Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Vereador Furibinha foi a Brasilia em busca de projetos para Jataúba.


O vereadoe Furubinha participou da marcha dos prefeitos na CNM (Conselho Nacional dos Municípios) e da UVB ( União dos vereadores do Brasil) em Brasília, os eventos acorreram nos dias 25 a 28 de Abril.


Nos eventos foram abordados os seguintes temas: saúde, saneamento básico, e cidade inteligente. Nesta ida a Brasília, o vereador levou algumas solicitações para o deputado Eduardo da Fonte, no tocante ao estádio Municipal de futebol de Jataúba e o projeto de recuperação da parede da Barragem do Enxotado. Onde foram levados relatórios técnicos.








Homem foi morto a tiros na noite deste domingo (1), em Brejo da Madre de Deus



Um homem identificado inicialmente por Wiliam de aproximadamente 30 anos foi morto por vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu em Manda-saia distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Equipes da GCM e Polícia Militar estiveram no local fazendo o isolamento da área onde o creme ocorreu.

O corpo foi levado para o IML da cidade de Caruaru. A Polícia Civil está investigando o caso.

Blog do Bruno Muniz

Prazo para emitir ou regularizar título termina quarta-feira



Mesmo prazo vale para transferência de domicílio eleitoral

Quem quiser votar nas eleições 2022 tem até a próxima quarta-feira (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor. Esse é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar em outubro.

O mesmo prazo vale para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, mudando o município onde vota, bem como para incluir o nome social no título de eleitor – no caso de pessoas transsexuais e travestis. A data vale também para idosos e pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência do local de votação para uma seção acessível.

Assim como em todo ciclo eleitoral, a busca por regularizar a situação do título tem aumentado com a proximidade do fim do prazo, o que levou a Justiça Eleitoral de diversos estados a ampliar o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais.

Vale lembrar, contudo, que todos os procedimentos relativos ao título de eleitor, incluindo a emissão do documento pela primeira vez, podem ser realizados inteiramente online, sem a necessidade de sair de casa, por meio do Atendimento Online ao eleitor.

Por meio da internet é possível, por exemplo, pagar multas eleitorais atrasadas e solicitar a revisão de dados no caso de título cancelados. De acordo com a Justiça Eleitoral, mais de 6 milhões de títulos foram cancelados de 2018 a 2021.

Isso pode acontecer, por exemplo, quando o eleitor não comparece à votação nem justifica a ausência por três eleições consecutivas, apesar de se enquadrar nos critérios de obrigatoriedade do voto.

Contudo, quem teve o título cancelado por ter faltado à revisão do eleitorado e à coleta de biometria em seu estado não precisa se preocupar. No mês passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu os efeitos do cancelamento devido à continuidade da pandemia de covid-19. Dessa maneira, os eleitores nessa situação poderão votar normalmente em outubro.

Para verificar e resolver pendências relativas ao título, o eleitor deverá ter em mãos documentos como cadastro de pessoa física. Em alguns casos é necessário tirar fotos de rosto e de documentos, entre eles RG e comprovante de residência, para solicitar determinados procedimentos. Todas as informações estão disponíveis no portal da Justiça Eleitoral.

O prazo limite para emitir ou modificar informações relativas ao título de eleitor é decorrente da Lei das Eleições, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes do pleito. Neste ano, a data do fechamento é 5 de maio.

Fonte: Agência Brasil

Jovem morre após ser esfaqueado nas imediações de um bar, às margens da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe



No início da madrugada desta segunda-feira (02), um homem identificado como Bruno Everton dos Santos Batista, de 25 anos, foi esfaqueado após uma confusão em uma seresta. O fato aconteceu em um bar, situado às margens da PE-160, nas imediações da Central de Feiras, em Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, a vítima foi socorrida para o Hospital Raimundo Francelino Aragão, mas não resistiu aos ferimentos provocados.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru e a Polícia Civil segue investigando o caso. Vale ressaltar que, durante a agitação, outra pessoa também foi ferida na região das mãos, por uma arma branca.

Blog do Ney Lima