Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Primeira Mostra Cultural realizado na quadra poliesportiva da Escola Jose Higino de Sousa



Foi realizada no ultimo dia 19 de agosto a I MOSTRA CULTURAL DE JATAÚBA produzida pela Secretaria de Educação e Cultura. O evento aconteceu na Quadra da Escola José Higino de Sousa. Na programação exposições de atividades confeccionadas pelos alunos relacionadas a cultura do município. 



O objetivo do evento foi intensificar ainda mais a construção do Inventário Turístico e cultural do município e dá o ponta pé inicial para a formação do Conselho Municipal de Cultura além de mostrar a toda população tudo aquilo que é riqueza cultural no município. 


Estavam presentes no evento todas as escolas municipais com seus trabalhos assim como também foram convidadas as dua escolares particulares e a escola estadual porém não compareceram para exibição dos temas a elas sugeridos. 


O evento também contou com apresentações culturais dos alunos e de grupos culturais da cidade e e cidades vizinhas. Tudo foi encerrado com o encontro de bandas que contou com a participação das cidades de Jataúba, Santa Cruz, Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus.


  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  


  

  

Collar Blog Jataúba News

Sargento da Polícia Militar é alvejado a bala em Santa Cruz do Capibaribe



Na noite desta Sexta-feira (26) um Sargento reformado da Polícia Militar e um jovem foi alvejado a bala na Rua José Francelino Aragão, no Bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco.

Até o momento uma das vítimas foi identificada como sendo, Sargento Ramiro Marciano Mestre, de 70 anos de idade. Segundo informações o policial aposentado estava na companhia de amigos no referido bairro, quando criminosos em uma motocicleta Pop 100 teria tentado realizar um assalto e armados com um revólver efetuou os disparos de arma de fogo que, atingiram o policial no abdômen e outra pessoa de raspão.

As vítimas foram socorridas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Cruz do Capibaribe; já os marginais se evadiram do local. O Sargento reformado foi transferido para o HRA(Hospital regional do Agreste) em Caruaru.

Jota Lima Agora

Bancos do interior de Pernambuco têm até dez dias para apresentar plano e reabrir agências explodidas


Os bancos que tiveram agências assaltadas no interior de Pernambuco deverão apresentar, em até dez dias, um cronograma de reabertura dos estabelecimentos que foram alvo das investidas criminosas. O prazo começa a contar nesta sexta-feira (26).30

A decisão foi acertada durante uma reunião com os representantes das instituições financeiras, o Procon Pernambuco e as secretarias de Defesa Social (SDS) e Justiça e Direitos Humanos. A reunião também teve a presença do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho.

O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Santander, o Bradesco e o Itaú foram as instituições notificadas e participaram da discussão. Caso as empresas não apresentem as datas em que as agências serão reabertas, deverão, no mínimo, informar medidas alternativas para minimizar o prejuízo causado aos clientes.

De acordo com o Procon-PE, a associação a casas lotéricas, já adotada pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, foi uma das propostas discutidas.

Do G1.

Traficante tenta fugir, mas acaba preso com maconha em Santa Cruz


Fotos: Fernando Lagosta

Na última quinta-feira (25) mais um jovem foi preso, sob a acusação de tráfico de drogas. De acordo com as informações, a prisão aconteceu na Rua Willian Bonner, no loteamento Armando Aleixo.

Ao realizar rondas na localidade, policiais avistaram Diego Anderson da Silva (30 anos, conhecido como “Anderson”) e, ao perceber que seria abordado, tentou fugir para dentro de uma residência, mas acabou sendo alcançado.

Ao ter o local revistado, foram encontradas 28 trouxinhas de maconha, uma touca ninja, uma balança de precisão e R$ 34,00 em dinheiro.


Diante dos fatos, Diego foi conduzido à delegacia e autuado por tráfico de drogas, devendo ser levado ao presídio ainda nesta sexta (26).

Blog do Ney Lima