Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Óleo nas praias do NE; Navio grego suspeito carregava mais de 2,5 mil toneladas de petróleo cru


Identificado como Bouboulina, o navio grego suspeito de ter sido o culpado pelo derramento de óleo que atingiu praias do Nordeste carregava mais de 2,5 mil toneladas de petróleo cru. A Polícia Federal ainda não sabe, entretanto, se o houve um acidente ou descarte proposital do material.

De acordo com a agência de geointeligência Kpler, o petroleiro carregou 1 milhão de barris do petróleo tipo Merey 16 cru no Porto de José, na Venezuela, no dia 15 de julho. Zarpou no dia 18 com destino à Malásia e depois passou a oeste da Paraíba em 28 de julho. Segundo investigação do Governo Federal, a primeira mancha no oceano foi registrada em 29 de julho, a 733 km da costa da Paraíba. As primeiras praias afetadas estão localizadas no município paraibano de Conde, onde foram registradas particulas de óleo no dia 30 de agosto.

Para investigar o crime ambiental. a Operação Mácula foi inciada pela PF na manhã desta sexta-feira (1º). Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na sede da empresa Lachmann Agência Marítima, responsável pelo navio e na Witt O Brien's, que mantém relações comerciais com a Lachmann. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e são cumpridas no Rio de Janeiro.

Informações do Diário de Pernambuco

Homem é detido por tráfico de drogas, no distrito de São Domingos


Material apreendido pela PM – Fotos: Jabson Nunes

Na noite desta quinta-feira (31), a Polícia Militar deteve um jovem com droga, balança de precisão e um celular queixado, no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.

Segundo a PM, enquanto realizavam rondas, dois homens levantaram suspeita e então foram abordados. Na residência do José Jacson Florêncio da Silva (22 anos), mais precisamente em seu quarto, a polícia encontrou cerca de 10g de crack e uma balança de precisão.


Ainda segundo a polícia, o celular do José Jacson estava com queixa de roubo. O material apreendido juntamente com os envolvidos foram conduzidos à delegacia.

Blog do Ney Lima

Mulher é presa por força de mandado, em Santa Cruz


A equipe do Malhas da Lei, da Polícia Militar, deu cumprimento a um mandado de prisão na noite desta quinta-feira (31), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Jaqueline Gonçalves Siqueira, conhecida por “Jaque” é acusada por crime de roubo na Comarca da cidade de Tuparetama, aqui no estado de Pernambuco. Segundo a polícia, Jaqueline Gonçalves na companhia de três pessoas, armadas, invadiram uma residência e roubaram um carro e demais pertences das vítimas. Após os procedimentos, Jaqueline Gonçalves será recolhida à Penitenciária Feminina de Buíque.

Blog do Ney Lima

Policiais cumprem mandado de prisão contra homem acusado de vários roubos em Santa Cruz


Erinando Barbosa de Oliveira, conhecido por “Nandinho”, acusado de vários roubos – Foto: Jabson Nunes

Um homem acusado de vários roubos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi preso por força de mandado na tarde desta quinta-feira (31), na Capital da Moda. A equipe do Malhas da Lei, deram cumprimento ao mandado.

Segundo a polícia, a cerca de duas semanas a equipe estava em busca do Erinando Barbosa de Oliveira, conhecido por “Nandinho”, na tentativa de prende-lo. Após os procedimentos de praxe, Erinando Barbosa foi recolhido para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog do Ney Lima

Em Jataúba, vereadores cobram explicações sobre constantes faltas do vereador Jackson as reuniões da câmara


Na noite desta quarta-feira 30 aconteceu mais uma reunião relâmpago na câmara de vereadores de Jataúba, e desta vez o tema que predominou nos discursos dos vereadores foi as constantes faltas do vereador Jackson (Galego de Antônio de Roque (PSB) que mais uma vez não compareceu a sessão. É que das quatro sessões já realizadas nesse último período do ano o vereador faltou duas e no ano já acumula várias ausências, fato que foi cobrado pelos vereadores.


