Na oportunidade, Diogo anunciou a alocação de uma emenda parlamentar para orçamento de 2018 no valor de R$ 150 mil para a compra de 6 motocicletas e 30 coletes à prova de balas nível III-A.
Durante a reunião, o secretário municipal, o Tenente-Coronel Sena frisou que a segurança pública é o problema que mais aflige a população. “Nessa conversa hoje com o Deputado Diogo Moraes conseguimos as 6 motocicletas e os 30 coletes que são da melhor qualidade que tem no mercado. Temos o ROMUT que é especializado em moto patrulhamento, temos o pessoal e faltava as ferramentas e hoje nessa conversa proveitosa, o deputado está cedendo esse equipamento que vai melhorar e muito nosso trabalho” pontou Sena.
Para o deputado Diogo Moraes, é importante que a Guarda Municipal disponha desses equipamentos o mais breve possível. “Mesmo o valor estando dentro do orçamento do próximo ano, por se tratar de segurança pública, a emenda estará no primeiro lote de recursos disponibilizados no início de 2018. Estaremos empenhados para que a Guarda Civil Municipal esteja equipada e com melhores condições para continuar ajudando na promoção da segurança para a população de Santa Cruz do Capibaribe” afirmou.
A Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe tem se destacado na localização de motocicletas roubadas e no combate ao tráfico de drogas.