Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Estamos vendo nova geração de jovens mais capacitados com o Pronatec, afirma Dilma



Pelo Twitter, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o país está vendo surgir uma nova geração de jovens, trabalhadoras e trabalhadores mais capacitados graças ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Ela lembrou as duas formaturas que acompanhou nesta sexta-feira (16), e disse que tem viajado o país para participar das cerimônias para reiterar a importância que o governo dá ao Pronatec.


“Tenho viajado o país para participar das formaturas do Pronatec. E porque faço isso? Para reafirmar a importância que o meu governo dá ao Pronatec. Hoje, na Paraíba e no Piauí, assisti a diplomação de 2 mil alunos que se formaram em cursos que vão da eletrotécnica à panificação. Com o Pronatec, estamos vendo surgir uma nova geração de jovens, trabalhadoras e trabalhadores mais capacitados. São jovens que conquistaram o diploma do Pronatec por seu esforço, pela dedicação dos professores e pelo apoio de suas famílias. Nossos formandos agarraram com as duas mãos a oportunidade que o Pronatec oferecia para que se aprimorassem profissionalmente”, escreveu Dilma.

Fonte:Blog do Planalto
Postado por:Luanny Silva

Sindicatos desmente possível Greve dos Polícias Civis de Pernambuco


O boato de que a Polícia Civil de Pernambuco entraria em estado de greve foi desmentindo na tarde desta sexta-feira (16), pela própria diretoria do sindicato. 

A comissão afirmou que, apesar da Confederação Nacional dos Policiais Civis do Brasil (Cobrapol) ter publicado a notícia, ainda não há, até o momento, nenhuma mobilização dos policiais para efetuar o ato.

Confira, abaixo, a nota na íntegra: 

"A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco (Sinpol-PE) esclarece que não existe nenhuma deliberação em assembleia por parte da categoria quanto a qualquer ato de protesto. Embora, a Confederação Nacional dos Policiais Civis do Brasil (Cobrapol) tenha publicado em seu site a indicação de uma mobilização nacional, o Sinpol-PE não foi oficialmente cientificado do ato, portanto, não houve deliberação por parte da categoria referente ao assunto."


Informa o LeiaJá

Caruaru recebe agenda 14 nesse sábado (17)


O senador Armando Monteiro (PTB) e os pré-candidatos da oposição estarão em Caruaru nesse sábado (17). A intenção é juntar os aliados para debater propostas e criar o plano de governo. O encontro em Caruaru será o sétimo de uma série de eventos por todo o Estado. Já estão confirmadas as presenças do pré-candidato ao senado, João Paulo (PT) e do provável candidato vice, Paulo Rubem Santiago (PDT).

O evento será realizado a partir de 9h na Fafica e da cidade vai contar com a participação do suplente de senador Douglas Cintra (PTB) e dos pré-candidatos a deputado estadual Demóstenes Veras (Pros) e Rogério Meneses (PT). Além de prefeitos, vereadores e lideranças da região

Professores terminam maior greve da história de Caruaru



Por Ana Rebeca Passos

Após mais uma assembleia realizada nesta sexta-feira (16) em Caruaru, os professores decidiram encerrar a greve, que já durava mais de 80 dias. Na esperança da retomada das negociações com a prefeitura de Caruaru, os professores votaram por unanimidade pelo fim da paralisação. O presidente do sindicato, Eduardo Mendonça, comentou a decisão dos professores. “Essa greve chegou aonde podia ter chegado. Temos na cabeça um peso da decisão da judicial. A categoria decidiu terminar com a paralisação, mas acabou apenas a greve, não a luta”, disse.

“Não perdemos a guerra, apenas uma batalha, esse é o maior movimento da história da cidade e o terceiro maior do Brasil. Essa greve é vitoriosa, vamos seguir com a nossa peleja para derrubar o PCC e mostrar o fracasso que se encontra a educação municipal”, completou o professor Fabiano Andrade.

Por meio de ofício, a secretaria de administração da prefeitura garantiu aos professores a retomada da mesa de negociação, o direito dos trabalhadores e assegurou aos alunos a reposição da aulas como também a devolução dos salários descontados dos docentes ao longo da greve. Na última quinta-feira (15) uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco manteve a ilegalidade da greve e determinou a volta imediata dos docentes as salas de aula, sob pena de multa diária de R$ 4.000,00 para o Sindicato dos Servidores Municipais (SISMUC).

