Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Pernambuco recebe mais 179.400 doses de vacinas Coronavac


Neste domingo (05.09), Pernambuco recebeu um novo lote de vacinas contra Covid-19 Coronavac/Butantan. O voo, com 179,4 mil doses, aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre por volta das 9h50. O novo quantitativo recebido deve ser utilizado para avançar na imunização da população com a aplicação das primeiras e segundas doses. Com essa remessa, Pernambuco ultrapassa mais de 4 milhões de doses recebidas só deste fabricante.

Do aeroporto, as vacinas foram encaminhadas para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE) para conferência, armazenamento e separação das doses que serão distribuídas para cada município.

“Este novo lote seguirá para a sede das Gerências Regionais de Saúde (Geres) ainda neste domingo, onde ficarão à disposição para retirada dos gestores de cada cidade. Estamos trabalhando com a expectativa de recebimento de novos lotes neste feriado prolongado”, explicou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 10.787.310 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.169.020 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.110.720 da Coronavac/Butantan, 2.335.320 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Buraco estoura pneu de veículo e provoca grave capotamento na PE-160


Na manhã desta segunda-feira (06), um grave acidente foi registrado na PE-160, mais precisamente próximo ao município de Jataúba, no Agreste. De acordo com informações, um casal que transitava vindo da cidade de Monteiro, nan Paraíba, teria se acidentado no trecho próximo ao Sítio Luzia.

O condutor do veículo, o senhor Ricardo, de 61 anos, informou que teria passado em um buraco presente na via quando o pneu do carro estourou, ocasionando o acidente. Após o capotamento, o automóvel caiu em uma ribanceira.

Foto: Blog do Alberto Barbosa

O condutor e a sua esposa foram encaminhados para o Hospital Municipal de Jataúba e passam bem apesar do susto e de algumas escoriações sofridas durante o capotamento.

Buracos na via

A rodovia PE-160 tem sido constantemente alvo de debates no que diz respeito a quantidade de buracos presentes na mesma, sobretudo no trecho que liga os municípios de Santa Cruz e Jataúba. Algumas ações DE reparos já foram realizadas no perímetro, como por exemplo operações de taba buracos, porém o problema é recorrente.

Blog do Bruno Muniz