo necessário fazer o uso da força para conter o ímpeto dos manifestantes, que inclusive um dos manifestantes entrou em luta corporal e tentou sacar a arma de um dos policiais, arrancando bruscamente o coldre junto com a arma do colete do PM, sendo detido de imediato.

Em razão de se encontrar em número muito inferior aos manifestantes e no momento em que um dos manifestantes tentou tirar a arma do policial, foram efetuados disparos de arma de fogo para o alto, para dispersar uma grande quantidade de manifestantes que corriam em direção ao policiamento no intuito de agredir o efetivo, todos com os ânimos exaltados. Posteriormente com a chegada do Major Carvalho, acalmando a situação e serenado os ânimos, as partes envolvidas foram conduzidas a delegacia, de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso", finaliza a nota.
Levantamento

Os inúmeros vídeos compartilhados no WhatsApp chegaram até uma emissora de TV de Caruaru, esta que confirmou ao Blog do Bruno Muniz que estará na cidade nesta terça-feira (17) para ouvir dirigentes da polícia e as pessoas que se dizem vítimas da ação em questão. A reportagem deve ir ao ar no mesmo dia e mostrará depoimentos, entrevistas e vídeos da operação policial durante as movimentações no bairro São Cristóvão.

Blog do Bruno Muniz

Estudantes realizam protesto em frente a residência de jovem por ter desviado verba de formatura em Santa Cruz

Foto; Jabson Nunes.

Na noite desta segunda-feira (16), alguns estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) de Santa Cruz do Capibaribe realizaram um protesto na Travessa Emília Nicácio Aragão, por trás da Central de Feiras e Mercados, contra Samuel Júnior Aniceto Silva de Moura (18 anos) que estaria responsável por organizar a formatura da turma e é acusado de ter embolsado o dinheiro arrecadado.

A formatura dos 24 estudantes estava agendada para acontecer nesta terça-feira (17), porém acabou sendo cancelada.

Segundo alguns alunos, o caso só foi descoberto após contato da cerimonialista com a instituição de ensino para falar sobre os detalhes do pagamento para a organização do evento.

No total foram repassados cerca de R$ 36 mil. O pai de Samuel afirmou que teve que vender um terreno para efetuar um valor equivalente a R$ 26.156.

Blog do Ney Lima