Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Secretaria Municipal de Educação de Jataúba, recebe mais um veículo do Programa Caminhos da Escola.


A Secretaria Municipal de Educação de Jataúba, recebeu na manhã desta quinta-feira (10), mais um veículo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, dentro do Programa Caminhos da Escola.

A demanda por um micro-ônibus mais robusto do que os convencionais surgem da necessidade de transportar estudantes de áreas rurais que não tem sido efetivamente atendidos pelos ônibus 4x4 tradicionais.


Características off road diferenciadas, como ângulo de entrada único, trem de força robusto, suspensão com amplo curso e resistência do conjunto, tornam o Agrale Marruá uma das únicas opções capazes de fazer o transporte de estudantes nas áreas de mais difícil acesso.

O Agrale Marruá transporta até quinze pessoas, sendo 13 estudantes (crianças e adolescentes), mais o motorista e um auxiliar. O modelo também conta com a opção do Dispositivo de Poltrona Móvel – DPM, para o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. Uma das poltronas se desloca do salão do veículo até o nível do piso, na área externa.


ASCOM - Secretária de Educação

Prefeitura de Jataúba-PE, intensifica cronograma de ações para o homem do campo através das as Associações do município


Neste domingo (14), aconteceu uma reunião na Associação dos Agricultores do Sítio Frango. Sobre o comando do Presidente da Associação Carlinhos, este é o segundo encontro de 2021 com representantes das comunidades rurais do município feito pela nova gestão, o primeiro aconteceu no Sítio Mimoso, esses encontro reafirma o compromisso da administração municipal de trabalhar muito pelo homem do campo. A continuidade de diversas ações e programas desenvolvidos pelas secretarias de Agricultura, Ação Social, Saúde, Governo, demonstra que o governo municipal intensificará suas atividades no setor rural.

Na reunião, foi discutido sobre as matriculas escolares nas escolas da região, foi colocado aos associados sobre emissões de documentos, para aqueles que estão precisando e tem dificuldades de emitir, também foi repassado sobre os atendimentos do programa Bolsa Família, na área da Saúde foi colocado sobre os atendimentos médicos, odontológico.


Com um pensamento, no homem rural a prefeita Dra. Cátia defende as a realização de reuniões continuadas com as Associações, com vistas a um melhor desempenho da administração pública municipal. "Em nossos encontros, com o povo da zona rural, cada um dos meus secretários expõe as ações a serem executadas em suas áreas, tendo essas aproximação entre agricultores e gestão, tentaremos amenizar o sofrimento do nosso povo", disse prefeita. Deixando claro e se colocando sempre à disposição da população, a prefeita garantiu total apoio aos membros de todas as Associações, e os demais moradores da zona rural.


"O presidente Carlinhos falou sobre a importância do associativismo e das parcerias com outras entidades e com a prefeitura municipal, firmando uma linha de trabalho onde favoreça o homem do campo e melhorias na qualidade de vida e assistencialismo ao povo, afirmando a prefeita e a sua equipe, como também aos vereadores a disponibilidade da associação em trabalhar junto com o governo municipal".

Participaram da reunião, os vereadores, Landa de Giva (PSDB) essa do setor, juntamente com seu colega vereador Furibinha (PDT), vereador Civan (PSDB), o Secretário de Saúde Adalmir Holanda, da Agricultura Duá Siqueira e sua esposa Aline, e da Educação Roseane Chaves, Secretária de Ação Social Luziana Siqueira, o diretor do Meio Ambiente Zainha, chefe de Gabinete Graça Ribeiro, diretor de transporte Giva da lotérica, diretores de escolas, Rosimere Cecilia e Claudenice Batista, e Walter Fortunato representando a Ação Social.

ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAÚBA

Idosa de 101 anos viraliza após entregar currículo em empresa


Uma idosa de 101 anos surpreendeu a equipe de uma empresa em Promissão (SP) depois que entregou um currículo e manifestou interesse em trabalhar no local. Segundo a aposentada, ela queria trabalhar para comprar as coisas que gosta sem depender dos familiares.

A bisneta da idosa, Pâmela Cristina Matias Gomes, contou ao G1 que várias pessoas da família dela são funcionárias de um frigorífico da cidade e que a bisavó sempre demonstrou interesse em também trabalhar na empresa.

Dona Maria disse que não conseguiu concluir os estudos, pois começou a trabalhar na roça com 9 anos de idade. Apesar de querer trabalhar, ela contou que fez o currículo como forma de brincadeira, pois não sabe escrever.

De acordo com a bisneta da idosa, uma empresa de vinhos entrou em contato com a família depois da repercussão e disse que vai doar garrafas todo mês à idosa.

G1

Acidente grave deixa vitima fatal na PE-145, em Brejo da Madre de Deus-PE


Grave acidente deixa vítima morta e carbonizada na PE-145, em Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco na noite deste domingo dia 14 de fevereiro.

De acordo com as informações repassadas o condutor perdeu o controle do veículo Fiesta vermelho que ele conduzia, e caiu embaixo de uma ponte conhecida como a ponte sete Cruz em Barra do Farias.



A vítima identificada como Lidio Guimarães Silva. Polícia Militar e Guarda Civil Municipal estão no local.

O corpo será periciado e levado para o IML de Caruaru.

Lindinho como é conhecido é o terceiro filho, de Boy da cenoura que morreu vítima de acidente automobilístico, os outros dois foram Zé e Junior, que também perderam suas vidas em acidente.

Que Deus conforte os familiares nesse momento tão difícil.


Blog Manhã Nordestina