Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Usuária de drogas, mulher é assassinada a facadas em Caruaru


Uma mulher identificada como Márcia Miranda, de idade não informada, foi assassinada a golpes de faca no centro de Caruaru.

O fato ocorreu em uma rua nas proximidades do lactário, no centro da cidade. Informações dão conta de que a mulher por ser usuária de drogas costumava perturbar os moradores daquela localidade. Não se sabe o motivo e nem autoria do crime.

A polícia vai investigar o caso.

45% da merenda escolar de Brejo da Madre de Deus, vem da agricultura familiar local


O município de Brejo da Madre de Deus, administrado pelo prefeito Roberto Asfora (PL), vem fazendo a diferença com investimentos na alimentação escolar. Isso porque no ano de 2022 foram comprados mais de 93 mil quilos de alimentos, fazendo com que 45,26% dos recursos destinados à alimentação escolar fossem investidos na compra de produtos da agricultura familiar local.

Cerca de 25 agricultores familiares de Brejo da Madre de Deus, vendem suas produções para as escolas municipais, fornecendo 18 tipos de produtos, incluindo frutas, hortaliças, legumes e tubérculos utilizados na preparação da merendar escolar.

De acordo com a nutricionista, Maria Juliana os produtos in natura comprados no município enriquecem o valor nutricional da merenda.


“Os produtos in natura comprados no município enriquecem o valor nutricional da merenda, por serem frescos preservam suas vitaminas, fibras, minerais e outros nutrientes importantíssimos para o desenvolvimento e melhora da imunidade, crescimento, cognição favorecendo o aproveitamento e rendimento do aluno enquanto no ambiente escolar. Além de contribuir para formação de hábitos alimentares saudáveis respeita e incentiva a cultura e tradições locais favorecendo a melhora da qualidade de vida de toda comunidade”, explicou Juliana.

Para o prefeito Roberto Asfora, além da valorização da agricultura familiar o trabalho reflete também na economia local.

“Além da valorização da agricultura familiar brejense e o fornecimento de alimentos frescos e saudáveis para a merenda escolar, a compra direta ao produtor reflete também na economia local, fazendo com que o dinheiro investido circule dentro do nosso município”, disse Roberto Asfora

O secretário de educação Roberto Aguiar disse que essa parceria beneficia a todos, tanto os agricultores, a cidade e os alunos.

“A agricultura familiar é importantíssima para Brejo da Madre de Deus. Desde o inicio trabalhamos com os produtores rurais locais, e essa parceria tem dado muito certo, tanto para os agricultores quanto para a cidade. Os alimentos produzidos são de alta qualidade e quem ganha com isso são os nossos alunos que se beneficiam de uma ótima alimentação”, afirma Secretário de Educação Roberto Aguiar.

Ao todo, mais de oito mil alunos são atendidos com os alimentos adquiridos pelo programa.

Blog Bruno Muniz