O vereador Zuza do Jacu (PT) cobrou explicações do presidente da câmara sobre as constantes faltas do vereador Jackson e disse que já solicitou que as justificativas das faltas de vereadores sejam colocadas em ata para que fique o registro. Zuza classificou como inadmissível um vereador saber que tem uma reunião e simplesmente faltar para assistir um jogo de futebol, pois, segundo ele toda Jataúba sabe que o vereador faltou à reunião para ir assistir um jogo do Corinthians em Maceió.

O vereador endureceu o tom e disse: “Não queremos atrapalhar mandato de ninguém, pois, sabemos a dificuldade que um vereador enfrenta pra chegar a essa casa, mas, se for o caso vamos abrir uma sindicância e apurar essas faltas do vereador Jackson e ver se estão sendo descontadas, pois, a população que é quem paga o nosso salário tem que ter uma resposta”, declarou Zuza.


Outro que também cobrou explicações foi o vereador Maviael (PSD), Maviael disse que todos os vereadores têm seus compromissos, mas, que não medem esforços para comparecer as reuniões tanto os da sede do município quanto os da Zona Rural e disse que o vereador Jackson debocha da população de Jataúba ostentando e deixando de lado os seus compromissos como representante do povo. Maviael disse que o mínimo que Jackson tem que fazer é se retratar com a população e cobrou ações mais enérgicas do presidente da casa vereador Paulo Floriano.

Mais uma vez o vereador cobrou ações por parte da prefeitura quanto a reposição das pedras de calçamento que foram retiradas para montagem dos expositores da Feira do Bode realizada no último mês de setembro, pois, segundo ele se não forem repostas as pedras futuramente a cidade pode enfrentar problemas com buracos na rua e disse que pra fazer o serviço hoje as coisas são bem mais simples.


O vereador Fernando Firoca (PTB), destacou a sua preocupação com a falta de interesse da população jataubense em acompanhar os trabalhos legislativos e disse que tem incentivado as pessoas a comparecerem as sessões e acompanhar de perto o trabalho dos vereadores. Firoca ainda destacou uma reunião que acontece nesta quinta-feira 31 em Santa Cruz do Capibaribe com a gerência do SICOOB e convidou todos os vereadores para estarem presentes no intuito de tentar conseguir a instalação de uma agência bancária na cidade de Jataúba.


O presidente da câmara vereador Paulo Floriano (MDB), destacou um convite a todos os vereadores enviado pelo prefeito e vice-prefeito do município para os mesmos prestigiarem a final do campeonato jataubense de campo no próximo domingo. Referente aos questionamentos dos vereadores Zuza e Maviael sobre as faltas do vereador Jackson o presidente disse não ter recebido nenhuma justificativa do mesmo e disse que na próxima reunião marcada para o dia 07 de novembro do corrente ano vai avisar a todos os vereadores que se alguém faltar e não der uma justificativa concreta vai descontar do salário a partir de então.

Jota Silva / Folha de Jataúba

“Pistoleiro” é acusado de praticar homicídio na zona rural de Jataúba

Foto: Jabson Nunes.

Após informações repassadas por testemunhas, a Polícia Civil revelou que Robervânio de Lima Santos é acusado também de executar na última terça-feira (29), José Jociêlio da Silva, no Sítio Santa Luiza, zona rural de Jataúba.

Segundo a Polícia, testemunhas acabaram reconhecendo o acusado e relataram que um homem teria ficado em uma moto na porteira, enquanto que Robervânio seguiu até o imóvel da vítima e teria feito a execução. (Reveja AQUI)

Robervânio foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira (31), por policiais civis de Campina Grande em conjunto com equipes da Polícia Civil de Pernambuco, no Sítio Lagoa Dantas, zona rural de Taquaritinga do Norte.

Ele é apontado como um “pistoleiro”, e acusado de ter praticado mais outros dois homicídios, um em Jabitacá, distrito de Iguaracy (PE) em 16 de julho de 2019 e em Galante, distrito de Campina Grande (PB) no dia 9 de agosto de 2018.

Blog do Ney Lima