Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Cauby Peixoto morre em São Paulo, aos 85 anos


Cauby Peixoto, uma lenda da MPB - foto: divulgação

Cantor, com 65 anos de carreira, estava internado há uma semana

Cauby Peixoto, faleceu no final da noite do domingo, aos 85 anos, em São Paulo, em conseqüência de pneumonia. Ele estava internado desde a semana passada no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. O artista interrompeu uma turnê que fazia com a cantora Ângela Maria, para celebrar 60 anos de carreira (na verdade 65). O corpo do cantor será velado na Assembléia Legislativa de são Paulo.

Cauby Peixoto Barros era fluminense, de Niterói, saído de uma família extremamente musical. O tio Nonô foi pianista famoso no Rio, era primo de Ciro Monteiro, e seus irmãos, Moacir, Andiara e Araken também foram muito bem sucedidos. Porém Cauby Peixoto começou a carreira em São Paulo. Ele foi visto por um empresário paulista cantando na Boate Casablanca, no Rio, e o contratou imediatamente para cantar na boate Oásis, na capital paulista. Carisma e uma voz privilegiada o tornaram logo bastante conhecido, a ponto de ser contratado pela Rádio Tupi, e daí para a Rádio Nacional, do Rio.

Uma das figuras realmente icônicas da música brasileira, Cauby Peixoto teve o seu auge entre os anos 50 e meados dos 60, mas nunca saiu de moda. Ele começou a gravar em 1951, com relativo sucesso, mas só chegou aos topos das paradas com o samba canção Conceição (Jair Amorim/Dunga), em 1956.

A característica marcante de Cauby Peixoto foi gravar todos os estilos, rigorosamente todos. Um de seus primeiros 78 rotações, em 1951, tinha no lado A o baião Caruaru (Belmiro Barrela), foi pioneiro no Brasil a gravar rock and roll em português, Enrolando o Rock (Betinho/Heitor Carillo), em 1956 (lado B do bolero Linda, de Mariano Mores / A. L. Martinez / A. Bourget), lançou dezenas de marchinhas. Adotou o nome de Ron Coby, quando tentou a carreira nos Estados Unidos, com bons contatos, mas pouco sucesso.

Amargou ostracismo, no começo dos anos 70, mas voltou com força aos palcos, em 1980, com o LP Cauby Cauby, alavancado pelo clássico Bastidores (Chico Buarque), composta especialmente para ele, assim como Cauby Cauby, de Caetano Veloso. Desde então manteve carreira regular, com uma atração especial pelo Recife, onde gravou discos, com selo da Polydisc, e fez shows com músicos locais, como o violonista Cláudio Almeida,e era atração do Festival da Seresta.

O ultimo disco de Cauby Peixoto foi lançado no final do ano passado, A Bossa de Cauby Peixoto, lançado pela Biscoito Fino, com produção de Thiago Marques Luiz.

Luiz.Por José Teles


Acidente entre toyota e carro de passeio deixa uma pessoa ferida

Imagens cedidas pelo agente de trânsito Romilton

Na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 14h, um acidente foi registrado no perímetro urbano da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

O acidente aconteceu na entrada / saída do município e envolveu dois veículos, um carro de passeio e um de lotação, que bateram de frente. Segundo agentes de trânsito, o motorista do carro de lotação invadiu a pista contrária.



O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros ainda no local do acidente. Apesar da aparente gravidade, apenas uma mulher que estava no carro de passeio, identificada como Ana Chile Areza da Silva (32 anos), ficou ferida. Ela fraturou um dos dedos.

Já Givaldo Milano Nascimento (37 anos – motorista do carro de passeio) e Luciano Alves de Souza (54 anos – motorista do Toyota) não tiveram ferimentos. A mulher foi conduzida ao Hospital Municipal, onde ficou em observação.

Blog do Ney Lima


Dupla é detida com arma de fogo e carro roubado durante abordagem na PE-160

Fotos: Gilson Fernandes.

Na tarde desta segunda-feira (16), policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) estavam fazendo abordagens na PE-160 em frente ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, em uma das situações, o efetivo abordou um veículo Golf, de cor prata e placa KKP-1100.

De imediato, os policiais realizaram uma vistoria no automóvel, onde encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas.


Na oportunidade, estavam no veículo, Adailton Rodrigues dos Santos (32 anos) e Gutemberg Neves de Lima Filho (22 anos), sendo que este último confessou que a arma seria dele e havia comprado em uma feira de Caruaru ao preço de R$ 4 mil e, que seria para a sua própria defesa.


