Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Com vocês, os 10 mandamentos do Rei do Cabaré...



Operação da Justiça do Trabalho interdita pedreira de vereador na cidade de Serra Branca



A Justiça do Trabalho realizou uma grande operação na cidade de Serra Branca na última quarta-feira (06). O objetivo da ação foi coibir o trabalho escravo e identificar locais que mantem pessoas trabalhando sem as condições necessárias de forma forçada ou irregular.

Os fiscais da Justiça do Trabalho em parceria com a Polícia Federal, interditaram uma pedreira localizada no Sítio Serra Verde, Zona rural de Serra Branca durante a operação. Os profissionais alegaram que o estabelecimento não tinha licença e mantinha funcionários irregulares.

A pedreira pertence ao vereador serra-branquense, Carlos Kleber Ribeiro Barros. No local, havia cerca de 20 homens trabalhando. O parlamentar foi procurado para falar sobre a interdição, mas afirmou que só irá se pronunciar após ser oficialmente notificado.

Um funcionário da pedreira informou que eles não utilizavam dinamites como foi especulado e sim explosivos a base de enxofre. Outros homens que também trabalhavam no local, afirmaram que irão procurar outras pedreiras, pois trabalhavam por produção e precisam ganhar dinheiro.

De Olho No Cariri

Professor Joselito é baleado no braço durante tentativa de assalto

Santa Cruz do Capibaribe - O diretor da Escola Dinâmica, Joselito Pedro, foi baleado no braço durante uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (13).

O crime aconteceu no bairro Santa Tereza, durante a madrugada, enquanto Joselito se dirigia a residência onde está acontecendo o velório do jovem Ewerton de Lima Silva, morto na manhã de ontem (12), vítima de latrocínio.
Enquanto dirigia seu carro, Joselito foi acompanhado por assaltantes que estavam em outro veículo e anunciaram o assalto. enquanto dirigia seu carro, Joselito foi acompanhado por assaltantes que estavam em outro veículo e anunciaram o assalto. Uma das balas atingiu o braço do educador, que consegui escapar da investida. A tentativa de assalto poderia ter terminado em mais uma tragédia.
Apesar do ferimento, Joselito já se recupera bem, em sua residência.

Postado por Paulo Pereira
com informações do blog de Ney Lima e Sulanca News
Professor Joselito é baleado no braço durante tentativa de assalto
Postado por PE mais

Procurador-geral pede prisão imediata de 20 réus do mensalão

Foto: Agência Brasil

Da Agência Estado

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta terça-feira (12) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão imediata de 20 dos 25 condenados por envolvimento no mensalão, incluindo figuras centrais do escândalo de corrupção como o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério apontado como operador do esquema.

Ao menos cinco ministros já afirmaram, reservadamente, serem favoráveis a essa possibilidade. Com mais um voto nesse sentido, no julgamento que será retomado nesta quarta-feira, 13, o tribunal poderia determinar a prisão imediata de 20 dos condenados e a execução das penas alternativas, como o pagamento de cestas básicas, para outros três outros condenados. Somente dois deles - Breno Fischberg e João Cláudio Genu - aguardariam o julgamento dos infringentes, previsto para o primeiro trimestre de 2014. Os dois foram condenados por apenas um crime, mas a condenação pode ser revertida no próximo ano, quando forem julgados os recursos.

Caso não sigam o parecer de Janot, os ministros devem concluir até esta quinta-feira, 14, o julgamento dos segundos recursos declaratórios de parte dos réus do mensalão. Nesse grupo estão os deputados Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP). Os dois e outros oito condenados apontam contradições, omissões e ambiguidades no julgamento dos primeiros recursos.

A tendência do tribunal é rejeitar os recursos e considerá-los uma tentativa da defesa de protelar o fim do processo. Por isso, o tribunal deve decretar a execução imediata das penas desse grupo que não tem direito aos chamados embargos infringentes.

Nessa lista de prováveis condenados nos próximos dias com execução de pena imediata estão também o ex-presidente do PTB Roberto Jefferson, os ex-deputados Bispo Rodrigues, José Borba e Pedro Corrêa, o ex-vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane.

