Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 30 de agosto de 2020

Acidente com veiculo com placas de Jataúba deixa uma pessoa morta e três feridos em estrada na região do Cariri paraibano



Na noite deste sábado(29) por volta das 23h30min um acidente resultou em uma pessoa morta e três feridos na estrada da PB-196, que liga os municípios de Congo à Caraúbas, no Cariri paraibano.

Segundo informações colhidas pelo portal De Olho no Cariri, um veículo modelo Fiat de cor vermelha placa KHX-6102/Jataúba-PE, sofreu um acidente vindo a capotar no trajeto entre os municípios nas proximidades do Sítio Campos, zona rural de Caraúbas. Após um popular acionar a equipe médica que logo chegou ao local do acidente, só duas pessoas estavam no interior do veículo.

Umas das ocupantes do veículo veio a óbito a caminho do posto médico. Já a outra vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O motorista e outro ocupante que estavam no veículo se evadiram do local e negaram atendimento hospitalar.

Integrantes da Guarda Municipal de Caraúbas estiveram presentes no local do acidente e acionaram a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para tomarem as medidas cabíveis e a remoção do corpo para realização da perícia médica.

De Olho no Cariri

Análise de dados mostra redução da Covid-19 e aumento de curados em Jataúba.


 

Em Jataúba os casos de covid-19 estão tendo uma estabilização, a equipe de análise, monitoramento e comunicação da secretaria municipal de saúde de Jataúba, realizou um levantamento através dos dados extraídos das informações do sistema e-SUS-VE(MS) que são divulgados nos boletins diário, que comprovou a redução no número de novos casos e o aumento de curas neste mês de agosto. Segundo o levantamento 85,2% das pessoas que foram infectadas pelo covid-19 já se curaram, atualmente o município tem 33 casos ativos.

Nas duas ultimas semanas o município registrou 06 e 04 casos respectivamente, uma redução considerável, em comparado aos meses de junho e julho, quando houve dias que teve o número de casos maior que os registrados nessas duas últimas semanas. O Monitora COVID Jataúba avalia que há tendência de diminuição dos casos e aumento de curas no município neste mês de agosto.



A secretária de saúde Sra. Anne Gabrielle Bezerra comentou sobre a análise feita, “esses resultados é fruto de um trabalho em rede que resultou na redução de casos e no aumento de curas, há o comportamento de um platô (uma possível estabilização no número de casos e mortes pela doença) em nosso município, principalmente no número de óbitos que chegou há 2,7% dos casos confirmados. Se observar nos boletins epidemiológicos, há sempre uma distribuição da doença em um determinado tempo, um pequeno mapa que mostra a distribuição geográfica dos casos (zona urbana e rural) e tem também as características relacionadas às pessoas, como idade, sexo etc. Dados esses que possibilitaram um melhor planejamento e desenvolvimento de estratégias no combate a propagação da doença no município.” Concluiu a secretária.



O município vem realizando diversas ações que ajudaram a resultar nesses dados, tais como, Sistema de avaliação de saúde para trabalhadores e proprietários dos comércios ativos no município; Testes rápidos para pacientes com síndrome gripal e sintomas covid; Atendimentos e internamentos de picantes positivos para COVID; Encaminhamento/transferências precocemente para Hospitais de referência; Barreiras sanitárias urbanas e nas principais localidades rurais (com maior fluxo de pessoas); Fiscalização da vigilância sanitária e guarda municipal; Capacitação para profissionais de saúde; Aquisição de equipamentos e insumos para melhor atender os pacientes; Ações educativas na feira livre e associações rurais; Utilização das mídias sociais, imprensa local e carro de som pra divulgação dos serviços e cuidados a serem tomados pela população; dentre outras ações.



 

Secretaria Municipal de Saúde