Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 18 de março de 2014

Companheiro Furibinha em ação




No ultimo domingo o companheiro Furibinha foi ao Sitio Umburanas onde deu o ponta pé inicial da tão sonhada construção dos vestuários, que irá levar mais confortos aos atletas daquela localidade e dos respectivos visitantes. 


“Obrigado a todos que acreditam na minha luta, onde venho aos trancos e barrancos, fazendo o que posso para ajudar meus conterrâneos, agradeço muito ao meu deputado federal Jose Augusto Maia, este sim tem me dado respaldo para mostrar o que meu povo está precisando, é assim que luto mais luto mesmo, porque tudo que faço é pra ver uma Jataúba melhor”.

Falou Furibinha.

A luta continua!!!

Collar Blog Jataúba News.

Casos de Dengue no País caem 80% no primeiro bimestre

Foto: ABr

Os casos de dengue registrados no Brasil nos dois primeiros meses deste ano caíram 80% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram notificados 87 mil casos entre janeiro e fevereiro de 2014, contra 427 mil nos dois primeiros meses de 2013.

Os dados fazem parte do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), divulgado hoje (18) pelo Ministério da Saúde. Este ano, 1.459 municípios participaram do levantamento – 48% a mais do que na edição de 2013.

De acordo com o ministério, a queda também foi observada em relação às ocorrências graves da doença (84%) e em relação às mortes (95%).

Todas as regiões do país reduziram o número de casos de dengue no primeiro bimestre de 2014. A Região Sudeste obteve a maior redução, passando de 323,5 mil casos em 2013 para 36,9 mil. Em segundo lugar, está o Centro-Oeste, que passou de 122,8 mil para 28,2 mil. O Nordeste registrou queda de 29,6 mil para 7,9 mil; o Norte passou de 22,3 mil para 6,9 mil e o Sul, de 20,3 mil para 6,9 mil casos.

Apesar da redução, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, ressaltou que é preciso que a população permaneça alerta. “[Os resultados] não nos permitem comemoração”, disse, “Estamos no meio da temporada, apenas finalizando o verão”, completou. Noventa por cento dos casos de dengue registrados no país todos os anos entre janeiro e maio.


Agência Brasil

Em primeira Mão!!! Fechado!!!


Acabo de receber uma ligação que a vereadora Vanessa e seu esposo Maviael, bateram o martelo e fecharam acordos políticos com o vereador e pre-candidato a deputado estadual   Ernesto Maia. aguarde novas informações.

Collar Blog Jataúba News  


Pensando em EDUCAÇÃO

Domingo o Fantástico começou a exibir a primeira de uma série de reportagens em escolas públicas onde a educação da certo, em contrapartida o programa CQC mostrou ontem uma reportagem onde um Gestor recebia proprina enquanto os alunos da rede municipal de ensino da cidade em questão são dispensados mais cedo por falta de merenda.


Nesses dois exemplos fica bem claro o que acontece com a EDUCAÇÂO quando ela é levada a sério, quando as verbas destinadas para tal, quando bem usadas, fazem toda a diferença para as nossas crianças, e com certeza num futuro bem próximo para o nosso pais.

Jataúba há um tempinho atras teve uma verba destinada a EDUCAÇÂO, como posso dizer, meio desaparecida, deixando os professores sem receber, e parece que este fato foi esquecido pela atual administração. Ai eu pergunto a vocês, Não seria obrigação da atual administração saber o que aconteceu desse dinheiro?

Mas isso não aconteceu, ao contrário mês a mês a pecuinha entre professores e prefeitura só aumenta, vale ressaltar também que este fato não é relevante a nossos vereadores, pois também nunca se manisfestaram interesse em saber o que realmente aconteceu.

Na minha opinião diante de um fato tão grave, não to dizendo que é o fato dos professores ficarem sem receber, mas sim o fato de verbas terem milagrosamente sumido, é difícil aceitar essa total omissão das autoridades e mais grave ainda é pensar que alguns deles podem ter sido coniventes aos fatos.

No meio disso tudo a EDUCAÇÃO em Jataúba há anos apenas forma crianças semi alfabetizadas, basta ver postagens nas redes sociais, uma quantidade incrível de erros primários, ou até mesmo quando se tem a possibilidade de conviver com alguns alunos, muitas vezes já formados no ensino médio, que a carga que eles carregam não o qualificam para um próximo passo, que seria o ensino superior.

