Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Motos adulteradas em Santa Cruz do Capibaribe são encontradas no Sertão




Foto: Divulgação/ Polícia Civil.

A “Operação Mercúrio”, das Polícias Civil, Militar e BEPI de Pernambuco, apreendeu, nessa sexta-feira, em São José do Egito, Sertão do estado, três homens suspeitos de roubo, furto e clonagem de veículos. De acordo com o delegado Ubiratan Rocha, ao mesmo 30 veículos teriam sofrido adulteração em Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.

Segundo a Polícia Civil, alguns roubos e furtos da quadrilha também aconteceram no Sertão, e os carros e motos eram vendidos em Pernambuco e Paraíba.

Ainda segundo o delegado Ubiratan Rocha, na casa dos suspeitos foram encontrados três carros e cinco motos clonados, munições, R$ 600, uma espingarda calibre 12 e cédulas falsas. Segundo ele, além das placas os automóveis estavam também com os chassis adulterados.


Um dos homens informou à polícia que passou por três bloqueios policiais com um dos veículos e os policiais não notaram as irregularidades.

Eles devem responder pelos crimes de receptação, formação de quadrilha, falsidade material e adulteração de veículo automotor.

Operação Mercúrio – O nome da operação é uma referência ao deus Mercúrio – da mitologia grega.

“Colocamos esse nome porque Mercúrio era o deus que repassava mercadoria. Uma referência ao escambo de Santa Cruz do Capibaribe para São José do Egito, realizado pela quadrilha”, afirma o delegado.

Blog Ney Lima 



Vereador que apoia este trabalho

Duas pessoas ficam feridas em tentativa de latrocínio em Santa Cruz do Capibaribe



Foto: Fernando Lagosta.

A noite deste sábado (20) foi marcada por uma tentativa de latrocínio, em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no Bairro da Palestina, e vitimou duas pessoas, sendo uma delas uma criança de apenas 12 anos.

De acordo com as primeiras informações, José Francisco de Araújo, (59 anos), dono de um bar no bairro, teria reagido a um assalto, sendo baleado por dois disparos no abdômen.

Ainda de acordo com informações de populares, durante a ação, um filho de José Francisco, de 12 anos, também foi atingida no pé.

Ambos foram encaminhados para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

Em instantes maiores informações.


Blog do Ney Lima




Vereador que apoia este trabalho

Jataubense sofre acidente na PE 160 próximo a Santa Cruz do Capibaribe.



Mais um acidente é registrado na PE 160 próximo a Santa Cruz do Capibaribe, de acordo com as primeiras informações obtidas pelo Blog, é que o popular conhecido como Ricardo de Josa, que seguia com destino a Cidade acima citada em sua Hilux e ao chegar próximo ao presidio se deparou com um Caminhão Pipa no meio da pista e, ao tentar desviar do mesmo veio a capotar. 


  


Ainda segundo as informações de populares, Ricardo conseguiu sair do veiculo, e pedir socorro a um popular passava no momento em que ocorreu o acidente, o mesmo foi levado até o hospital Raimundo Francelino Aragão, com ferimentos na região da cabeça e tórax. 

Depois de ser atendido na capital da moda Ricardo foi transferido para o Hospital Santa Efigênia na Capital do Agreste. 

Lembramos que o mesmo não corre risco de morte, sua transferência se deu por conta de alguns exames a ser feito. 

Collar Blog Jataúba News. Fotos de um leitor atento. 




Vereador que apoia este trabalho

Moradores do loteamento Braz Avelino, reclamam de esgoto a céu aberto.


Segundo os moradores do loteamento Braz Avelino que fica na saída para Santa Cruz do Capibaribe, está impossível de ficar nas calçadas de suas casas e nem se quer pode deixar uma porta aberta, pois o mau cheiro toma conta de toda a residencia. 


“A pior hora é meio dia, quando estamos almoçando, pois tem dia que comer fica difícil, não tem quem aguente esta catinga de esgoto, se você olhar até larvas tem, muitas moscas, isso é um descaso total, e mais agora que estamos passando por um caso de Chikungunya, Dengue e essa tal Zika, deveria ser feito algo para que isto não acontecesse, u descaso de tal tamanho”. Disse a moradora. 


“Eu já solicitei os agentes mais nada de respostas sobre o que irão fazer correlação a este açude de esgoto que temos aqui em nosso bairro, isso é de fazer vergonha, mais este ano é ano de eleição, espero que antes que estes políticos venham aqui pedir um voto, faça valer apena, olhe para este povo que aqui está sofrendo com esta fedentina”. Finalizou a moradora.


Collar Blog Jataúba News. 




Vereador que apoia este trabalho

Tá no "Blog Agreste no Ar"Vereador Zuza do Jacu aciona Ministério Publico para ter acesso a relatórios da Prefeitura de Jataúba


Em seu discurso na última reunião da Câmara de Vereadores de Jataúba, o Vereador Zuza do Jacú das dificuldades encontradas pelos vereadores de cumprir o seu papel de fiscal do povo, segundo ele vários requerimentos de sua autoria e de seus colegas de bancada passaram pela casa e foram aprovados, no entanto nunca houve uma resposta por parte da prefeitura.

Ainda segundo o Vereador recentemente enviou ofício a prefeitura solicitando cópia do relatório detalhado de despesas do município e não foi atendido, o Vereador disse ainda que foi pessoalmente e também não foi atendido, diante dos fatos o mesmo entrou com uma representação junto ao Ministério Público que concedeu um prazo de 30 dias para que a documentação seja entregue pela prefeitura.

“Temos que fazer o nosso papel de fiscalizar, pois, recentemente saiu uma reportagem de várias prefeituras na Paraíba com fraudes em licitações, e se um dia acontecer algo aqui em Jataúba a culpa vai ser nossa pelo fato de não termos fiscalizado”, Disse Zuza.

J. Silva / Agreste No Ar



Vereador que apoia este trabalho

Populares detêm acusado de roubo em Taquaritinga do Norte


No fim da tarde dessa sexta-feira (19), populares detiveram um jovem suspeito de roubo, nas ruas de Pão de Açúcar, Distrito de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as informações da polícia, o jovem de 17 anos tentou roubar um depósito de bebidas na localidade e, quando saia, foi interceptado por populares.

Ainda segundo a polícia, o rapaz estava sendo linchado por alguns populares, que acionaram o efetivo.


O jovem foi apresentado na delegacia de Santa cruz do Capibaribe, com uma arma calibre 38 e uma munição intacta.

Blog do Ney Lima



Vereador que apoia este trabalho