Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 1 de novembro de 2020

Em Jataúba radialista é multado em 5 mil reais por pedido explicito de votos


Neste sábado 31 de outubro, o Ilmo: juiz Altino Conceição da Silva - Juiz Eleitoral - 54ª ZE/PE da comarca de Brejo da Madre de Deus sentenciou um radialista da cidade de Jataúba por pedido explicito de voto no período de pré-campanha no município de Jataúba.

De acordo com a decisão o radialista Audijanio Camarão que apresenta um programa em uma Web Rádio de Jataúba teria cometido crime eleitoral ao pedir explicitamente votos no dia 16 de setembro para uma pré-candidata a vereadora conforme descrito no processo.





Diante dos fatos o radialista foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa de 5 mil reais em decorrência do fato. A ação foi impetrada pelo PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA - ORGAO PROVISORIO MUNICIPAL (REPRESENTANTE). Ainda de acordo com o despacho do juiz eleitoral a decisão cabe recurso.



Informações Portal Comunicação e Mídia Digital

Unidade de Saúde da Família (USF DO SÍTIO BREJINHO)é arrombada e roubam desde de geladeiras a medicação injetáveis.


Uma Unidade de Saúde da Família (USF) do sítio Brejinho foi arrombada. Os funcionários acreditam que o roubo tenha acontecido na noite desta sexta-feira(30 de outubro 2020).De acordo com informações de um funcionário do local e da guarda municipal que foram no mesmo dia ao local averiguar os danos, os assaltantes roubaram: medicamento diversos, injetáveis, computador completo e impressora, duas geladeiras e botijão de gás.


A Secretaria Municipal de Saúde informou que, além da bagunça, dano na estrutura da unidade e do furto de alguns itens, e que isso entristece a comunidade uma vez que a mesma ficará sem alguns desses itens por alguns dias, o q dificultará a questão de vacinação devido o roubo da geladeira onde as vacinas eram mantidas as vacinas, dentre outras danos para a comunidade local e para a gestão que sempre tentou suprir as necessidades de saúde desta comunidade que está tão distante do município (fala da secretária de saúde Anne Gabrielle).

Os coordenadores juntamente com a guarda municipal já realizaram o Boletim da eletrônico da guarda e tomará outras medidas cabíveis como boletim de ocorrência na polícia civil e solicitação de investigação. 

Está sendo providenciado informação na porta da USF que será colocado um aviso comunicando a comunidade sobre o arrombamento e por respeito e transparência à população o aviso ainda explica que está sendo feito um levantamento dos materiais furtados.