Apoio do Blog

Apoio do Blog

Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 23 de fevereiro de 2025

Arrastões e brigas durante prévia em Olinda terminam com 29 pessoas na delegacia e duas pessoas no hospital

Do g1 Pernambuco

Brigas generalizadas neste último domingo (23) de prévias de carnaval em Olinda acabaram com 29 pessoas na delegacia, incluindo três menores de idade. Duas pessoas feridas nos confrontos foram hospitalizadas por causa da gravidade dos ferimentos. Imagens fortes mostram a confusão no meio da rua (veja vídeo abaixo).

De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 150 pessoas participaram das brigas, que aconteceram na Rua Eduardo de Morais, um dos corredores de acesso ao desfile das Virgens do Bairro Novo, tradicional bloco carnavalesco de Olinda.

Os nomes das pessoas presas e as idades dos três apreendidos não foram informados pela PM. Também não foi divulgado para qual hospital as duas vítimas foram levadas; por isso, não foi possível obter informações sobre o estado de saúde das pacientes.

Em nota divulgada sobre o caso, a PM informou que:policiais militares do 1º Batalhão estavam fazendo rondas quando se depararam com o confronto generalizado; a equipe policial ajudou a levar as duas vítimas para uma unidade de saúde; as 29 pessoas detidas foram levadas para a Delegacia do Varadouro, em Olinda.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para obter outras informações sobre essas detenções, mas a corporação informou que não localizou o boletim de ocorrência referente a esse caso.

Outras prisões em prévias

No dia 16 de fevereiro, nas prévias de carnaval em Olinda, 31 pessoas foram presas pela Polícia Militar. Os detidos, que não tiveram nome e idade divulgados, estavam marcando confrontos entre si, promovendo distúrbio e desordem, além de assustar foliões que curtiam a festa, segundo a PM.

Folia dos Gigantes agita o pré-carnaval em Santa Cruz do Capibaribe



O frevo tomou conta das ruas de Santa Cruz do Capibaribe neste sábado (22) com a Folia dos Gigantes, um grande cortejo de bonecos gigantes, orquestras e passistas que movimentou o pré-carnaval da cidade. O evento reuniu centenas de foliões e promete entrar para o calendário cultural da região.



A festa começou na Avenida Padre Zuzinha e seguiu pelas principais vias, levando cores, música e tradição ao público. Os bonecos gigantes, assinados pelos artistas André Vasconcelos e Silvio Botelho, representaram ícones como Ney Matogrosso, Tony Garrido, Diogo Nogueira, Mateus e Catirina, La Ursa, Caretas, Papangus, além dos Maestros Forró e Spok.

Para o vice-prefeito Flávio Pontes, a Folia dos Gigantes veio para ficar.“Foi uma festa linda, de valorização da cultura e união das famílias. Vimos crianças, jovens e adultos celebrando juntos. Sem dúvidas, um evento que entra para a história de Santa Cruz do Capibaribe.”

A Folia dos Gigantes no Agreste é um projeto apoiado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Vereador Diego do Riacho do Meio visita Sítio Mariana e cobra solução para passagem molhada interditada há mais de 5 anos


"Esta foi uma promessa de campanha da prefeita Dra Cátia, para seu primeiro mandato, já se passou e agora chegou outro mandato e nada foi feito"

O vereador Diego do Riacho do Meio esteve recentemente no Sítio Mariana, comunidade que faz divisa com o Mimoso, para verificar de perto a situação da passagem molhada que está interditada há mais de cinco anos. A interdição tem causado transtornos significativos aos moradores da região, que enfrentam dificuldades para transitar entre as localidades, principalmente em períodos chuvosos.

Sensibilizado com a situação, o parlamentar utilizou a última sessão da Câmara de Vereadores para cobrar agilidade na resolução do problema. Diego destacou a importância da passagem molhada para a mobilidade dos moradores e enfatizou que a chegada das chuvas pode agravar ainda mais a situação, dificultando o deslocamento de pessoas e veículos.


“Os moradores do Sítio Mariana e da comunidade do Mimoso já esperaram tempo demais por uma solução. É fundamental que a administração municipal tome providências urgentes antes que a situação se torne ainda mais crítica”, ressaltou o vereador.

A reivindicação de Diego do Riacho do Meio reforça a necessidade de uma ação rápida e eficaz por parte das autoridades competentes, visando garantir segurança e qualidade de vida para a população local. Os moradores aguardam uma resposta positiva da gestão municipal e esperam que a passagem molhada seja recuperada o mais breve possível.





 Jataúba News