Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.
sábado, 11 de maio de 2013
Martelotte não confirma time e ainda espera por recuperação de Dênis Marques
Treinador ainda comentou sobre a presença da torcida no Arruda
O treino da tarde desta sexta-feira no Arruda foi bastante tranquilo. Renan Fonseca de volta aos treinamentos, Martelotte orientando o posicionamento da equipe e Dênis Marques, que ainda está se recuperando de um desgaste muscular, assistindo a tudo. Para a imprensa, e para a torcida, a presença de DM9 entre os titulares no domingo era apenas questão uma confirmação do departamento médico e do treinador coral. Contudo, ela não aconteceu.
“A escalação não está definida por esta questão do Dênis. Vamos aguardar a definição do departamento médico amanhã para definirmos a equipe. As outras situações estão definidas. Renatinho treinou normalmente e Renan está de volta ao time”, resumiu o treinador. Martelotte acredita que as chances do artilheiro coral atuar diante do Sport são grandes, pois DM9 já atuou em situações parecidas. “Pelo o que conversei com ele, pela vontade, ainda penso muito na participação de Dênis, mas se não for possível teremos que escolher entre as opções que temos.”
No caso de Dênis Marques não puder atuar, Martelotte confirmou que ainda não sabe quem o substituíra. Até a possibilidade de mudar o sistema tático foi admitida pelo treinador. “ Tenho dúvidas, mas não posso revelar. Mas sem o Dênis pode ser que até exista uma variação tática”, revelou. A mudança de formação só deve ocorrer no caso de o substituto de DM9 não ser André Dias. Porém, se Paulo César ou Danilo Santos for o escolhido, a formação poderá mudar.
Se a além da presença do matador, a formação também é dúvida, uma das únicas cetezas na cabeça do treinador coral será como o Sport irá atuar.. Martelotte declarou que não iria levar em conta a atuação dos rubro-negros diante do ABC pela Copa do Brasil, pois os momentos e jogos são diferentes.
Além de ter certeza que o adversário virá com o mesmo empenho do jogo do último domingo, Maertelotte também crê que o trabalho foi bem feito. A ansiedade para a final de domingo não existe, pois ela nunca existiu. “Minha ansiedade maior era para estar nessa final. Sabiamos das dificuldades. No começo da competição não figurávamos entre os favortios, mesmo sendo o bicampeão. Pra gente havia uma questão de honra em estar nessa final”, revelou.
Outro fator que mexeu com o treinador foi a presença da torcida no treinamento desta terça-feira. Marcelo foi ídolo do clube no título de 1993 e após 20 anos pode repetir o feito como treinador. “Ninguém fica indiferente a uma reação bonita como essa. Sabemos que o torcedor do Santa Cruz sempre empurra o time e sempre está com o time. Isso mexe com todos os que trabalham no clube. Mexe positivamente.”
Em busca de ajuste no ataque, Sérgio Guedes faz mudança de posicionamento
Treinador quer movimentação intensa no setor ofensivo da equipe leonina
No treino dessa sexta-feira, na Ilha do Retiro, o treinador Sérgio Guedes promoveu uma mudança no time titular do Sport. Mas isso não significa dizer que algum jogador foi substituído. Foi apenas uma alteração de posicionamento. Mas que já mostrou que o técnico está insatisfeito com os últimos resultados do Leão: as derrotas contra Santa Cruz e ABC, onde o time não marcou um gol sequer.
O esquema com quatro homens de frente está mantido, mas com Felipe Menezes pelo meio e Marcos Aurélio mais avançado do que vinha atuando normalmente. "Não é que eu entenda que não deu certo (o esquema), a gente só não concluiu bem as jogadas. Pecamos ali na útima assistencia ou na definição. O que muda para esse jogo é que vamos atacar mais, a gente vai impor essa condição", revela.
Apesar de ter armado o time dessa maneira e realizado um coletivo contra a equipes de juniores, Guedes ainda mantém o mistério para a final de domingo."Tudo isso a gente vai aguardar até amanhã (sábado). Jogamos com aquilo que temos de melhor, mas existe a possibilidade de trocas", conta.
Mas mesmo sem confirmar a escalação, o treinador já deixou claro que vai mandar o time para cima. "Tudo isso vai acontecer, a gente só precisa terminar melhor a jogada. O que a torcida quer ver é o que a gente sempre fez. O que vai haver é essa predominância. Precisamos contagiá-los. E isso vai acontecer pelo volume de jogo que o Sport vai impor. Não pode haver errro de passe, individualismo exagerado, pois isso dá contra-ataque. Acreditamos no terceiro jogo, mas devemos fazer com que o tenha", garante.
Pressão pelo título
"Já vi equipes com 20 anos sem título, mas o Sport disputou títulos nos últimos campeonatos. Vira hábito em um time acostumado a isso, mas não traz uma pressão exagerada. É em casa de novo e vejo o Sport perdendo pouco em casa. Se nos reportarmos às ultimas decisões, vai parecer que o Sport é pequeno e ele é grande."
