Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Popular constrói local para cachorro que estava amarrado e ficando sempre exposto ao sol.


Após denúncias feita ao nosso blog sobre cachorro que estava sendo amarrado e que não tinha algo para se proteger do sol, faltava água e comida, o qual foi assunto nas redes sociais da cidade, teve o caso resolvido.


Na noite desta quarta-feira 29, nossa equipe recebeu imagens do dono do animal, onde ele nos mostra um local que foi construído para o animal se proteger e com água e comida.  



Collar Blog Jataúba News.

Prefeitura de Jataúba através da secretaria municipal de saúde está realizando terapias em grupo e ações motivacionais para profissionais da UMAAC


Nesta quinta-feira (27) a secretaria de saúde de Jataúba iniciou o projeto “cuidando de quem cuida, em tempos de covid-19”. E a pergunta é: Como manter a calma e os cuidados em tempos de Coronavírus?


A ansiedade e outros problemas que os profissionais vem somatizando durante sua jornada de trabalho na área da saúde aparece, naturalmente, ao nos depararmos com o aumento de casos, escolas sem alunos, empresas sem funcionários, profissionais de saúde adoecendo e algumas vezes até morrendo. 


Mas os heróis de branco, nossos estimados profissionais da saúde, seguem na linha de frente salvando, cuidando, lutando por tantas pessoas que estão precisando. A Secretaria Municipal de Saúde com as equipes do CAPS e NASF elaborou esse projeto com o objetivo de realizar ações motivacionais em grupo e avaliações de saúde mental, bem como dinâmicas para tornar o trabalhado desses profissionais de saúde mais leve e já utilizar diversos instrumentos para cuidar da saúde mental dos nossos profissionais.


A secretária de saúde Anne Gabrielle destacou o projeto, “cuidar dos profissionais de saúde vai além de oferecer os EPIS necessários em tempos de pandemia é também cuidar da saúde mental dos mesmo e motivar cada um deles, é uma das mais importantes ações para que possamos atingir nosso objetivo que é cuidar das pessoas.” O projeto visa assistir durante toda a pandemia os profissionais de saúde que atuam na linha de frente em combate ao covid-19.


Da Assessoria