Em breve mais uma vez vamos as urnas, e com certeza mais uma vez elegeremos representantes que acham que EDUCAÇÃO é apenas saber ler, escrever e fazer algumas operações básicas na áreas de exatas.

Isso é Brasil, onde espalhados pelas mais diversas cidades encontraremos muitos Bodes de todas as cores, mas com a mesma mentalidade, onde o que conta é ter o poder.

Abraço a todos.

Colunista Marcelo de Oliveira Neto 

Jataubense comete suicídio em Camalaú




Por volta das 18:30 desta segunda-feira (17) o policiamento local da cidade de Camalaú, no cariri paraibano foi solicitado pelo senhor José Eronildo, onde o mesmo informou que um homem havia sido encontrado morto no sítio Fazenda da Serra, localizado na zona rural da cidade.

A Polícia Militar se deslocou até o local informado e constatou a veracidade do fato.

Segundo as testemunhas o senhor José Guedes Mergulhão, de 74 anos natural da cidade de Jataúba (Conhecido por Zé de Zuquinha do sítio Amarela) ele não havia aparecido durante o dia e que o local onde o mesmo residia estaria totalmente trancado. Ao conseguir abrir o local os policiais constataram que o mesmo havia cometido suicídio. O corpo estava pendurado a uma corda pelo pescoço.

O local foi imediatamente isolado aguardando a chegada do IML para serem tomadas as medidas cabíveis.

Bruno Araújo assume o comando do PSDB de Pernambuco



O PSDB de Pernambuco realizou a primeira reunião da executiva estadual, após a morte do deputado federal Sérgio Guerra, nesta segunda-feira (17).

Como era esperado, o partido oficializou o deputado federal Bruno Araújo na presidência estadual do partido. Para Bruno, o mais importante nessa “nova fase” do PSDB é a demonstração de unidade que o partido dá, mantendo o entendimento político com o PSB do governador Eduardo Campos, feito pelo ex-presidente da legenda, deputado federal Sérgio Guerra. “Temos que zelar pelo entendimento político que foi feito pelo deputado Sérgio Guerra, e concluído pelo presidente nacional Aécio Neves, que gerou a aliança política do PSDB com o PSB do governador Eduardo Campos. Vamos manter esse diálogo que foi iniciado pelo deputado Sérgio Guerra”, assegurou o novo presidente estadual do PSDB.

A nova executiva decidiu, ainda, criar um colegiado político formado pelo presidente Bruno Araújo, pelo primeiro vice, deputado estadual Daniel Coelho, pelo deputado estadual Antônio Moraes e pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes.

Ao grupo será delegada a tarefa exclusiva de tratar das chapas proporcionais (deputado federal e estadual) para as eleições de outubro e repassar o quadro para a executiva estadual.

“Queremos construir uma radiografia mais clara das chapas proporcionais que apresentaremos nas eleições deste ano. Temos a confirmação da candidatura a federal do deputado Claudiano Martins e podemos ter a do deputado Betinho Gomes. Com a formação desse grupo, esperamos, de forma inteligente, realizar uma gestão do PSDB, por região, atendendo as necessidades que cada candidato precisa. Do ponto de vista da chapa federal há uma forte sinalização de que vamos ampliar nossos quadros. E no plano estadual, o projeto é fazer um número maior de deputados que conquistamos nas eleições de 2010 (foram cinco)”, aposta o deputado Bruno Araújo.


Do Blog do Jamildo

Ex-presidiário é executado a tiros



PANELAS: De acordo com a Polícia, Pedro Francisco da Silva, de aproximadamente 28 anos de idade, estava na noite de domingo (16) na Travessa Cel. Melinho, Centro de Cruzes de Panelas, Distrito de Panelas (PE), quando foi surpreendido por um indivíduo armado que estava em uma moto, tendo o elemento efetuado dois disparos de arma de fogo que atingiram a vítima no tórax. O homem não resistiu aos ferimentos e faleceu nolocal.

A Polícia Civil e Militar estiveram no local e efetuaram o levantamento cadavérico, sendo o corpo encaminhado para o IML. (Do Agreste Violento / Adielson Galvão) 





TRAGÉDIA: Menina de um ano morre atropelada em Caruaru


Faleceu por voltas das 23 horas da última sexta-feira (14), na emergência pediátrica do Hospital Regional do Agreste (HRA), a garotinha Evelin Vitória Fagundes de Mendonça, de apenas um ano e um mês de idade que morava na Rua Estrada da Vassoura, no Bairro Vassoural. 
 