De acordo com Gutemberg, o carro pertenceria a Adailton, então a placa foi verificada no sistema e foi constatado, que o mesmo teria sido roubado na região metropolitana do Recife. Ao ser questionado sobre a aquisição do veículo, Adailton disse que teria comprado o mesmo, porém não sabia que ele era roubado.

A dupla foi conduzida para delegacia de polícia local, onde foram ouvidos e ficaram à disposição da Justiça, ambos residem em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Blog do Ney Lima


Deu no Jornal do Commercio Período junino – Moda Center amplia horário


O maior parque de confecções da América Latina, o Moda Center Santa Cruz, localizado no Agreste pernambucano, vai expandir seu horário de funcionamento para atender à grande demanda do período de festejos juninos e lançamento das coleções de inverno.

Agora, os horários de operação se estendem aos domingos e segundas-feiras, das 7h às 18h. O novo horário de funcionamento será implementado a partir do próximo domingo (15) e segue até 27 de junho. A expectativa é de receber um público 8% maior que em 2015, com circulação de 60 mil pessoas.

“A ideia é aproveitar a segunda melhor época do ano para o comércio no Moda Center, perdendo apenas para o Natal, para impulsionar ainda mais as vendas”, explica o síndico do empreendimento, Allan Carneiro. Ao todo, serão mais de 10 mil boxes e lojas especializados em confecções preparadas para receber principalmente novos empreendedores.

“Acreditamos que, com o aumento do desemprego e da crise, muitas pessoas estão empreendendo e vão procurar o polo para comprar material e começar um novo negócio na área de confecções”, completa o síndico.

Carneiro defende, ainda, que, nos últimos anos, os produtores foram capacitados e estão trabalhando com tecidos de maior qualidade, atraindo cada vez mais clientes. O consumidor comum também deve frequentar o Moda Center graças aos baixos preços dos produtos.

“Temos o melhor custo-benefício da região e, apesar do nosso foco ser a venda por atacado, as pessoas acabam vindo para comprar e vestir a família também”, diz Carneiro.

INTERNACIONAL

Em um futuro próximo, o polo de confecções terá clientes internacionais. Senegal, Cabo Verde e Moçambique são alguns dos países africanos cobiçados como mercados pelos produtores de Santa Cruz do Capibaribe.

“Um voo direto do Recife para Cabo Verde, como temos agora, facilita muito nossas negociações. Já recebemos representantes desses países aqui e, no mês que vem, pretendemos visitar Praia (capital de Cabo Verde) para estreitar relações e futuramente exportar”, pontua Allan.



Informações da Assessoria


Empresário é vítima de assalto em pleno centro comercial de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem ilustrativa

Na manhã desta segunda-feira (16), mais um empresário de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de bandidos armados.

De acordo com as informações, o crime aconteceu por volta das 11h na Rua Cabo Otávio Aragão (Centro), mais precisamente no semáforo que fica no cruzamento da rua com a Avenida João Francisco Aragão.

A vítima, o empresário Kléber Moraes Mena (filho da ex-vereadora Zilda Moraes), estava de moto quando dois criminosos, que estavam em outra moto, pararam do lado do mesmo e anunciaram o assalto.

Os assaltantes exigiram que a vítima levantasse a blusa e, nesse momento, um malote de cor azul caiu no chão. O garupa desceu da moto e levou o malote, fugindo com o comparsa em seguida, sentido Avenida Padre Zuzinha (Centro).

Depois do crime, a vítima perguntava apenas se alguém tinha conseguido anotar a placa do veículo.

Não foi informado se, no malote, havia dinheiro ou outros pertences. O empresário, que é proprietário de uma conhecida casa lotérica que também já foi alvo de assaltos em outras ocasiões, também já foi vítima de outro assalto feito de modo semelhante, quando saia de uma agência bancária, também no Centro.

Blog do Ney Lima


Mais um jovem é baleado em tentativa de assalto em Santa Cruz do Capibaribe


Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe – Imagem de arquivo

Na madrugada desta segunda-feira (16), mais um jovem foi baleado em uma tentativa de assalto em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, Valdir da Silva Barbosa (19 anos) foi atingido com um tiro na perna esquerda quando, segundo ele informou aos policiais, sofreu uma tentativa de assalto por volta das 5h e acabou reagindo.

Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, onde ficou em observação e depois foi liberado.

O local de onde aconteceu o crime não foi informado.

Blog do Ney Lima