sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Bandidos explodem Agência do Bradesco e arromba Correios na cidade do Congo PB


Uma quadrilha com aproximadamente 10 homens atacaram e aterrorizaram a cidade do Congo, no Cariri da Paraíba, na madrugada desta sexta-feira (28). Por volta das 3h20, eles chegaram em um carro do tipo Eco Sport preta e atirando para todos os lados para intimidar a população explodiram a agência do Bradesco e em seguida arrombaram a porta da agência dos Correios.


Segundo informações de populares, eles estavam fortemente armados, inclusive com armas longas. Após o ataque às instituições financeiras, eles espalharam grampos pelas ruas da cidade, que tinha naquele momento apenas dois policiais de plantão. Policiais de Camalaú e Sumé vieram rapidamente dar cobertura, mas tiveram os pneus das viaturas estourados ao chegarem à cidade.


Os bandidos fugiram, mas ninguém até o momento sabe precisar para qual direção. Eles podem ter tomado rumo para o município de Caraúbas, no Cariri da Paraíba, ou para Jataúba – PE.

Também não se sabe quanto em dinheiro eles conseguiram levar durante a ação.


Carri em Ação 



Produtos roubados são encontrados na zona rural de Brejo da Madre de Deus


Fotos: Gilson Fernandes.

Na tarde desta quinta-feira (27) policiais da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídio (DPH) recebeu informações de que vários produtos de roubos estariam escondidos no interior de uma residência, no Sítio Espírito Santo, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

De imediato, o efetivo se dirigiu até o local, onde foi atendido por uma mulher, os policiais perceberam dois ventiladores e ao ser questionada pelos produtos, a mesma relatou que teria sido o seu filho que tinha trocado em uma feira do “troca”.


Os policiais entraram no imóvel com a autorização da dona de casa, onde perceberam que em um quartinho foram encontrados vários produtos como: panela de pressão, sanduicheira, cuscuzeira, aparelho DVD, liquidificador, televisor 51’, além de outros produtos de cozinha.

Os policiais conseguiram deter os irmãos, Paulo Henrique Silva (20 anos) e Paulo Cesar Siqueira Alves Ramos (24 anos). Eles confessaram que teriam arrombado na última terça-feira (25), uma fazenda que fica localizada por trás de uma fábrica da Makital na PE-160 e ressaltaram que levaram os produtos em uma carroça.

Por ter sido pego em flagrante, os irmãos irão responder o crime em liberdade.

Blog Ney Lima 



Seu café com mais sabor.

Nesta semana, a Secretaria de Educação e Cultura de juntamente com a Coordenação da Educação Inclusiva Jataúba-PE, está promovendo à semana em Comemoração a Pessoa com Deficiência


Se fôssemos nos questionar o por que da necessidade de dedicarmos uma semana para comemorar à pessoa com deficiência, teremos logo como resposta que, como sabemos, o nosso país é devedor com relação a pessoa com deficiência, por muito tempo, as pessoas que possuíam algum tipo de deficiência viviam às margens da sociedade e não eram considerados “pessoas” mas sim anomalias. 


Esta realidade foi sendo modificada graças às inúmeras lutas travadas que culminaram nas e conquistas alcançadas por parte dessas minorias, as quais hoje já não podemos afirmar que são minorias, tendo em vista que de acordo com o IBGE 2014 estima-se que 23,9 % da população brasileira possua algum tipo de deficiência. 


Diante dos referidos dados, nós enquanto comunidade escolar, precisamos participar de forma mais ativa e eficiente na busca pela efetiva inclusão das pessoas com deficiência, não somente no ambiente escolar mas na sociedade. 



No entanto, como as pessoas com deficiência serão incluídos na sociedade se muitas vezes lhes são impedidos o direito à cidadania. O que é ser cidadãos? Entendemos enquanto educadores e com base na legislação vigente, que, a independência e autonomia é o ponto de partida para se alcançar a cidadania, e cidadania é um direito de todos!


A temática colocada em discussão em torno da semana da pessoa com deficiência deste ano é“inclusão se conquista com autonomia”. 