Mesmo se houver prisão de deputados, a Câmara deve aguardar um novo posicionamento do STF, definindo a quem compete cassar o mandato do parlamentar condenado. Com isso, os dois deputados se juntariam a Natan Donadon na bancada de parlamentares presidiários.

Prisão imediata

Nesta terça, após a manifestação de Janot pedindo a prisão não só dos dez réus que ingressaram com os embargos de declaração mas também dos que optaram pelos infringentes, dois integrantes da Corte lembram que uma súmula permite a execução das penas, mesmo com embargos infringentes pendentes de julgamento. "Em caso de embargos infringentes parciais, é definitiva a parte da decisão embargada em que não houve divergência na votação", estabelece a súmula do tribunal.

Outro ministro indica dois precedentes em que o STF permitiu a execução da pena, independentemente da existência de embargos infringentes.

No pedido feito ao STF na tarde desta terça, o procurador-geral da República argumentou serem imutáveis as penas impostas aos réus que não têm direito a novo julgamento. E para os réus que pediram novo julgamento, via infringentes, parte das penas também não pode mais ser alterada.

"É entendimento sedimentado no âmbito desse STF que não há necessidade de aguardar o julgamento de todos os recursos que as defesas interponham para a determinação de imediato cumprimento das penas, notadamente quando já apreciados (e rejeitados) os primeiros embargos de declaração ajuizados contra a decisão condenatória do plenário", afirmou Janot no parecer.

No caso de Dirceu, por exemplo, a pena imposta pelo crime de corrupção ativa não pode mais ser alterada. O placar do julgamento neste ponto específico foi de 8 votos a 2 pela condenação. Como não houve quatro votos divergentes, Dirceu não poderia pedir novo julgamento para esta acusação.

No entanto, por 6 votos a 4, o tribunal condenou Dirceu por formação de quadrilha. Em razão desse placar, a defesa de Dirceu pediu ao tribunal, por meio dos embargos infringentes, novo julgamento para esta acusação, o que deve ocorrer somente no início de 2014.

Assim, conforme o pedido de Rodrigo Janot e a defesa antecipada por parte dos ministros, Dirceu poderia começar a cumprir a pena pelo crime de corrupção, aguardando preso o novo julgamento pelo crime de quadrilha. Mas tendo sido condenado naquele crime a 7 anos e 11 meses, Dirceu iniciaria seu cumprimento de pena em regime semiaberto.

Outros nove réus estão na mesma condição, incluindo Genoino, Valério, Delúbio Soares, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, o publicitário Cristiano Paz, ex-sócio de Valério. Os réus Emerson Palmieri, Enivaldo Quadrado e José Borba cumpriram já suas penas alternativas.

Polícia prende homem acusado de estuprar enteada de 11 anos


PAUDALHO: José Marcos da Silva, de 28 anos, foi preso pela equipe da Malha da Lei, na Estação do Metro de Afogados, no Recife. Ele teria estuprado a enteada, de apenas 11 anos. O crime teria sido praticado no início deste ano, no distrito de Chã de Cruz, Zona Rural de Paudalho, na Zona da Mata Norte.
O acusado foi denunciado pela mãe da vítima, com quem mantinha um relacionamento. Atualmente José morava em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Ele teria fugido com medo de ser linchado pela população.

O estuprador foi autuado e conduzido para a 47ª DP, onde foi apresentado e conduzido para o Presídio de Igarassu, onde esta a disposição da justiça. (Do Blog do Anderson Pereira).

Coluna do leitor: Leitor manda E-mail para parabenizar sua Irmã.


Rosa Lagos

Hoje é, mas um dia de felicidade, dia de agradecer a Deus como todos os outros. E agradecer ainda, mas por esta data, pois é uma data muito especial para nossa família e em especial para essa guerreira que esta de idade nova. Parabéns!!! e toda felicidade do mundo minha, irmã mãe e acima de tudo amiga. Derrama senhor sobre ela seu amor... 

Robson Lagos

Eduardo Campos e o ''corte surpresa'' na equipe

Anúncio do governador de que vai reduzir secretarias surpreende e o clima na equipe é de incertezas. Corte pode sair segunda

Um dia após o governador Eduardo Campos (PSB) revelar no Programa do Jô, na Rede Globo, que vai reduzir “nos próximos dias” o número de secretarias do seu governo, o clima no Palácio das Princesas, a terça-feira foi de ponderações e incertezas. Secretários preferiram não dar entrevistas. Segundo o responsável pela pasta de Imprensa, Evaldo Costa, ainda não há definição sobre as mudanças. O anúncio pode ocorrer na próxima segunda-feira (18). Até lá, haverá reuniões em torno da questão, até porque o governador fez o anúncio após passar dez dias cumprindo agenda na Europa.