Dobradinha Jarbas/Tony será ratificada neste sábado (17)


Um almoço vai selar a união entre o senador Jarbas Vasconcelos Tony Gel, ambos do PMDB. Os dois irão fazer a dobradinha em Caruaru para deputado federal e estadual, respectivamente. O anúncio ocorre após a decisão de Jarbas em pleitear uma vaga na Câmara Federal. Quando o ex-governador bateu o martelo, Gel abdicou de lançar o nome do Tonynho Rodrigues para o Congresso. Os dois são aliados históricos e o senador foi essencial para a reeleição de Tony para prefeito de Caruaru, no ano de 2004 (foto abaixo).

Na eleição de 2010, a esposa de Tony Gel, Miriam Lacerda, foi candidata a vaga e vice na chapa de Jarbas, que acabou perdendo a eleição para Eduardo Campos. Tony Gel aposta nas conquistas do governo Jarbas para Caruaru e espera obter uma grande votação para ele em Caruaru. O almoço ocorre no Bacos Recepções, mas antes, a partir de 10h, a dupla concede uma entrevista na Rádio Liberdade AM 910.

Por Mário Flávio

Dilma enfrenta vaias e protestos em João Pessoa

Estadão Conteúdo.

A passagem da presidente Dilma Rousseff (PT) por João Pessoa (PB), na tarde desta sexta-feira (16), foi marcada por protestos populares. Cerca de 200 pessoas, integrantes de grupos de indígenas, de servidores estaduais e federais e de mutuários do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), levaram faixas e cartazes para a porta do local onde acontecia a formatura de 1,7 mil estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Impedidos de entrar no evento, os manifestantes chegaram a bloquear, por alguns minutos, a Avenida Tancredo Neves, que dá acesso ao local, mas a via foi reaberta por policiais militares.

Na chegada da presidente e de sua comitiva, foram ouvidas vaias.

O maior grupo de manifestantes, o dos mutuários, reclama da Medida Provisória 633, que trata dos acordos entre seguradoras e mutuários do SFH por consertos em imóveis com problemas de construção. A medida provisória foi criada pelo governo para tentar conter a onda de ações judiciais sobre o tema, que já alcançaria o número de 350 mil no país.

Outro grupo de manifestantes era formado por professores das universidades federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG), que aprovaram indicativo de greve esta semana, sem data para começar. Eles levaram faixas pedindo negociação com o Governo Federal.

Em seu discurso, de quase meia hora, a presidente não tocou nos temas dos protestos. Ela deu os parabéns aos formandos, prometeu manter e ampliar o Pronatec e enalteceu alguns programas sociais de seu governo, como o “Minha Casa, Minha Vida” e o “Mais Médicos”.

Logo após o encerramento da cerimônia, Dilma seguiu para o aeroporto, de onde partiu para Teresina (PI), onde participa de mais uma formatura de alunos do Pronatec.

Saqueadores devolvem eletrodomésticos em Abreu e Lima


Diario de Pernambuco.

Abreu e Lima, o primeiro município a ser atingido e um dos mais afetados pela onda de saques a estabelecimentos comerciais durante a greve da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros, vive hoje (16) uma movimentação contrária. Isso porque é cada vez maior o número de pessoas que está se dirigindo espontaneamente à delegacia da cidade para devolver produtos saqueados.

Por consciência ou medo de serem descobertos, os cidadãos estão lotando o local com geladeiras, televisores e outros eletrodomésticos.
Por outro lado, um suspeito que não teve a mesma atitude foi preso dentro de casa esta manhã. De acordo com o delegado Albéris Félix, ele foi identificado durante as investigações e foi detido. 

Os saques em Abreu e Lima começaram na noite da quarta-feira, assim que foi deflagrada a paralisação. A partir de um protesto, a cidade se transformou em verdadeiro cenário de guerra civil.

Com o bloqueio no trânsito, feito com galhos na altura do KM-50 da BR-101, no sentido da capital, populares aproveitaram o congestionamento para depredar ônibus e saquear caminhões e lojas.

Um ônibus da empresa Itamaracá chegou a ser incendiado. Caminhões de bebidas e salgadinhos foram saqueados e nem mesmo o carro dos Correios escapou – os saqueadores levaram cartas e caixas em busca de dinheiro e produtos de valor.

Comerciantes tentaram se proteger fechando as portas mais cedo, no entanto, foram surpreendidos por arrombamentos. As lojas Insinuante e Laser Eletro foram algumas das atingidas.

Treze pessoas foram presas na ocasião. Os saques continuaram sendo realizados na quinta-feira.
Escrito por Magno Martins

Eduardo: "O Brasil é vítima de Dilma"


Reuters.
O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse nesta sexta-feira (16) que o Brasil é vítima da presidente Dilma Rousseff (PT), que, segundo ele, não cumpriu as promessas feitas durante a campanha que a elegeu, em 2010.

