Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Resgatando o Passado Político: Hoje contaremos um pouco da história de José Higino o primeiro prefeito eleito pelo povo de nosso Município


Este foi o primeiro prefeito eleito na primeira eleição democrática do nosso município, realizada no ano de 1962 pelo voto direto. “José Higino” como era chamado, sempre demonstrou ser um homem trabalhador e acima de tudo humilde. 

Ainda com a situação econômica do município em fase inicial de inclínio e equilíbrio, José Higino foi eleito por dois mandatos de 1963 a 1966 e de 1973 a 1976. 

Entre outras obras e ações realizadas em sua gestão, alguns trabalhos prestados a nossa terrinha foram fundamentais para a época, tais como: A construção da Unidade Mista Ana Argemira Correia nosso Hospital Municipal, Eletrificação Própria da Cidade, construção da maior escola do Município a qual hoje leva seu leva seu nome, foram construídos escolas na zona rural de nosso município aqui cito umas localidades, Umburanas, Riacho do Meio, Jacu, jundiá, e outras. 

Trouxe a Maquina Patrol onde foi feito varias estradas de nosso Município, que hoje está abandonada na cidade de Belo Jardim, e em seu governo também foi construído o Açougue Público Municipal, que era situado onde hoje é a Câmara de Vereadores, postos de Saúde em nosso Município, aqui faço questão de falar alguns locais, Umburana e Camarinha D’água Passagem do Tó, Jundiá, Riacho do Meio, Jacu Amarela. Outros feitos em seu governo foi a construção da Compesa, Barragem e calçou a primeira rua de nossa cidade, que hoje é a Av. José Lopes de Siqueira.

A partir de sua administração, Jataúba inicia sua guinada rumo ao progresso e o crescimento, e começa a ser ainda mais notável no cenário político pernambucano.



Fonte Memoria Jataúba adaptações Collar com informações de populares da época


Vista-se bem com a..

Será? Ex-prefeito Sinaldo agora faz parte dos planos de Mamão


O Blog Jataúba News se antecipa e traz a informação sobre o rompimento do ex-prefeito Sinaldo com o Prefeito Antônio de Roque, para as próximas eleições.

Segundo as palavras do Líder politico Mamão é que o ex-prefeito Sinaldo agora faz parte do grupo de oposição, e irá apoia-lo nas eleições de 2016. De fato isto é uma bomba na política de Jataúba, se é que o ex-prefeito confirmou sua decisão.

Segundo alguns comentário, a relação entre os compadres começou a estremecer nas últimas eleições, ai neste último final de semana segundo o líder da oposição o mesmo passou a aderir o movimento boca de porco.

Opinião do Blog:

Confesso que já vi estas cenas em outras apresentações neste chamado cinema político, pois sou feito São Tomé, só acredito vendo e, como diz o ditado gato escaldado tem medo de água fria. 


Collar Blog Jataúba News


 


Venha você também para..

A última que morre...


Esperando nova reviravolta na justiça, o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB) foi entrevistado nessa terça-feira (28) do Programa Cidade em Foco, e declarou que a ‘novela da instabilidade política’ do município, pode ser finalizada nos próximos meses. Para Asfora o processo de cassação do prefeito Dr.Edson (PTB) que corre em Brasília, pode ter um final que lhe favoreça.

“Estou esperando que se faça justiça e tenhamos um ponto definitivo agora em agosto. Eu não tenho nada haver que o prefeito foi cassado, a eleição foi limpa e ganhamos com uma margem larga de votos. Não poderia acontecer o que aconteceu”, falou.

A eleição citada é a suplementar contra o vereador Hilário Paulo (SDD), vencida em 2013, após cassação do petebista. No entanto, em decisão monocrática do ministro Noronha, Dr.Edson conseguiu retornar ao posto, até o julgamento do processo.

“Mas as coisas vão evoluir e voltar para os seus devidos lugares”, disse esperançoso acrescentando que o país passa por um processo de ‘limpa no judiciário’, graças ao trabalho do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação lava-jato.

Blog Direto ao Ponto 




O melhor lugar para sua casa.

Líder político Mamão participa do Programa Cidade em Foco na Farol FM



O líder político Mamão aceitou o convite do programa Cidade em Foco que é apresentado de segunda a quinta pelas rádios Filadélfia FM e Farol FM na manhã desta quarta feira (29), este programa é apresentado pelo radialista Alberes Xavier, Mamão falou do seu trajeto político até hoje e planos futuros.