Embora tenha anunciado só agora, no sétimo e penúltimo ano de governo, a redução de secretarias, foi o próprio Eduardo Campos que, ainda em 2006, no período de transição com o governo Mendonça Filho (DEM), decidiu aumentar em dez o número de pastas. Naquele ano, ele se elegeu com a sustentação de 17 partidos. Hoje, o Governo de Pernambuco abriga 27 secretarias, fora a Procuradoria Geral e a vice-governadoria.



Apesar do clima de cautela e silêncio, o secretário de Governo, Milton Coelho, afirmou que não foi pego de surpresa. “É preciso dizer que, ao tomar uma decisão desta, a esta altura, tenho certeza que ele (Eduardo) fez as contas matemáticas e políticas do ato. E vale também ressaltar que ele foi um dos primeiros, senão o primeiro, líder nacional a tocar na questão do excesso de ministérios da presidente Dilma Rousseff (PT)”, considerou.

Na entrevista, Eduardo classificou como “demais” as 39 pastas do Governo Federal. “Mas o mais grave é não ter política pública definida, é ficar dependendo de quem vai pra lá. As ruas pedem um serviço público mais inteligente”, completou.


A última mudança do secretariado socialista, sem cortes, ocorreu no mês passado, após PTB e PT deixarem a base aliada do PSB, por causa da formação de palanques para a eleição de 2014. Eduardo apenas substituiu os nomes que entregaram os cargos.

Postado por G2 Comunicação

Hoje o dia de festa é deles !!!



Euzébio Sena


Aisa Sales 


Monica Oliveira 


Claudenice Batista


Neto Araujo 

O blog Jataúba News, parabeniza cada um de vocês com muito carinho, que essa data de repita por Muitos e muitos anos, e que o senhor os abençoe, Feliz aniversário, a todos neste dia tão maravilhoso.

Ministro do Desenvolvimento é acusado de desvio de verbas



O Ministério Público de Minas Gerais entrou com uma ação civil pública contra o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, cinco outras pessoas e ainda a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte pedindo o ressarcimento ao cofre municipal pelos supostos prejuízos causados com a compra de câmaras de segurança em 2004. A ação é um desdobramento da acusação principal contra o ministro, um dos ministros mais próximos da presidente Dilma Rousseff (PT).

O inquérito tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Por ser ministro, Fernando Pimentel tem foro privilegiado. As investigações remontam à época em que o ministro era prefeito de Belo Horizonte.

O Ministério Público ajuizou a ação no valor de R$ 8,15 milhões e quer que a justiça mineira – que ainda não se pronunciou sobre a aceitação da ação - bloqueie os bens dos envolvidos. Na última sexta-feira (8), o juiz Wauner Batista Ferreira Machado, da 3ª Vara Fazendária de Belo Horizonte, mandou notificar todos os citados, que têm 15 dias para se manifestar.

As investigações sobre a compra das câmeras de segurança sem licitação começaram em 2005. No fim de 2010, quando Fernando Pimentel estava próximo de virar ministro, a denúncia foi apresentada em Minas Gerais e em seguida seguiu para o STF.

O motivo da ação penal é o convênio entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a CDL para a implantação do projeto "Olho Vivo", um sistema de câmeras de segurança em Belo Horizonte. Entre as irregularidades apontadas pelo Ministério Público Estadual, ausência de licitações, falta de prestação de contas, superfaturamento e ainda suposto uso de nota fiscal falsa de R$ 1,16 milhão, apresentada por um ex-diretor da CDL.

Na acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) de março do ano passado, Fernando Pimentel é acusado de participar "ativamente para o desvio dos R$ 5 milhões em favor da CDL". A PGR afirma que o convênio com a associação dos lojistas foi uma forma simulada de contratação sem licitação e que o dinheiro foi parar em uma empresa-fantasma.

Folha de S.Paulo.