Em visita à comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, o socialista também disse que para o país "andar para frente é preciso mudar o time que está em Brasília".

Eduardo também respondeu declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disse que os adversários da presidente Dilma Rousseff têm medo dela e que a petista é a mandatária mais atacada da história do país.

"O Brasil é vítima de Dilma", disse Eduardo, acrescentando que não se pode vitimar quem não cumpriu as promessas feitas em campanha.

Escrito por Magno Martins,

Oposição vai tentar instalar a CPI mista na Petrobras na próxima semana


Partidos de oposição na Câmara e no Senado vão tentar instalar na próxima terça-feira a CPI mista da Petrobras.

A do Senado já foi instalada, contra a vontade das oposições, que não indicaram ninguém para fazer parte dela sob o argumento de que a CPI é “chapa branca” – dos 13 senadores que a compõem, apenas um é da oposição – Cyro Miranda (PSDB-GO).

Criticado pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE) por estar com má vontade para instalar a CPI mista (com deputados e senadores), o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), respondeu:

“A instalação não tem nada a ver com o presidente (do Congresso). A única coisa que depende do presidente, e isso eu vou fazer no prazo, é a indicação dos nomes dos partidos que não indicarem. É isso que cabe ao presidente do Congresso. Eu vou seguir os mesmos prazos que segui em relação a CPI do Senado”.

Com 19 dos 32 integrantes definidos – dois a mais que o número mínimo exigido para o início dos trabalhos – a CPI deverá ser instalada mesmo sem a presença de parlamentares governistas.

“Eu espero – e toda oposição estará mobilizada, para que a gente, tendo número regimental de mais de 17 membros, possamos escolher o presidente e designar o relator para iniciarmos os trabalhos imediatamente”, disse o líder o Mendonça Filho (PE).

Esta postagem deu o que falar no Facebook Queria saber o por quê? Desta maquina está em terreno particular, e não em seu devido local de trabalho. Estamos aqui sem picuinhas políticas, mais que esta empresa a "Incosa" apenas esclareça tudo até por que a sociedade está cansada de tanta falcatrua tanta roubalheira com nosso dinheiro público.


Exército continua nas ruas até ordem de retirada do governo



Tropas do Exército vão continuar atuando nas ruas do Grande Recife até que o governo de Pernambuco solicite a retirada. De acordo com o comandante da 7ª Região Militar, general Jesus Correia, o acordo é que o exército faça a segurança dos pernambucanos até o dia 29 de maio, porém as tropas podem sair antes, caso sejam dispensadas.

Para secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, a situação no Estado está "em plena normalidade". De acordo com Alessandro, a CBF também já foi comunicada que Pernambuco tem condições de garantir a segurança dos torcedores, no caso de serem realizados os jogos do Campeonato Brasileiro que foram cancelados devido à greve dos PMs.

FIM DA GREVE - Após três dias de braços cruzados, a greve da Polícia Militar e bombeiros de Pernambuco terminou depois de assembleia tensa dos PMs, ao lado do Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife. A paralisação começou na última terça-feira (13) e, nas últimas 48 horas, a população pernambucana viveu um verdadeiro clima de guerra, com tanques do Exército circulando nas ruas da Região Metropolitana do Recife.


Fonte: NE10

Armando se diz "tranquilo" sobre ações movidas pelo PSB

JC Online.

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) disse não ter sido notificado, até o final da tarde de ontem (15), sobre o pedido de interpelação feito pelo núcleo jurídico da equipe de Paulo Câmara (PSB). O processo surgiu depois que o senador acusou o Palácio do Campo das Princesas de abrigar reuniões com prefeitos para cooptar a adesão de prefeitos do PTB à Frente Popular. 

O pedido de interpelação prometido contra o deputado federal João Paulo Lima (PT), pelo mesmo motivo, também não foi registrado.

De acordo com o coordenador jurídico do núcleo de Armando Monteiro, o advogado Walber Agra, tanto o senador quanto o deputado estão tranquilos com relação aos processos. “Armando apenas verberou algo que deveria ser um debate político e que foi divulgado pela imprensa. Trata-se de um debate político, mas que pareceu censura a um senador da República que se pronunciou sobre a aplicação do erário público”, disse o advogado.

A defesa será apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o grupo receber as notificações. Walber Agra também representará os prefeitos de Iati, Jorge de Melo (PTB); de Canhotinho, Felipe Porto (DEM); e de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), que também foram interpelados.

Nos últimos dois meses, o núcleo jurídico de Armando já entrou com ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) contra partidos que compõem a Frente Popular - PPL, PMDB e PTN - denunciando propagandas eleitorais das legendas nos espaços destinados às propagandas partidárias. O PSB foi denunciado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo mesmo motivo.