Ela estava na calçada da esquina da Rua Manuel da Silva com a Travessa João José Carneiro, no mesmo bairro e foi atropelada por um veículo não identificado que subiu na calçada e pegou a criança. Um homem que passava em outro veículo no local parou e socorreu a menina levando-a ao HRA, mais a mesma não resistiu e faleceu. O corpo da criança foi encaminhado ao IML em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)

Pacientes no chão e corredores lotados no Hospital Getúlio Vargas


Pacientes amontoados em cadeiras velhas, macas quebradas e deitados no chão. Profissionais entre a prioridade da urgência e a angústia das vidas em atendimento. A noite do último domingo na emergência do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, é o reflexo de um sistema de saúde pública deficitário. Atordoados com a cena que se repete todo fim de semana desde o fechamento de parte da emergência para ampliação, técnicos de enfermagem da unidade resolveram denunciar nas redes sociais os problemas enfrentados.

Uma das sete emergências da Região Metropolitana do Recife, o HGV é referência em ortopedia. Motivo que leva ao local uma infinidade de acidentados de motocicleta. No domingo, eles lotavam a emergência. Junto a eles, pacientes com trombose, em triagem, observação, no setor de graves ou precisando apenas de limpeza. Entre internados e em observação, 82 vidas contadas a dedo pelos quatro técnicos de enfermagem para realizar todos os procedimentos. A situação de dificuldade indignou o técnico de enfermagem Anderson Souza, 29, que fez um desabafo no facebook.

“É inaceitável que umas das maiores emergências de Pernambuco esteja nessas condições há vários anos e nada se faz para melhorar. Sem estrutura, funcionários cada vez mais revoltados e humilhados improvisam para atender os pacientes”, postou. Segundo ele, a situação se agravou com a reforma, que começou há sete meses e deverá ser concluída neste ano, duplicando a quantidade de leitos de 50 para 100. “O regulamento do nosso conselho diz que podemos atender, no máximo, cinco ou seis pacientes de uma vez em clínica médica”, diz. 

O Conselho Regional de Medicina afirma que reuniões já foram realizadas com a direção do hospital e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para amenizar os efeitos da obra. “O HGV recebe muitos pacientes vítimas de acidente de moto. A demanda é alta. A sala de recuperação está funcionando como uma grande enfermaria, e o quadro de profissionais é insuficiente. Mas o problema não é só lá, é generalizado nas outras grandes emergências”, ressalta o vice-presidente do conselho, André Dubeux.

Em nota, a SES reconheceu a alta demanda de pacientes na emergência no domingo e disse que ela foi motivada pelos acidentados de trânsito. Mas garantiu que estava com as escalas de plantão completas, com 20 médicos, cinco enfermeiras e mais de 20 técnicos de enfermagem. No dia, foram realizados 21 procedimentos cirúrgicos. A direção garantiu que realizou visitas das equipes multidisciplinares para agilizar os procedimentos.

Diário de Pernambuco

ROCAM prende elementos com maconha e tatu!


BONITO: A equipe da Rocam de Bonito, do 4º BPM, estava realizando rondas no distrito de Alto Bonito quando visualizaram três suspeitos e decidiram realizar a abordagem, obtendo êxito na apreensão de drogas.

Ao realizaram uma busca pessoal encontraram com Weverton Marcos de Melo, vulgo Nem, de 18 anos, um cigarro de maconha, logo após em outra busca na residência deJosé Edwellington do Nascimento, vulgo Jack, de 23 anos, foram encontrados 12 papelotes de maconha, um cartucho de espingarda 12, além de R$ 422 em espécie. No local também foi constatado crime ambiental, pois foi encontrado um tatu.


Eles foram conduzidos para a delegacia local, onde Jack foi autuado por tráfico, posse ilegal de munição e crime ambiental e em seguida levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. (Blog do Adielson Galvão)

Serviço de qualudade é com a Serralaria Aço & Arte




A serralharia aço & artes se destaca no mercado de portões por oferecer produto de excelente qualidade, utilizando mão de obra especializada com equipamentos de última geração, no entanto é a única serralharia de Jataúba, e de toda a região com soldador profissional com qualificação em uma das maiores empresas de Fortaleza no estado do Ceara e com formação na área de moldagem pelo SENAI, tudo isso com a preocupação em atender os clientes de forma eficaz, na produção de portas de aço com materiais de primeiríssima qualidade. 

