Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Covid-19 – Santa Cruz do Capibaribe registra mais 62 casos e mais duas mortes


Nesta sexta-feira (03), o município de Santa Cruz do Capibaribe registrou mais 62 casos do novo coronavírus. O município também chegou a infeliz marca de 17 mortos ao registrar mais dois óbitos nas últimas 24 horas.

As vítimas fatais desta sexta foram uma mulher e um homem, um entre 70 e 79 anos e outro com mais de 80 anos, conforme informou a Secretaria de Saúde local.

No total há hoje 786 casos confirmados na cidade, sendo que deste 326 tratam-se de pessoas já recuperadas pela doença. 51 casos ainda estão em investigação.

Blog Bruno Muniz

Brejo da Madre de Deus confirmou 18 novos casos e 03 curas pela covid-19 nas últimas 24 horas.


A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 18 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, sendo 11 mulheres (15, 22, 25, 30, 39, 40, 44, 45, 50, 54 e 66 anos de idade) e 07 homens (12, 20, 29, 30, 41, 41 e 46 anos de idade), dos casos confirmados hoje; 03 Cidade (Brejo sede) 14 Distrito São Domingos 01 Sítio Juá de Cima

Ainda sobre os números de hoje, 03 pacientes receberam alta e 17 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 342 casos; 139 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 09 pacientes vieram a óbito; 188 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 472 suspeitas foram descartadas até aqui; 09 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 550 pessoas foram notificadas no município, 18 pessoas estão em monitoramento, outras 532 concluíram o monitoramento. 


Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Covid-19 em 24 horas no município de Jataúba teve 04 novos casos e uma cura.


A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta sexta-feira (03-07), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 04 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 03 mulheres (25, 29 e 45 anos de idade) e 01 homem (48 anos de idade), 01 paciente foi curado e 07 casos suspeitos foram descartados.

O município tem atualmente 52 pacientes com a covid-19; Destes, 48 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 01 paciente internado no anexo covid (leitos de retaguarda no município). 

O Município confirmou até hoje, 140 casos da doença, com 83 recuperados e 05 óbitos; 

Em relação às Síndromes Gripais, 03 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 62 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais.



Secretaria Municipal de Saúde

Bolsonaro veta obrigatoriedade do uso de máscaras em comércios, templos e escolas

Jair Bolsonaro coloca máscara durante entrevista coletiva sobre coronavírus no Palácio do Planalto (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

Eduardo Simões, Reuters - O presidente Jair Bolsonaro vetou trecho da lei sobre obrigatoriedade de uso de máscaras aprovada pelo Congresso Nacional que determinava que o equipamento de proteção individual seria obrigatório em locais fechados onde há reunião de pessoas como estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos e locais de ensino.

De acordo com despacho do presidente no Diário Oficial da União desta sexta-feira, Bolsonaro também vetou o trecho da lei que torna obrigatório que os estabelecimentos, tanto públicos quanto privados, forneçam máscaras de proteção aos clientes e frequentadores.

A justificativa do veto publicada no DO afirma que a obrigatoriedade de uso de máscaras em locais fechados onde há reunião de pessoas pode implicar em violação de domicílio.

“A propositura legislativa, ao estabelecer que o uso de máscaras será obrigatório em demais locais fechados em que haja reunião de pessoas, incorre em possível violação de domicílio por abarcar conceito abrangente de locais não abertos ao público”, afirma a justificativa do veto.

Sobre o trecho, também vetado, que obriga os estabelecimentos a fornecerem máscaras aos frequentadores e retirá-los do local caso não estejam usando o equipamento, o presidente afirmou que a medida viola a autonomia de Estados, Distrito Federal e municípios e estabelece uma despesa para o governo sem indicar a respectiva fonte de receita.

A lei aprovada pelo Congresso prevê ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos, como nos transportes públicos, além de serviços de transporte por aplicativo e táxi. Os vetos terão de ser analisados em sessão conjunta do Congresso Nacional, que decidirá se mantém os vetos ou se os derruba.

O uso de máscara é amplamente recomendado por autoridades e especialistas em saúde como uma forma de reduzir a transmissibilidade do novo coronavírus, causador da Covid-19, doença que já infectou quase 1,5 milhão de pessoas e matou quase 62 mil no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.

O uso do equipamento em estabelecimentos comerciais e em espaços públicos já é obrigatório por força de decretos de alguns governos estaduais e municipais, inclusive, em alguns casos, com a aplicação de multa.

Bolsonaro já compareceu a manifestações públicas favoráveis a seu governo sem máscara de proteção em Brasília, onde o uso do equipamento é obrigatório. Uma decisão da Justiça Federal no Distrito Federal chegou a impor ao presidente o uso de máscara, mas a medida foi derrubada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que acatou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU).



Do Brasil 247.

Taquaritinga do Norte recebe o prêmio ‘Prefeito Amigo da Criança’



O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), foi reconhecido pela Fundação Abrinq como “Prefeito Amigo da Criança” gestão 2017 - 2020. O programa que tem como objetivo implantar ações e políticas públicas que resultem em avanços e transformações positivas na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, lançou um relatório com os resultados de todos os municípios contemplados e pela primeira vez Taquaritinga do Norte comemora essa conquista. 

De acordo com o Observatório da Criança e do Adolescente (2019) 9.852 crianças e adolescentes vivem em Taquaritinga do Norte. O Prefeito assinou o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança no dia 14/07/2017 e desde então reuniu esforços das Secretarias de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho; Educação e Saúde, para atender todas as exigências das etapas do programa, que consiste na implantação de ações que resultaram em avanços na garantia de direitos das crianças e adolescentes do nosso município. 

"Sem dúvidas, esse prêmio representa o reconhecimento de um trabalho feito com muito foco e determinação para cuidar da nossa gente"!

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe teve 76 casos confirmados em 24 horas e agora tem 724 casos da Covid-19


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe nesta quinta-feira 02, teve um pico altíssimo em 24 horas da Covid-19, foi um aumento que vem deixar muitas preocupações aquela população. 

Com  os 76 casos desta quinta-feira, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe chegou aos 724 no município. 

Vale salientar que o o município tem até hoje obteve 268 curas, 15 óbitos e 40 pessoas ainda estão sendo monitoradas, ou seja, os casos estão sendo investigados. 

Collar Blog Jataúba News/imagem Bruno Muniz