No estatuto da pessoa com deficiência aprovado em 2013, a pessoa com deficiência deve ter o direito de ir e vir, o direito à saúde, a educação, a moradia, a inclusão no trabalho, a assistência social, o direito ao esporte, ao lazer, a cultura, a acessibilidade, ao acesso à informação, a participação na vida pública e política, dentre outros direitos substanciais a pessoa humana, isto com independência e autonomia. Esses são dos direitos os quais a comunidade escolar busca garantir aos nossos alunos com deficiência. 



Assim, o trabalho que desenvolvemos nas salas de recursos do Município de Jataúba, está diretamente relacionado a ações pedagógicas e técnicas que visam proporcionar aos nossos alunos com deficiência a disposição de serem independentes e autônomos em sua vida diária e na conquista de seus ideais. 

A pessoa com deficiência pode conquistar autonomia e independência, por meio das ajudas técnicas, comumente denominadas de tecnologias assistivas. 

Tecnologia Assistiva é uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social(GALVÃO FILHO et al., 2009, p. 26) 


A caminhada que promovemos, teve a participação de pais, professores e alunos com deficiência que são atendidos em nossas salas de recursos, tendo em vista, que entendemos que os nossos alunos só alcançarão autonomia e independência com o apoio dos seus familiares, peças fundamentais na educação de qualidade. Por detrás de um aluno que possua algum tipo de deficiência mas que em sua vida diária possui características de autonomia e independência, existe uma família compromissada e que participa ativamente da vida escolar de seu filho. 


Por fim, enquanto coordenadora da educação inclusiva do município de Jataúba, gostaria de nesta semana conscientizar à sociedade de que as pessoas com deficiência necessitam apenas de recursos alternativos/adaptados para se desenvolverem, e é claro de oportunidades, assim como todos nós! 


Esperamos em Deus que o Município de Jataúba à cada dia possa dar um salto qualitativo no que diz respeito ao atendimento das pessoas com deficiência, visando a inclusão deste de forma efetiva.

Naiany de Souza Carneiro Coordenadora da Educação Inclusiva do Município de Jataúba/Portal do Agreste



Não perca tempo pague sua contas aqui!!

Elementos são apresentados na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe


Na noite desta quarta-feira (26), policiais do 24° BPM receberam informações de que dois elementos, um deles armado estariam bebendo em um bar por trás do pelotão especializado em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Policiais Militares juntamente com o efetivo da ROCAM se dirigiram até o local, quando um dos elementos identificado por Clécio tentou se desfazer de uma arma, onde o efetivo de imediato visualizou a atitude suspeita e ao abordar e, fazer uma varredura no local foi encontrado um revólver calibre 38, com 3 munições intactas e 3 deflagradas, sendo então dado voz de prisão.


Na oportunidade, outro elemento conhecido por “Pinguelo” desobedeceu a ordem de abordagem. Após a consulta no sistema, foi constatado que “Pinguelo” estava com prisão domiciliar, que respondia por assalto e tráfico, respectivamente e que segundo informações de populares, ele seria suspeito de um homicídio.

A dupla foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

Blog Ney Lima 



Linda Bela Cosméticos

Resgatando o Passado Político: Hoje contaremos um pouco da história de Severino Miguel dos Anjos

(Eleito em apenas um mandato, administrou de: 1977 a 1982)

Eleito em 1977, pelo partido do PFL, “Severino Miguel” como era chamado, sempre demonstrou ser um homem honesto, desta forma, administrou o nosso Município por 06 anos. Em meio a vários pontos marcantes, dentro da sua maneira própria de administrar. 

Podemos citar obras fundamentais que existem até hoje, tais como: a construção do prédio da Prefeitura, o Matadouro Público, o açougue (que se localizava por trás do Prédio do Banco), Planagens de estradas, construção de Postos de Saúde na Zona rural e a construção de 20 Escolas no Município. 

Também “In memorian”, Severino Miguel é mais um que sai da vida para entrar na história de Jataúba, seus restos mortais também se encontram no cemitério local de nossa cidade.

Memoria Jataúba 



Sua saúde em primeiro lugar