Briga por ciúmes durante batizado deixa dois mortos e um ferido


Casa onde acontecia a festa de batizado e ocorreu crime
(Foto: Kety Marinho / TV Globo).
Homem atirou em duas pessoas irritado por assédio à mulher dele.
Depois dos tiros, ele foi agredido a pedradas e morreu na UPA.

Uma confusão motivada por ciúmes terminou com um duplo homicídio, em uma festa de batizado no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, no domingo (10). Dois homens morreram no local. O caso aconteceu na Rua Aratuba, no bairro de Santa Mônica.

De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a confusão teria começado depois que um homem assediou uma mulher na porta do banheiro. Ela teria chamado o marido, que pegou uma arma em casa, atirou em duas pessoas, matando uma delas, e acabou linchado.

A polícia diz que um dos homens que morreu foi o que assediou a mulher. Já os moradores da área dizem que o marido na verdade atirou em dois irmãos que foram tentar apaziguar a confusão. Um deles foi atingido com quatro tiros e levado ao Hospital da Restauração e o outro, morreu na hora com um disparo no coração.

Depois do crime, o suspeito tentou fugir, mas o crime gerou revolta na população, e o suspeito foi agredido a pedradas. Ele chegou a ser levado à UPA da Caxangá, no Recife, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), centro do Recife.

“Esse suspeito estava querendo entrar no banheiro em que a mulher estava. [O banheiro] não tem porta. Ela não gostou e foi dizer ao marido dela. Ele falou assim ‘eu vou em casa’, e pegou a arma. Meu irmão escutou e fez ‘deixa pra lá, vamos curtir a festa’. Na semana passada, em outra festa, já houve atrito, meu irmão com ele, o motivo eu não sei. [No batizado] ele ia saindo, aí chamou meu irmão, sacou a arma e disparou quatro tiros nele. Ele covardemente atirou no meu outro irmão mais velho, só com um tiro certeiro. A população se revoltou e chegaram a matar ele”, afirmou a irmã das vítimas.

Do G1 PE.

Polícia acha material de magia negra em vez de corpo durante exumação

Delegado investigava a morte de criança enterrada sem atestado de óbito.
Galinha preta, velas e corações de bois estavam dentro de caixão infantil.

Polícia da Bahia investiga suspeita de magia negra com criança (Foto: Liberdadenews.com.br)

A Polícia Civil de Mucuri, no sul da Bahia, acompanhou uma exumação nesta terça-feira (12) e, em vez de achar o corpo de uma criança, se deparou com materiais semelhantes aos usados em rituais de magia negra.

"Dentro, tinha uma galinha preta, três corações bovinos, velas preta e vermelha, uma foto desbotada e uma camisa de algodão com gola redonda, além de uma pimenta", diz o delegado Charlton Fraga, que apura a situação.

Ele explica que instaurou inquérito no dia 31 de outubro deste ano para investigar o enterro de uma criança na cidade. Fraga diz que recebeu uma notificação da Justiça pedindo investigação para o caso de uma família que solicitava o atestado de óbito de um bebê, de pouco mais de um ano, que já tinha sido enterrado. A polícia investiga se a criança existe ou foi inventada.

"A mãe e avó da criança fictícia procuraram o coveiro para fazer sepultamento. Marcaram e não foram. No outro dia, à noite, quando o coveiro já tinha saído, fizeram o enterro. Daí o coveiro foi cobrar a declaração de óbito e nada. Elas foram ao cartório, mas a criança não tinha a certidão de nascimento. A tabeliã ficou desconfiada por não saber o lugar e a causa da morte, fez um relatório e mandou para a juíza, que me repassou e eu instaurei inquérito", explica o delegado.

O coveiro e o administrador do cemitério já foram interrogados. Na quarta-feira (13), o delegado pretende ouvir as duas mulheres. "Em conversas preliminares com a mãe da criança, ela afirma que a criança existe. Não sei se inventaram a história para justificar o feitiço", avalia. Fraga diz que precisa descobrir se a criança existe ou não. "Se não existir, a mãe responde por registro de nascimento inexistente. Se existe, preciso saber onde está e se está viva", aponta.
Polícia da Bahia investiga suspeita de magia negra com criança (Foto: Liberdadenews.com.br)

Do G1 BA

Essa vale apena ouvir!!!