Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Na TV, especialista diz que água no futuro virá dos mares


Na semana do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, o Ponto a Ponto, na Band News, vai tratar da reutilização da água. O convidado é o diretor do Centro Internacional de Referência em Reuso da Água da Universidade de São Paulo, Ivanildo Hespanhol. A entrevista inédita vai ao ar nesta quinta-feira (26), às 22h. A atração é comandada pelo

Em pesquisa realizada pelo Datafolha, em fevereiro de 2015, a falta de água aparece em 6º lugar como principal problema do país.

Em primeiro, a saúde; corrupção, em segundo. Na mesma pesquisa, sobre a seca em algumas regiões do país, o percentual que respondeu estar bem informado é de 58%; Os mais ou menos informado são 30%; 6% são mal informados e, por último, 5% não tomaram conhecimento.

No Brasil, 70% da água é usada para a agricultura. Do total usado no país, apenas 3% são provenientes do reuso.

“Nós temos uma sequência de reuso não-planejado e consciente. Ninguém assume que está fazendo reuso, mas é um reuso extremamente crítico. Temos que entender que é um problema de saúde pública e ambiental, pois está poluindo os rios de uma maneira crescente”, alerta.

As questões da seca também são outro problema que levantam debates, não resumindo-se ao Sudeste.

Em Pernambuco, recentemente 126 municípios decretaram emergência por falta d’água nas torneiras, desses 56 estão no Sertão e 70 no Agreste.

Apesar disso, Hespanhol acredita que nunca haverá falta d’água graças ao sucesso do processo de dessalinização do mar.

“Cerca de 98% das águas estão nos oceanos. Essa é a água que vamos usar no futuro. A água não deve ser avaliada pelo seu histórico, mas pela sua qualidade”, conclui.

Blog do Jamildo 


Vereador que apoia este trabalho

Pense numa sopa de ferro!! Caminhão desgovernado bate em 10 veículos.










Fonte Cariri Ligado 



Vereador que apoia este trabalho

Falta menos de cinquenta dias!!!



Polêmicas estão pairando pelo ar, rumores nos bastidores da politica Jataubense, desde a ultima reunião na Câmara de Vereadores não se fala em outra coisa, a não ser a aprovação das contas do prefeito Antônio Cordeiro do Nascimento PMDB (Antônio  de Roque), referente ao exercício de 2007. 

Para mudar o parecer do tribunal de contas, ou seja, aprovar a prestação das contas é preciso que o prefeito tenha 2/3 dos vereadores, no caso teria que ter oito votos onde no momento só tem sete.

Que vereador do grupo de oposição daria o voto de minerva a favor do prefeito?  Zuza? Chico? Firoca? Vanessa? Tenho lá minhas duvidas, sei que a carne é fraca e a carência é grande. 

Com a possibilidade de ter as contas rejeitadas pela Câmara, e se tornar inelegível com a Lei da Ficha Limpa, o prefeito Antônio de Roque com certeza vem se reunindo com sua bancada, tentando angariar um voto da oposição, ai fica mais uma pergunta. Será que ele consegue? Resta esperá pra ver o final deste capitulo!!!  

Collar Blog Jataúba News. 


Internet de qualidade em jataúba é com a

Ufa!!! Moradores desta rua vão sair da buraqueira.


Começaram fazer o tão sonhado calçamento da Rua Luiz Monteiro que fica as margens da PE 160, próximo a Pizzaria Big Pizza, esta mesma citada já foi palco de muitas discussões, tanto em rádio como aqui mesmo neste blog, pois sempre os moradores reclamavam dos transtornos que ali enfrentavam, aonde uma moto mal trafegava, porque a buraqueira era infernal.   


Para alegria dos que ali habitam nesta terça-feira (24), foi dado o ponta pé inicial.  


Collar Blog Jataúba News. fotos Jataúba em Foco 



O melhor pra sua Moto é aqui!!!