Morre jovem que foi baleado na Avenida Cleto Campelo


Vítor já tinha passado por cirurgia no HRA em Caruaru

O jovem Vítor não resistiu aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo e morreu na madrugada desta sexta-feira (16). Ele estava no Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde segundo familiares, tinha passado por cirurgia e estava se recuperando bem, mas durante a madrugada teve complicações vindo a falecer.


Vítor Tavares das Neves, tinha 24 anos, residia na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus e foi baleado no início da tarde de quinta-feira (15), por dois elementos que chegaram armados em uma moto.

O sepultamento acontecerá na manhã deste sábado (17) no cemitério do Brejo da Madre de Deus.


De acordo com informações de populares, o motivo do crime pode ter sido acerto de contas, já que o mesmo era usuário de drogas. Vítor era irmão de Ló, que foi assassinado enquanto cortava o cabelo em um salão na Avenida Cleto Campelo em outubro de 2011.

Do Estação Notícias

Cancelado a visita do Senador Amando Monteiro Neto para o Polo das Confecções.

Como estava previsto a vinda do Senador e pré-candidato a Governador do Estado Armando Monteiro Neto (PTB) para o polo das confecções este final de semana, foi cancelado! o mesmo só vai vim a Capital do Agreste (Caruaru), mais irá agendar uma nova data para o polo das confecções, que por ventura possa ser na semana que vem. 

Em ligação para radio Filadelfia FM (programa cidade em foco) o deputado Jose Augusto Maia do (PROS), explicou o porquê o senador não vem mais este final de semana para região do polo das confecções, segundo o deputado tudo se deu por conta da greve dos PMs.

 “Sabemos que está  tudo normalizado com a PM de Pernambuco, mais a população ainda se encontra amedrontada, com o que ouve nos últimos dias”. Falou o deputado. 


Luanny Silva Blog Jataúba News

Como Deus nos ver?

Um dos grandes dilemas do ser humano é olhar-se diante do espelho e muitas das vezes se perguntar; Porque eu vivo? Qual o sentido real d vida? Porque eu sou assim? Isso porque nós nem sempre estamos satisfeitos com o que temos ou com aquilo que somos. Outra preocupação que às vezes nos afligem é o fato de nos questionarmos como as pessoas nos veem?

Fato é que, independentemente de como as pessoas nos veem é importante nos preocuparmos de como Deus nos ver, como criador do Universo Deus nos conhece mais do que nós mesmos, sempre que alguns escribas e fariseus intentavam contra Jesus, Ele conhecendo as intenções dos seus corações logo os advertia. Portanto, você já se questionou como Deus lhe enxerga? As suas atitudes, o que você tem feito o que você ver, o que você ouve o que você pega, o que você faz quando ninguém está te vendo tem agradado a Deus?

A Bíblia nos fala que Deus ver tudo, Ele é onisciente, onipresente, e onipotente, Ele conhece até os nossos pensamentos e as intensões do nosso coração, com isso quero lhe fazer esse convite a se preocupar, fazer uma analise detalhada de seus comportamentos e atitudes e ver se verdadeiramente você tem agradado a Deus ou não, diante do exposto fica irrelevante a opinião das pessoas, e devemos mesmo nos questionar a cada amanhecer, como Deus me ver?

"Porém o Senhor disse a Samuel: Não

atentes para a sua aparência, nem para a sua

altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê

como vê o homem. O homem vê o exterior, porém

o Senhor, o coração." (1 Samuel 16.7.)


Colunista José Sebastião

Vândalos apedrejam dois ônibus em Caruaru, no Agreste de Pernambuco

Segundo empresa, um dos coletivos foi danificado com passageiros dentro.
Administradora da frota precisou aumentar intervalo entre os veículos.

Dois ônibus foram apedrejados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a empresa proprietária dos veículos, os coletivos foram alvos de pedradas nesta quinta-feira (15). Um deles foi atingido enquanto fazia a linha Centro-Rendeiras. O outro foi alvo dentro da garagem.

Os dois coletivos ficaram com várias janelas danificadas.

Segundo o gerente de manutenção da empresa Benedito Júnior, a frota foi reduzida e o intervalo entre os ônibus ficou maior. “Ficamos apenas com 10% dos ônibus rodando. Sei que a população foi prejudicada, mas tivemos que fazer esta intervenção para garantir a segurança dos passageiros e da frota”, explica.
Os dois coletivos estão parados na garagem da empresa. O horário dos ônibus deve ser normalizado nesta sexta-feira (16).


Pemais

Hoje o dia de Festa é dele!!! Parabéns!!!











Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Desejos do blog Jataúba News.