Pressão no treinador
"Você nunca trabalha com segurança. Pra mim, o cargo é interino. É evidente que resultado faz pressão, mas sou otimista. Não estou preocupado. A pressao é bom que seja em mim e não dos atletas."
Dênis Marques
"Eu disse que eles jogam em função de Dênis Marques, querendo explicar que eles jogam para ele terminar a jogada, porque ele a termina bem. Se levaram para o lado negativo, eu elogiei."
Dirigentes no treino
"Só vejo coisas boas. Eles também tem preocupação e ansiedade. É legal pra mim que estou conhecendo essas facções. Só vejo pelo lado positivo. A preocupaçã está na conta e cria expectativa em todo mundo."
Santa Cruz vira notícia na britânica “FourFourTwo”
O Santa Cruz virou pauta de uma das mais conceituadas revistas de futebol do mundo. A “FourFourTwo” – que chegou a ter uma edição brasileira entre 2009 e 2010 – publicou, na edição de junho de 2013 (sim, a edição é de Junho), uma matéria ressaltando a capacidade tricolor de ter torcedores mesmo estando na Série C do Campeonato Brasileiro.
Com a manchete, “o time mais bem apoiado no Brasil… Joga na terceira divisão”, a FourFourTwo escreveu: “Eles podem ser mal-sucedidos nas divisões inferiores, mas o Santa Cruz tem arregimentado mais torcedores que a Juventus. O que ajuda quando você tem Jesus ao seu lado”
Confira a página da revista:
Lula: 'Eduardo bate em retirada'; Dilma: 'Bate não'. Será?
Além de Lula, o marqueteiro João Santana também acha que Eduardo Campos pode desistir de disputar a Presidência, informa Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo deste sábado:
''Segundo relatos da reunião, o marqueteiro disse ter pesquisas que mostram que o socialista 'esmoreceu'. Já Dilma, Mercadante e o presidente do PT, Rui Falcão, acham que a candidatura do governador de Pernambuco é irreversível.''
Enquanto isso, Cláudio Humberto diz na sua coluna de hoje que o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) acertaram de costurar estratégia comum para levar as eleições contra presidenta Dilma ao segundo turno. ''Em conversa esta semana, os dois combinaram de concentrar ataques ao governo petista e convencer os partidos a lançar o maior número possível de candidatos à Presidência''.
Diz ainda o colunista que Eduardo e Aécio planejam reunião reservada com Marina Silva e Fernando Gabeira (PV), também cotados para concorrer a presidente. ''Aécio Neves avalia que só será possível, e com dificuldades, superar a popularidade de Dilma, se os adversários se unirem nos dois turnos.''
''Segundo relatos da reunião, o marqueteiro disse ter pesquisas que mostram que o socialista 'esmoreceu'. Já Dilma, Mercadante e o presidente do PT, Rui Falcão, acham que a candidatura do governador de Pernambuco é irreversível.''
Enquanto isso, Cláudio Humberto diz na sua coluna de hoje que o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) acertaram de costurar estratégia comum para levar as eleições contra presidenta Dilma ao segundo turno. ''Em conversa esta semana, os dois combinaram de concentrar ataques ao governo petista e convencer os partidos a lançar o maior número possível de candidatos à Presidência''.
Diz ainda o colunista que Eduardo e Aécio planejam reunião reservada com Marina Silva e Fernando Gabeira (PV), também cotados para concorrer a presidente. ''Aécio Neves avalia que só será possível, e com dificuldades, superar a popularidade de Dilma, se os adversários se unirem nos dois turnos.''
Santa Maria: candidatos atrapalham visita de Eduardo
Ao todo, foram investidos R$ 6,4 milhões. “É importante reforçar a reforma agrária, não apenas dando terra, mas oferecendo condições para se trabalhar nela”, disse o governador, que assinou, junto com a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, o termo de adesão do município ao FEM.
Enquanto Eduardo Campos anunciava medidas de combate à seca, os candidatos aproveitavam para encher as ruas de militância e se esgueiravam por entre as lideranças para tirar uma foto ao lado do governador, chegando ao ponto de atrapalhar o seu discurso.
Ao que tudo indica, os candidatos fizeram questão de esquecer que existe hora e lugar certo para tudo, inclusive para "puxar o saco" do governador.
Bandidos explodem caixa eletrônico do banco do brasil em jataúba.
De acordo com os jataubense a cidade esta muito a merce da violência nos últimos dias jataúba vem acumulando vários assaltos e um crime de morte um frase que o leitor usou " temos que ter uma audiência publica e mostrar os problemas para os políticos de nossa cidade e região pedindo uma solução para a segurança de jataúba".
Assinar:
Postagens (Atom)