Tendo mais de 500 modelos de portas de ferro de acordo com sua escolha, por exemplo: Portas simples, portões basculantes, portões de garagem, portões de corre, grades para janelas, janelões, corrimões, reboques para motos, cobertura para galpões com telha de alumínio. Fazemos também reforma de grades enferrujadas ou amassadas e pintura de sua porta com instalação da mesma. E a forma de pagamento direto no carne da empresa com o primeiro pagamento só depois de 30 dias com parcela que cabe no seu bolso.

Toda essa experiência em serralharia tem o prazer de colocar ao seu dispor, entre em contato e peça um orçamento sem compromisso. 

Na Rua Padre Armando Bihel na COHAB da cidade 

telefone 8234-8703 

Organização Severino Inácio




Collar Blog Jataúba News

Galego afirma, estou com Bruno e não tem conversa.



Semana passada o blog Jataúba News obteve informações de uma possível aliança entre o vereador Jackson (Galego de Antônio de Roque) e Alessandra Vieira, esposa de Edson Vieira Prefeito de santa Cruz do Capibaribe. Mais para tirar esta duvida procurei o vereador e tive uma conversa com o mesmo.

Galego afirmou que tudo isso não passa de uma especulação política, houve sim rumores mais nada concreto até porque isso na politica é normal, e como todos sabem eu sou um cabo eleitoral de Bruno Araújo junto com meu Pai, sei que vai aparecer muitas conversas sobre nosso grupo, mais o que importa que estamos firmes e fortes com o deputado federal Bruno Araújo.

Não que ela (Alessandra) não mereça um apoio aqui na cidade pelo contrario, se não fosse Bruno Araújo na parada até que seria um bom nome, e sobre o caso de ser bem próximo a Edson é normal até porque somos políticos de cidades bem próximas. Falou Galego.


Collar Blog Jataúba News.

Viúva aposentada de 81 anos é estrupada em São Bento do Una


Padeiro de 50 anos estupra viúva aposentada de 81 anos em São Bento do Una, os dois tanto a vitima com o acusado moram no centro, segundo informações da policia; no ultimo sábado (15/03) quando o efetivo realizava rondas e abordagens, no centro da cidade dando continuidade a Operação Risco Zero, quando foi solicitado pela filha da vítima a qual informou que no dia 04/02/2014, terça-feira de carnaval, o imputado teria estuprado sua genitora. Imediatamente o efetivo PM se deslocou à residência da vítima, onde foi confirmada a versão passada por sua filha. Face ao exposto foram realizadas diligências em desfavor do imputado, sendo o mesmo localizado no local supramencionado, sendo em seguida conduzindo juntamente com a vítima a DP de Belo Jardim. A vítima foi encaminhada a cidade de Caruaru para exames sexológicos.

O imputado foi autuado em flagrante e logo em seguida liberado.

Observação: Segundo informações da PC, o delegado iria avaliar se solicitaria ou não prisão preventiva do imputado.

Blog Jardim do Agreste 

Bandidos tentaram assaltar ônibus de sulanqueiros na BR 232 e se deram mal.






Na madrugada desta segunda feira (17/03) Elementos fortemente armados tentaram assaltar um ônibus que conduzia sulanqueiros para Feira de Caruaru, no Agreste. Um veículo Fox de cor preta e placa PGN-0781, estava sendo usado por 4 homens armados. O motorista do ônibus trancou o Fox que capotou no quilômetro 54 da rodovia BR-232, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Os elementos ainda tentaram investir, mas um passageiro do ônibus efetuou diversos disparos contra os elementos que fugiram deixando uma espingarda calibre 12, uma pistola ponto 40, coletes aprova de bala e ht’s.

A Pistola é de um sargento da cidade de Caruaru e tinha queixa de roubo.




Agreste violento.

Hoje o dia de festa é deles!! Parabéns!!


Jose Samuel 


Bebel Oliveira


Renato filho 


Everton Guenes 

Parabéns a todos que essa data se repita por muitos e muitos anos, estes são os desejos do Blog Jataúba News