Mamão falou de seu rumo político para 2016, com relação à disputa para prefeito de Jataúba, disse que está confiante com o projeto que vem desenvolvendo na região, também frisou sobre o que foi realizado em Jataúba na época em que fazia parte do PSB. 

 “Quando estávamos no PSB trouxemos varias coisas para a cidade de Jataúba, entre elas a Academia das Cidades, Telefonia Celular, Rede de Distribuição, melhorias para a Escola Jose Lopes de Siqueira, Programa Mãe Coruja, e tudo isso é devido o deputado Diogo Moraes e Dr. Ana Arraes, sem falar que o próprio Eduardo Campos também contribuiu muito para Jataúba”. Disse Mamão. 


Falado sobre a saída do PSB, Mamão citou que o pivô foi o Secretario Aldo Santos, pois quando vinha os benefícios para a cidade, o Secretario entregava nas mãos de seu adversário, no caso o prefeito Antônio de Roque, por isso foi se desgostando e optou por sair do partido em plena campanha para governador, e que hoje está quase tudo acertado com o PTB de Armando Monteiro a quem aderiu na disputa para governo do estado em 2014. 

Mamão ainda alfinetou o também pré-candidato a prefeito Chico de Irineu, segundo Mamão Chico não decolou na sua pré-candidatura. Foi perguntado ao líder sobre uma possível fusão entre ele e Chico, Mamão disfarçou.  

“Irei para uma pesquisa popular, pois quem pontuar mais será o candidato naturalmente”. Relatou

Para finalizar Mamão falou que o grupo é quem vai decidir um vice para chapa, ai foi perguntado quem era esse grupo, e mais uma vez foi desconversado pelo o líder da oposição. 


Collar Blog Jataúba News.


Aqui seu corpo sempre está em forma.

Se não puder diga!!!


A ida deste que vos escreve juntamente com o líder politico Mamão ao programa Cidade em Foco na Farol FM que é apresentado pelo companheiro Alberes Xavier, causou uma tremenda dor de cotovelo ao mediador do programa “Debate Livre” da Jataúba FM, segundo alguns ouvintes da radio local falaram que foi dito na emissora que a estrela "Collar" como é taxado nos últimos dias e o líder Mamão eram traidores pois foram a outra emissora para aparecer, kkkkkk simples o questionamento do mesmo, pois o pico de audiência da Farol FM em nossa cidade ultrapassou o da Jataúba FM na hora do programa "Cidade em Foco", fato, pois ela atinge toda região Jataubense. 

Desta feita o líder político Mamão aceitou o convite para ir a Pão de Açúcar de onde foi transmitido o programa, pois o mesmo estava com receio  da postura do mediador do "Debate Livre" da Jataúba FM, tudo porque outrora o vereador Chico de Irineu passou por constrangimento diante o dito "Mediador" onde por falar a verdade foi suspenso por trinta dias sem poder usar os microfones da radio local. 

Questionei ao líder politico Mamão porque aceitou o convite de participar do Cidade em Foco na Farol FM, ele foi categórico. 

“É simples Collar, a farol atinge toda a região de Jataúba, tais como Jacu, Mimoso, Empoeiras e todos os demais distritos de nossa cidade”. Frisou Mamão.

Collar Blog Jataúba News




Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Geraldo Silva passa a comandar programa de Zé Augusto Maia


Depois de anos afastado do dia-a-dia do rádio de Santa Cruz do Capibaribe, o comunicador Geraldo Silva foi convidado, e aceitou, a proposta de comandar a partir da próxima segunda-feira o programa ‘Comando Geral’, que tem a participação diária do ex-deputado Zé Augusto Maia.

O programa, que tem uma linha editoral de duras críticas ao governo de Edson Vieira, era comandado inicialmente por Adielson Galvão e há algumas semanas, devido a sua saída da grade, era apresentado sem a figura do âncora.

Geraldo Silva tem temperamento forte, opiniões contundentes e uma postura sempre polêmica, o que promete apimentar o Comando Geral, que vai ao ar nas manhãs da São Domingos FM.

Blog do César Mello



Aqui você tem o melhor atendimento!!!